Como desenvolver, escrever, implementar e integrar uma política

A política deve ser desenvolvida para complementar
A política deve ser desenvolvida para complementar e agilizar a atividade e não atrapalhar ou onerar.

Qualquer atividade humana que precise ser organizada, para funcionar de maneira ordenada e se esforçar para atingir os objetivos definidos, deve ter um documento de política que a oriente. Normalmente, um documento de política contém orientações, procedimentos e diretrizes, regras e regulamentos para ações dentro das instalações ou em relação à realização de uma atividade - pode ser um ambiente de trabalho, como um escritório, fábrica ou um ambiente educacional como escolas, faculdades e qualquer atividade interpessoal organizada e coordenada.

Resultados emanados

Então, como alguém desenvolve uma política - idealmente garantir os seguintes princípios gerais. Faça uma abordagem holística, uma visão macro de toda a atividade e seus objetivos. Ao desenvolver uma política, tenha em mente a atividade real e a intenção de sua organização. Considere o bem-estar do projeto, suas partes interessadas, participantes (podem ser funcionários, alunos) e beneficiários finais ou consumidores dos resultados decorrentes da atividade / projeto. A política deve ser desenvolvida para complementar e agilizar a atividade e não atrapalhar ou onerar.

Ao redigir uma política, você deve ter em mente que deve mantê-la organizada e em uma linguagem simples e fácil de entender, sem margem para interpretações errôneas ou para sua leitura em mais de uma maneira. Evite todas as linguagens confusas ou contradições nas disposições das políticas. Acima de tudo, mantenha a consistência.

Decidir sobre as disposições da política
Estabeleça uma cadeia de comando e estrutura de subordinação para ler e decidir sobre as disposições da política.

Comece o documento com uma introdução que descreve a intenção da política, seu objetivo, escopo e extensão de aplicabilidade; prossiga com os subtítulos para cada atividade e estabeleça as diretrizes e regras. Se for considerado desejável, observe todas as pessoas que podem ser afetadas ou serem obrigadas a observar a política, isso inspira um sentimento participativo; afinal, é para eles, finalmente, e o sucesso de uma política é quando ela é estritamente implementada. Antecipe várias situações e cubra-as o máximo possível. Pode ser possível que haja um conjunto comum de instruções para um conjunto variado de ações. Declare isso claramente. Estabeleça uma cadeia de comando e estrutura de subordinação para ler e decidir sobre as disposições da política. Permitir um mecanismo para esclarecer, resolver disputas, diferenças e interpretações erradas. Por fim, prevêem as penalidades decorrentes da inobservância da política e também para a reincidência. Não deixe de fornecer um índice no início do documento de política, uma introdução ou prefácio do autor ou implementador chefe (pode ser o presidente de uma empresa ou o diretor de uma escola, você entendeu) autentica-o.índice de assunto sábio para referência rápida e fácil. Ultimamente, a maioria dos documentos é escrita em computador e existem vários modelos disponíveis na Internet, facilitando assim a escrita. Porém, exorto o escritor a ser inovador e não copiar uma política existente. Além disso, o redator da política deve garantir que ela esteja em consonância com as leis aplicáveis e não contradiga quaisquer outras disposições (como o contrato social de uma empresa, declaração de propósito de um fundo educacional).

Permite uma implementação mais rápida

As etapas para a implementação bem - sucedida de uma política incluem o estabelecimento de uma cadeia clara de comando e estrutura de subordinação. Ele permite uma implementação mais rápida. Divulgue o projeto de política entre os participantes e obtenha seu consentimento para observá-lo. Providencie um período introdutório para a compreensão e assimilação da política. Durante este tempo, a política pode estar em vigor, mas a não observação apenas atrairia notificação e não penalidades. Realize reuniões introdutórias e seminários para orientar os participantes sobre as disposições da política. A sua estrutura e conteúdo devem ser explicados e as dúvidas esclarecidas.

Se as ações acima mencionadas forem conduzidas de forma diligente, a integração de uma política em uma organização existente será bastante simples. Permitir a modificação da política para melhor adaptabilidade.

Em geral, é como desenvolver, escrever, implementar e integrar uma política.

Artigos relacionados
  1. Como motivar sua equipe de projeto?
  2. Como organizar sua empresa de maneira eficiente?
  3. Como fazer uma análise do ponto de equilíbrio?
  4. Como lidar com funcionários que não são produtivos?
  5. Como recompensar funcionários?
  6. Como escrever um resumo executivo simples?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail