Como projetar um circuito simples de LED?

Você pode fazer isso obtendo a diferença entre a tensão do LED
Você pode fazer isso obtendo a diferença entre a tensão do LED e a tensão de alimentação.

Você está procurando por algo que possa iluminar uma sala sem que as despesas indesejadas entrem na briga. Em uma situação como essa, você pode querer recorrer aos serviços de uma fonte de luz com baixos requisitos de corrente. Além disso, possui a durabilidade necessária que o acompanhará ao longo do seu projeto de iluminação. Bem-vindo ao mundo dos LEDs.

Design de circuito LED simples

Veja como você pode configurar um projeto de circuito de LED simples
Veja como você pode configurar um projeto de circuito de LED simples.

Veja como você pode configurar um projeto de circuito de LED simples.

  1. Reúna-se com o sr. Voltagem. Seus passos iniciais devem ser baseados na determinação da quantidade de voltagem segura que pode ser utilizada. Isso pode ser conseguido identificando o tipo de LEDs. Os tipos geralmente são comparados ao brilho da cor. Você também deve falar em números, pois a quantidade de LEDs pode afetar o requisito de voltagem apropriado.
  2. Mais sobre números. Estabeleça uma boa conexão entre a fonte de alimentação e a tensão. Deve haver uma comunicação suave entre este par para produzir uma boa exibição. O detalhe ideal que pode ajudar são as informações especificadas do fabricante quanto à tensão direta do diodo. É comumente visto em pacotes regulares de LED ou você pode acessar o site do fabricante.
  3. Evite uma luta pelo poder. Esquematize todos os detalhes necessários e escolha com sabedoria entre duas fontes de energia. Você pode conectar-se a uma tomada fixa ou aproveitar os benefícios móveis das baterias. Se você gosta que as coisas sejam simples e fáceis de manusear, então a última será mais adequada para você. Existem inúmeras variações de bateria nas prateleiras das lojas que podem fornecer suas necessidades de energia. Você pode aproveitar a energia da CA passando pelos plugues de parede. Corte a ficha do cabo e, em seguida, ponha em ordem as polaridades, usando um multímetro. Em uma configuração CA, a tensão viaja em ondas, de modo que o LED só pode ser acionado na metade do tempo. A presença do plugue de parede em seu projeto facilitará a distribuição total de energia, pois pode atuar como um retificador de ponte de onda completa. Não se esqueça de fornecer uma fonte de alimentação maior do que a tensão direta do diodo.
  4. Acalme a corrente. Sua configuração de LED não será capaz de lidar com a quantidade de corrente sem a ajuda de um resistor. O resistor atuará como sua unidade de controle que gerenciará a quantidade de corrente que passa por seu projeto. Calcular o valor do resistor é de extrema importância. Você pode fazer isso obtendo a diferença entre a tensão do LED e a tensão de alimentação. Depois de obter o valor, divida-o pela corrente do LED. Você pode utilizar o valor de resistor mais próximo se o valor obtido não estiver disponível, mas certifique-se de obter um que seja mais alto. Isso reduzirá a corrente, contribuindo assim para a permeabilidade de sua fonte de alimentação.
  5. Termine bem. Seu projeto terá mais tempo para brilhar se você se esforçar para organizar a fiação. Existem toneladas de variações de PCB (placa de circuito impresso) no mercado que podem manter seu projeto unido. Faça mais cores voando montando sua criação em um daqueles suportes de LED de plástico.

Com o conhecimento e a técnica corretos, preparar um circuito simples de LED pode ser satisfatório e divertido. Orgulhe-se ao observar seu design girar as cabeças a cada oscilação.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um feitiço de amor de feitiçaria: feitiços de amor mágicos?
  2. Como fazer uma restauração de antiguidades?
  3. Como fazer pintura em tecido?
  4. Como fazer artes e ofícios?
  5. Como fazer projetos de carpintaria Dremel?
  6. Como fazer a emenda de papel?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail