Como prevenir a violência no trabalho?

Os empregados devem trabalhar em conjunto para prevenir a violência no local de trabalho
Os empregadores e os empregados devem trabalhar em conjunto para prevenir a violência no local de trabalho.

A violência é uma ameaça em qualquer lugar. A notícia, por exemplo, tem reportado violência doméstica quase todos os dias. Também temos vários incidentes relacionados à violência na escola envolvendo alunos. E também há alguns relatos de violência acontecendo no local de trabalho.

Os empregadores e os empregados devem trabalhar em conjunto para prevenir a violência no local de trabalho. Um simples aviso e a punição correspondente não serão tão eficazes quanto lidar com os sinais, sintomas e o incidente de violência real. Para a maioria dos empregadores, é o trabalho da polícia.

Equipe de atendimento a emergências

Mas a responsabilidade compartilhada da administração e dos funcionários deve ser exercida a fim de abordar e prevenir a violência no trabalho. Além disso, quem gostaria que a violência acontecesse perto de seu cubículo ou local de trabalho? Você tem que trabalhar e não quer ser oprimido pela violência. Assim como uma equipe de resposta a emergências, a empresa deve ter uma equipe de prevenção e resposta à violência composta por funcionários que irão relatar incidentes e sinais para a gerência para a ação apropriada e apropriada.

Então, como podemos evitar que a violência aconteça no local de trabalho? Aqui estão algumas dicas e conselhos para evitar que esses casos aconteçam em sua empresa.

Como podemos evitar que a violência aconteça no local de trabalho
Então, como podemos evitar que a violência aconteça no local de trabalho?

Impedir que a violência entre na empresa. Não se trata apenas de verificar se as pessoas entram e saem das instalações de trabalho. Isso também se refere a novas contratações. O departamento de RH deve verificar os antecedentes de cada candidato sobre os incidentes violentos relatados do candidato. Na maioria das vezes, o candidato esconde sua ficha policial por medo de não conseguir o emprego. Portanto, é função do pessoal de RH realizar uma investigação de antecedentes para garantir que a nova contratação não seja uma ameaça para os outros funcionários.

Pegue funcionários que abusam de substâncias proibidas

Conduza uma triagem e testes aleatórios para os funcionários. Você pode fazer isso fora do exame físico anual como uma surpresa para realmente pegar funcionários abusando de substâncias proibidas. Se o teste for positivo, os funcionários devem passar por reabilitação para medidas corretivas. Neste ponto, não é necessário demitir o funcionário se ele não tiver causado nenhum dano à empresa.

Mantenha as linhas de comunicação abertas. Incentive os funcionários a relatar quaisquer sinais de ameaça de colegas de trabalho. Os sinais de ameaça podem incluir agressão verbal ou escrita de um colega de trabalho, comentários sexuais a sexo oposto e assim por diante. Esses sinais acabarão por levar à violência no local de trabalho, portanto, prevenir é melhor do que responder. Certifique-se de que os funcionários saibam a quem entrar em contato para relatar tal comportamento.

A prevenção da violência no trabalho é um esforço contínuo tanto de empregadores quanto de empregados. A participação de todos garantirá que tal ameaça não aconteça em seu local de trabalho e, portanto, a produtividade não será prejudicada entre os funcionários. Assim que uma ameaça for identificada, e se, infelizmente, tiver ocorrido violência em seu local de trabalho, a empresa deve entrar em contato com as autoridades locais a respeito de situações com as quais eles não podem mais lidar ou não podem mais controlar.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail