Como aprender os prós e contras da integração vertical?

Os contras da integração vertical
Antes de entrar no trem da integração vertical, você deve primeiro aprender os prós e os contras da integração vertical.

A Integração Vertical é um processo pelo qual a linha de produção de uma empresa é simplificada e assumida pela empresa principal que está na liderança em termos de fabricação ou treinamento. Isso é vantajoso em alguns aspectos, pois permite que sua empresa controle muitas das variáveis que podem afetar a eficiência e a consistência de seus produtos e serviços. Por exemplo, se você estiver terceirizando suas matérias-primas de uma empresa terceirizada, seus concorrentes podem facilmente ir até seu fornecedor e obter as mesmas matérias-primas que você está obtendo. Se você puder integrar o processo verticalmente, será mais fácil proteger seus interesses, bem como controlar os preços que sua empresa teria que incorrer. Certas empresas também podem ficar presas no chamado "hold-up"cenários em que uma empresa usa sua fase significativa e importante na processo de produção para forçar a empresa maior a atender às suas demandas. Isso pode ser bom no longo prazo, mas no curto prazo é algo que mata de produtividade e eficiência.

Trem de integração vertical

A integração vertical não é uma tarefa fácil
A integração vertical não é uma tarefa fácil e você não deve considerá-la levianamente.

A integração vertical não é para todas as empresas. Existem empresas que se saem melhor em se especializar no que fazem de melhor, em vez de se aventurarem em territórios desconhecidos. Antes de entrar no trem da integração vertical, você deve primeiro aprender os prós e os contras da integração vertical. Veja como você descobrir qual opção é melhor:

  1. Se você está pensando em fazer uma integração vertical de alguma forma, talvez seja melhor contratar um consultor de gerenciamento ou integração. A decisão de adquirir empresas e subsidiárias é bastante significativa e seria muito descuidado não levar em consideração todos os fatores e variáveis.
  2. Uma maneira rápida de se concentrar nos prós e contras da integração vertical é fazer uma análise SWOT em sua empresa. Isso significa observar os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças da sua empresa. Isso seria útil para mostrar o status atual da sua empresa e se você pode distribuir seu esforço e tempo para outros projetos. Você também pode fazer a análise de suas possíveis empresas integradas apenas para verificar se elas podem atender aos mesmos padrões e expectativas de suas empresas.
  3. Leia livros sobre o assunto. Às vezes, você percebe que as coisas que deseja fazer já foram feitas - e escritas a respeito. Use as informações dos livros a seu favor, retirando as páginas das grandes experiências de empreendedores corajosos que também fizeram uma grande convocação para a integração vertical em suas operações.

A integração vertical não é uma tarefa fácil e você não deve considerá-la levianamente. Aborde com o máximo cuidado e só se comprometa com o processo depois de ter resolvido todos os detalhes e variáveis.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um plano de integração vertical?
  2. Como construir equipes eficazes?
  3. Como tomar decisões de negócios rápidas?
  4. Como construir credibilidade comercial?
  5. Como lidar com pessoas difíceis?
  6. Como calcular a medição do trabalho?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail