Como solucionar problemas de amplificadores de carro?

Problemas de alimentação - se o seu amplificador não estiver ligando ou estiver em algum tipo de modo
Problemas de alimentação - se o seu amplificador não estiver ligando ou estiver em algum tipo de modo de espera, verifique primeiro esses itens.

Você está dirigindo pela estrada ouvindo algumas músicas doces de Yanni quando, de repente, sua grandiosidade é perturbada por estalos e chiados ásperos! Bem, isso simplesmente não vai funcionar. Agora, o problema pode ser algumas coisas, mas por causa deste artigo, precisamos descobrir se o amplificador é o culpado.

Altamente recomendável verificar

Certifique-se de que tem a classificação de amplificador correta
Certifique-se de que o fusível está bom e, se estiver, certifique-se de que tem a classificação de amplificador correta.

O amplificador do sistema estéreo do carro executa uma função básica. Ele pega qualquer sinal que sua unidade estéreo está emitindo, seja um sinal de rádio ou um CD ou o que quer que você esteja tocando, e aumenta o sinal que está saindo para seus alto-falantes. Normalmente existem dois problemas principais que afetam os amplificadores de potência, portanto, dividi a solução de problemas de acordo. Depois de concluir as etapas neste artigo, se decidir que seu sistema estéreo precisa ser atualizado ou substituído, eu recomendo fortemente verificar os Segredos de um instalador profissional - você aprenderá algumas dicas excelentes que o ajudarão a trocar seu sistema com rapidez e eficiência.

Os problemas de energia podem exigir o uso de um voltímetro. Você pode encontrá-los na Radio Shack local ou na loja de eletrônicos. Tenha cuidado ao trabalhar com a potência do seu carro, ela pode sacudi-lo bem.

  • Problemas de alimentação - se o seu amplificador não estiver ligando ou estiver em algum tipo de modo de espera, verifique primeiro esses itens.
    1. Verifique o terreno do seu amplificador. O número um da lista é certificar-se de que o fio terra do seu amplificador esteja firmemente preso a um metal sem ferrugem em algum lugar do carro, provavelmente o chassi. Se o aterramento não estiver bom, desconecte-o, limpe a área e o fio terra com uma escova de metal e prenda-o novamente. Qualquer um dos problemas do seu amplificador pode resultar de um aterramento incorreto.
    2. Verifique a energia que vai para o seu amplificador. Use um voltímetro para ver que tipo de energia está entrando em seu amplificador. Deve ter pelo menos 13 volts. Se não for, você tem uma bateria fraca ou um cabo de alimentação ruim. Também pode haver um problema na fonte de alimentação do seu amplificador. Um ótimo teste é conectar seu amplificador em outro carro e verificar a tensão. Se você tem energia indo para o amplificador, mas ele não está ligando, então a fonte de alimentação do amplificador está estragada. Enquanto você está nisso, verifique o fusível em linha. Certifique-se de que o fusível está bom e, se estiver, certifique-se de que tem a classificação de amplificador correta.
    3. Verifique seus ganhos / sensibilidade de entrada. Os controles de entrada de ganho permitem que você combine a tensão de saída da unidade principal com o amplificador e, em seguida, com o alto-falante. Se suas entradas de ganho estiverem muito altas, seu amplificador pode desligar por conta própria. Basicamente, ele superaquece se estiver muito alto e desligará automaticamente. Outro sintoma desse problema é o volume parecer estar mais baixo. Você deseja combinar o máximo possível o ganho de sua unidade principal e todos os outros componentes do sistema. Verifique as especificações de todos os componentes para seus níveis ideais.
    4. Verifique a impedância do seu alto-falante. A impedância é basicamente a quantidade de corrente que flui com uma tensão especificada através de resistores, capacitores, indutores, etc. Ela é medida em ohms. Certifique-se de que seu amplificador e alto-falantes estejam funcionando na mesma faixa de impedância. Se não, você pode estar estragando os dois e o amplificador entrará no modo de "proteção". Use um voltímetro configurado para ohms e veja o que ele diz.
  • Problemas de som - se você estiver tendo problemas de som, verifique estes itens além do acima.
    1. Use um conjunto diferente de alto-falantes estéreo automotivos. Conecte um alto-falante que você sabe que funciona bem com o seu amplificador. Se você ainda tem muito ruído, é o amplificador.
    2. Use cabos diferentes. Remova os cabos RCA que estão conectando a unidade principal ao seu amplificador e substitua-os por outros que você saiba que funcionam. Se ainda houver problemas, você sabe que é o amplificador. Caso contrário, substitua os cabos.
    3. Se você tiver uma antena elétrica, ouça com atenção ao ligar o rádio. Se você ouvir um estalo audível no alto-falante, a antena pode estar interferindo no amplificador. Verifique todos os fios que entram e saem de ambos e certifique-se de que estão intactos e não cruzados.
    4. Mais uma vez, certifique-se de que seus fundamentos são bons. Isso pode causar vários tipos de problemas.
Artigos relacionados
  1. Como usar um detector de radar?
  2. Como comprar um detector de radar?
  3. Determinando quais alto-falantes estéreo cabem em carros
  4. Como comprar um equipamento amplificador estéreo para carro
  5. Como comprar sistemas e equipamentos estéreo para automóveis?
  6. Como encontrar alto-falantes de reposição para o som do seu carro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail