Como comprar sistemas e equipamentos estéreo para automóveis?

É importante escolher um equipamento estéreo de qualidade ao decidir atualizar seu sistema de som instalado
É importante escolher um equipamento estéreo de qualidade ao decidir atualizar seu sistema de som instalado de fábrica.

O sistema de som do seu carro é composto por vários componentes que funcionam juntos para produzir agudos cristalinos e grandes batidas ou ruídos abafados e graves quase inaudíveis. A qualidade do sistema estéreo do seu carro depende realmente de cada componente. Além disso, bons sistemas de som têm instalação de qualidade que evita o barulho de ruídos estranhos. Antes de comprar o sistema de som dos seus sonhos, aqui estão algumas coisas importantes que você deve saber.

Escolha equipamento estéreo de qualidade

Bons sistemas de som têm instalação de qualidade que evita o barulho de ruídos estranhos
Além disso, bons sistemas de som têm instalação de qualidade que evita o barulho de ruídos estranhos.

É importante escolher um equipamento estéreo de qualidade ao decidir atualizar seu sistema de som instalado de fábrica. Cada sistema de som é feito de alguns componentes igualmente críticos. Se algum dos componentes for fraco, todo o sistema sofrerá.

  1. A unidade principal. Uma Unidade Principal é o cérebro por trás de toda a operação. Geralmente também é o receptor de rádio e o CD / DVD player. Boas unidades principais, mesmo que já venham com um amplificador de baixa potência, têm pré-saídas que são projetadas para alimentar sinais de baixa voltagem para um amplificador de potência para fornecer o som maior, mais nítido e mais impressionante. Muitas unidades principais no mercado hoje são preenchidas com LEDs e telas brilhantes, mas você não deve trocar o som de qualidade por muitas luzes brilhantes no painel. Quando você estiver selecionando uma nova unidade principal, obtenha algo que tenha saídas de pré-amplificador RCA para um amplificador, reproduza todos os seus arquivos wma e mp3 e tenha um dispositivo anti-roubo como uma tela removível ou removível.

    As saídas pré-saídas saem pela parte traseira da unidade principal, próximo à conexão de alimentação e aos fios dos alto - falantes. Embora seja incomum, algumas unidades principais vêm com apenas um pré-amplificador e nenhum amplificador. Por outro lado, algumas unidades principais que já possuem um amplificador de baixa potência fornecido também têm saídas pré-amplificadas que permitem que você utilize um amplificador melhor e mais potente. As pré-saídas, com seu potencial para permitir uma melhor amplificação, são o recurso importante a ser buscado.

  2. O amplificador. É mais provável que os amadores eliminem o amplificador de potência de seu sistema porque parece um incômodo de instalar, mas isso é um grande erro. Se você deseja um som claro e alto, é melhor comprar um bom amplificador. Seu amplificador é o músculo por trás de um bom sistema. Os amplificadores são alimentados por fios da unidade principal e são mais bem alimentados por uma linha direta do sistema elétrico.

    É importante certificar-se de que seu amplificador está suficientemente aterrado usando um fio grande o suficiente para conectar a um metal nu substancial. Os especialistas se esforçam para fazer um bom trabalho de aterramento do amplificador ao chassi do veículo. Caso contrário, você pode estar se preparando para algum ruído de fundo ou estática. Ao comprar um amplificador, compre um com potência suficiente para alimentar seus alto-falantes, mas não se empolgue muito; amplificadores enormes consomem grandes quantidades de eletricidade.

  3. Alto-falantes. Os alto-falantes são o que transformam a eletricidade vinda do amplificador em vibrações. Você e eu podemos chamar essas vibrações de som, e ambos concordaríamos que boas vibrações resultam no que chamaríamos de música.

    A verdade é que os alto-falantes de fábrica são muito fracos, alto-falantes de cone duplo que produzem um som abafado em todas as frequências. Se você não acredita em mim, vá a uma loja de eletrônicos local e ouça um sistema de alto-falantes com componentes de qualidade.

    Existem dois tipos diferentes de arranjos de alto-falantes comuns hoje em dia:

    • Coaxial: esses alto-falantes têm dois ou mais alto-falantes combinados em uma unidade. Exemplos são alto-falantes de duas e três vias. Eles oferecem um ótimo custo-benefício e devem satisfazer a todos, exceto os consumidores mais exigentes (e ricos).
    • Componente: os alto-falantes componentes dividem o trabalho entre os alto-falantes projetados para frequências específicas. Se você for exigente, um bom sistema de alto-falantes com componentes pode ser o que você está procurando. Os sistemas de componentes incluem tweeters para altas frequências, alto-falantes de médio porte e woofers.

      Uma nota sobre os subwoofers: os outros alto-falantes fornecem as melodias. O subwoofer fornece o baque. Se você deseja um bom baixo, não perca a instalação de um bom subwoofer.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail