Como comprar peixes de água doce?

Pequenos peixes de água doce - as variedades de pequenos peixes de água doce estão entre as mais comuns
Pequenos peixes de água doce - as variedades de pequenos peixes de água doce estão entre as mais comuns em aquários de todo o mundo.

Comprar peixes de água doce saudáveis e bonitos é a chave para ter um belo aquário. Não é um processo complicado, mas exige muito cuidado. Existem algumas coisas fáceis de fazer para garantir que você está comprando os melhores peixes, bem como os mais saudáveis possíveis. Entre eles está pesquisar as diferentes variedades de peixes para decidir quais são os melhores para você, quais são os melhores para o tanque que você possui, bem como onde obter seus peixes.

Grandes peixes de água doce - grandes peixes de água doce são uma história muito diferente dos pequenos
Grandes peixes de água doce - grandes peixes de água doce são uma história muito diferente dos pequenos.

Seguir essas instruções simples garantirá que você tenha um dos aquários de água doce mais bonitos e saudáveis do mundo!

  1. Pesquisando variedades de peixes de água doce: Existem literalmente centenas e centenas de variedades de peixes de água doce. É por isso que é importante pesquisar todas as diferenças e descobrir quais tipos de peixes são os melhores para você e para o aquário que você possui. Vamos dividi-los em cinco grupos diferentes.
    • Pequenos peixes de água doce - as variedades de pequenos peixes de água doce estão entre as mais comuns em aquários de todo o mundo. Estas variedades são os peixes de aquário familiares mais populares. Isso geralmente ocorre porque eles são pequenos e vivem em cativeiro de dois a cinco ou seis anos, no máximo. Esses tipos de peixes geralmente exigem pouca manutenção. Seus tanques exigem limpeza moderada e são fáceis de cuidar. Eles não são tão suscetíveis a doenças, exceto ao ick (causado por Ichthyophthirius Multifiliis), que é uma doença comum para a maioria dos peixes e pode ser facilmente tratada. Eles também são muito ativos, tornando-os animais de estimação emocionantes para a família. Algumas dessas raças de peixes incluem Mollies, Guppies, Gouramis, Tetras, Bettas e Platys.
    • Grandes peixes de água doce - grandes peixes de água doce são uma história muito diferente dos pequenos. Se você decidir comprar peixes maiores, você definitivamente sacrificará o número de peixes que pode comprar. Freqüentemente, só é prático ter de um a três peixes grandes em um tanque. Apesar desse sacrifício, os peixes maiores costumam vir com mais personalidade. Algumas pessoas até se referem aos seus peixes grandes como cães subaquáticos. Eles frequentemente irão interagir com seus donos fora do aquário, jogando jogos e fazendo caretas. Isso é mais comum para as variedades de ciclídeos, como o Oscar, que vêm em várias variedades de raças e cores. Às vezes, os peixes maiores podem se tornar destrutivos e são peixes muito mais sujos. Se você está procurando uma manutenção fácil de tanques, esses tipos não são para você. Algumas outras raças são o Bala Shark, Jack Dempseys, Green Terrors, Texas Cichlids, Tin Foil Barbs, Angelfish e Parrotfish.
    • Tipos de peixes dourados - Não é nenhum segredo que os peixes dourados são provavelmente os peixes mais comuns e populares do mundo! Eles são muito fáceis de cuidar e divertidos de possuir. Goldfish são extremamente simples. Eles podem viver com ou sem bomba de ar, desde que a água em seu tanque ou tigela seja trocada periodicamente. Eles também podem viver em lagos ao ar livre durante o verão ou o ano todo, se você mora em uma parte quente do país. Existem muitos peixes diferentes que se enquadram na categoria Goldfish. Existem cometas, que podem crescer até cinco ou seis polegadas, e são os mais comuns. Existem também Fantails, Black Moors, Shubunkins e, finalmente, Koi japoneses, que podem crescer até trinta centímetros ou mais.
    • Peixes Selvagens de Água Doce - Todos conhecem esses tipos de peixes, principalmente se forem pescadores. Algumas pessoas, entretanto, optam por manter esses peixes selvagens em tanques como animais de estimação. Eles tendem a estar bastante sujos, causando um tanque sujo e difícil de cuidar. Eles também podem ser temperamentais e difíceis de cuidar como animais de estimação. Também é difícil encontrá-los, fazendo com que as pessoas os apanhem e depois os mantenham, tornando muito difícil para eles se ajustarem. Alguns desses tipos de peixes incluem Bass, Bluegills, Sunfish e Truta.
    • Alimentadores de fundo - há um tipo principal de peixe que se alimenta de fundo (comedor de algas), que é chamado de Plecostomus. Normalmente chamado de Pleco, é usado para manter os tanques limpos. Um Pleco é imperativo para proprietários de tanques com peixes sujos, como um Oscar. Um Pleco bem cuidado pode viver por muitos anos e crescer até trinta centímetros de comprimento, mas geralmente crescerá para o tamanho de seu entorno. Se você decidir comprar um Pleco, lembre-se sempre de ter cuidado ao manuseá-lo. Um Pleco não aceita bem a rede porque tem um exoesqueleto, que é muito afiado e pode cortar a rede - e a sua pele - com muita facilidade.
  2. Determinando peixes pelo tamanho do tanque: há uma regra comum quando se trata de saber de quanto espaço seu peixe precisa, e isso é um galão por polegada de peixe. Esta é uma regra adequada, mas só deve ser seguida. Por essa regra, se você tivesse um peixe de 30 centímetros, só precisaria de um tanque de 12 litros. É por isso que é preferível ter dois galões por polegada de peixe. Você não gostaria de colocar um Oscar de trinta centímetros em um tanque de dez litros. Seria horrível sem espaço para nadar e se divertir! Você também não gostaria de colocar trinta Mollies em um tanque de dez galões. É sempre importante ter isso em mente ao comprar seus peixes, especialmente se você já tiver o aquário em sua posse.
  3. Onde comprar seu peixe: Existem muitos lugares bons onde você pode comprar peixe. Uma das coisas mais importantes a se ter em mente, não importa aonde você escolha ir, é a limpeza. Um aquário limpo é um aquário saudável, portanto, observe os tanques livres de detritos e algas e fique de olho nos peixes mortos. Se houver um grande número de peixes mortos flutuando ao redor dos tanques, fique longe desse estabelecimento.
    • Redes de lojas: Existem muitas redes de lojas de suprimentos para animais de estimação que são bons lugares para comprar peixes. Eles geralmente têm uma equipe treinada no cuidado de peixes e com conhecimentos gerais. Entre eles estão PetSmart, Pet Supplies Plus e Petco.
    • Lojas privadas: quase todas as cidades têm uma ou duas lojas privadas de animais. Essas lojas podem ir para um lado ou para o outro, por isso é importante conferir e até conversar com o pessoal antes de comprar. Freqüentemente, as pessoas que trabalham e são proprietárias dessas lojas terão um pouco mais de conhecimento e paixão por ter peixes do que nas lojas da rede.
    • Criadores: Não é tão comum encontrar, mas é possível, encontrar um criador de peixes que crie o tipo específico que você procura. Esses criadores podem ser encontrados online ou em um jornal. É aí que você obterá os peixes mais saudáveis e mais jovens. Você pode pagar um pouco mais comprando diretamente do criador, mas terá confiança no peixe que compra.

Agora que você tem um pouco mais de conhecimento sobre quais peixes escolher e todas as coisas a considerar, esperamos que comprar seus novos peixes seja uma experiência divertida e educacional! Boa sorte e divirta-se comprando para seus novos animais de estimação!

Artigos relacionados
  1. Como cuidar de um peixe-palhaço?
  2. Como criar um peixe Betta macho?
  3. Como comprar decorações para aquários?
  4. Como tratar a doença da bexiga nadadora em peixes dourados?
  5. Como proteger Koi de predadores?
  6. Como tratar a água do aquário?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail