Crie um habitat de caranguejo eremita: suprimentos, conchas, aquário e alimentos

Os caranguejos eremitas também precisam de um aquário de água salgada
Os caranguejos eremitas também precisam de um aquário de água salgada, mas não use sal de cozinha.

Faça um aquário de água salgada para o seu animal de estimação caranguejo eremita

Os caranguejos eremitas, com suas conchas coloridas e grandes pinças, podem ser uma adição interessante para uma casa ocupada. Mesmo que essas criaturas não possam ser consideradas animais de estimação tão prontamente quanto um cachorro ou gato, elas são definitivamente mais divertidas do que um aquário cheio de peixes. Cuidar deles não é mais difícil do que cuidar de um aquário cheio de peixes. Os suprimentos necessários para cuidar dos caranguejos eremitas são simples. Abrigo, comida, água e um ambiente limpo, quente e úmido são todas as necessidades do seu animal de estimação. Com os suprimentos e cuidados certos, os caranguejos eremitas prosperarão por muito tempo.

Faça um aquário de água salgada para o seu animal de estimação caranguejo eremita
Faça um aquário de água salgada para o seu animal de estimação caranguejo eremita.

Para cuidar do seu caranguejo eremita:

  1. Você vai precisar de um aquário ou terrário onde os caranguejos eremitas possam viver. Aquários de vidro ou terrários funcionam melhor porque o vidro ajuda a manter a temperatura estável e o vidro é fácil de limpar. É importante também que o aquário tenha tampa, pois de outra forma a umidade não permanecerá em uma porcentagem constante.

    O habitat do caranguejo eremita (também conhecido como crabitat) precisará de um medidor de umidade e a umidade deve permanecer entre 70 e 80% com uma temperatura de 72 a 79 graus. A umidade e a temperatura podem ser reguladas usando um aquecedor sob o tanque e uma bomba de ar conectada a uma pedra de ar localizada em um prato de água.

    O aquário precisará ter um substrato colocado no fundo. A areia funciona melhor porque é fácil para os caranguejos cavarem.

    Conchas extras são sempre necessárias porque os caranguejos vão crescer mais do que aquela em que estão. As conchas devem ter uma abertura circular ou oval pelo menos tão grande quanto o grande pinça dos caranguejos. Deve haver sempre 2 conchas de cada tamanho para os caranguejos eremitas escolherem. Nunca force um caranguejo para fora de sua casca. Antes de ser colocado no crabitat, qualquer nova casca de caranguejo eremita deve ser fervida em água de caranguejo, que é simplesmente água da torneira que foi desclorada ou desclorada com água salgada. Ferver essas cascas é importante porque elas podem conter bactérias que podem matar os caranguejos; a fervura mata as bactérias e quaisquer outros germes.

  2. Comida e água terão de ser fornecidas para os caranguejos eremitas. Os pratos necessários para isso podem ser simples, como conchas grandes, ou elaborados, como pratos de água que se conectam a uma bomba de ar para ajudar a manter a porcentagem de umidade correta. A principal coisa a lembrar com relação aos pratos de água é que eles precisam ser grandes o suficiente para que o maior caranguejo eremita entre. São necessários dois pratos, um para água doce e outro para água salgada.

    A água doce deve ser desclorada. A água da torneira pode ser usada se for desclorada com condicionador de água encontrado na seção de abastecimento do aquário. Água engarrafada também pode ser usada se for água de nascente natural.

    Os caranguejos eremitas também precisam de um aquário de água salgada, mas não use sal de cozinha. O sal marinho, que é seguro para os caranguejos eremitas, também pode ser encontrado na seção de suprimentos para aquários. Água salgada também deve ser desclorada antes de usar no crabitat.

    Tanto os pratos de água doce quanto os de água salgada precisarão de esponjas naturais colocadas neles para que os caranguejos eremitas menores possam entrar e sair deles sem se afogar.

    Certifique-se de saber o que comem os caranguejos eremitas. Alimentar caranguejos eremitas tornou-se uma discussão universal sobre o que alimentá-los. De acordo com alguns proprietários de caranguejos eremitas, os pellets comerciais não devem ser alimentados porque contêm ingredientes que acabarão por matar os caranguejos eremitas. Esses proprietários insistem em usar alimentos naturais, como carnes cruas ou cozidas sem temperos. Se o proprietário do caranguejo eremita decidir alimentar seus caranguejos com alimentos naturais, é importante manter uma refeição balanceada, oferecendo carnes, frutas e vegetais.

  3. Outros suprimentos necessários para o crabitat são estruturas que os caranguejos podem usar como abrigo. Os caranguejos eremitas são noturnos, por isso precisam de uma área para escapar das atividades diárias que os rodeiam. Existem muitos tipos de abrigos disponíveis, de cabanas de coco a troncos ocos. Uma viagem para a seção de aquários de uma loja de animais de estimação geralmente pode fornecer exatamente o que o caranguejo eremita precisa. Enquanto estiver no pet shop, procure outros acessórios para o crabitat, como brinquedos de escalada. Madeira de cholla, cortiça e grandes pedaços de coral são ótimos para um crabitat porque os caranguejos eremitas não só podem agarrar neles e escalar, mas também beliscar neles. Madeira flutuante, cestos de vime e redes de caranguejo também funcionam bem no crabitat.
  4. Cuidar dos caranguejos eremitas inclui mais do que apenas preparar o crabitat. O proprietário deverá verificar a temperatura e a umidade diariamente, bem como remover os restos de comida da noite anterior. O proprietário também deve estar ciente dos caranguejos eremitas que estão cavando na areia e se enterrando. Se esses caranguejos não voltarem e comerem diariamente, é mais provável que estejam em muda e precisarão ser transferidos para um tanque de isolamento. Um tanque de isolamento é geralmente um aquário de 10 litros que contém areia, água e comida de caranguejo eremita. Algum tipo de abrigo também deve ser incluído. Os tanques de isolamento não requerem tanta atenção quanto o crabitat principal, porque os caranguejos não estão ativos durante a muda e só ficam no tanque durante a muda. Posteriormente, eles são colocados de volta no crabitat principal.
  5. Semanalmente, o dono do caranguejo eremita precisará repor a água doce e a salgada, trocar as esponjas e limpar a esponja velha enxaguando-a com água fresca de caranguejo e deixando secar, depois cozinhe no micro-ondas por dois minutos. O crabitat também precisará ser limpo no local para verificar se há fezes de caranguejo eremita.
  6. Por fim, a cada seis meses, o crabitat deve ser cuidadosamente limpo, a areia deve ser limpa ou substituída, os brinquedos devem ser lavados e qualquer madeira usada deve ser microondas por cerca de dois minutos.

Com esses fatos, agora você sabe como cuidar do seu animal de estimação. Com o crabitat correto configurado e os cuidados corretos, o proprietário de um caranguejo eremita terá a oportunidade de desfrutar de suas criaturas.

Artigos relacionados
  1. Como saber se um furão é o animal de estimação certo para você?
  2. Como configurar um tanque de peixes beta?
  3. Como procurar fotos de animais ameaçados?
  4. Como capturar coiotes?
  5. Como configurar uma fazenda de minhocas?
  6. Como fazer um bloco de alimentação de cervos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail