Como imunizar um bebê para viagens ao exterior?

O destino da viagem é um fator que determina se você pode imunizar um bebê para viagens ao exterior
O destino da viagem é um fator que determina se você pode imunizar um bebê para viagens ao exterior.

Viajar para o exterior é algo que os pais podem fazer sozinhos ou com os filhos. Se viajarem sozinhos, os pais só precisam se preocupar consigo mesmos. No entanto, se os pais decidirem viajar com seus filhos, não apenas os pais devem ser imunizados, mas também seus filhos devem ser imunizados. É preciso um pouco mais de planejamento, no entanto, é possível imunizar um bebê para viagens ao exterior. O artigo a seguir é sobre como imunizar um bebê para viagens ao exterior.

Complicações a serem observadas

Semelhante aos adultos, é necessário imunizar um bebê para viagens ao exterior porque os bebês não são naturalmente imunes a doenças às quais provavelmente serão expostos durante uma viagem ao exterior. Concedido, em relação a como imunizar um bebê para viagens ao exterior, uma questão importante que pode surgir é a idade do bebê. Algumas vacinas são eficazes para bebês com mais de nove meses. No entanto, as mesmas vacinas não são necessariamente eficazes em bebês mais jovens. Com exceção da vacinação contra hepatite B que é administrada no nascimento, a primeira vacinação geralmente é administrada quando o bebê tem seis semanas de vida. Outras vacinas são administradas à medida que o bebê cresce. Em alguns casos, faltam informações relacionadas à segurança sobre se algumas vacinas funcionam para bebês com menos de seis semanas de idade.

A necessidade de discutir planos de viagem com o pediatra

Para obter mais informações sobre como imunizar um bebê para viagens ao exterior
Para obter mais informações sobre como imunizar um bebê para viagens ao exterior, ligue para o CDC nos seguintes números de telefone.

O destino da viagem é um fator que determina se você pode imunizar um bebê para viagens ao exterior. Se você deseja imunizar um bebê para viagens ao exterior, os requisitos de imunização podem variar de um local para outro. É por isso que você deve discutir seus planos de viagem com o pediatra do seu bebê para que ele saiba quais vacinas sugerir. Uma vez que as imunizações apropriadas são determinadas, o pediatra pode imunizar um bebê para viagens ao exterior, de preferência pelo menos quatro semanas antes da viagem ao exterior. No entanto, se as vacinas para imunizar um bebê para viagens ao exterior não puderem ser administradas com antecedência, as vacinas de que o bebê precisa podem ter que ser administradas em um cronograma acelerado.

Imunizações para bebês

A seguir estão as imunizações que geralmente são administradas a bebês. Verifique com o pediatra do seu bebê para saber se essas vacinas são suficientes para imunizar um bebê para viagens ao exterior.

  • Sarampo, caxumba e rubéola (MMR)
  • Gripe
  • Varicela
  • Hepatite A
  • Meningocócica (MCV)
  • Rotavírus
  • Difteria, tétano e coqueluche acelular (DTaP)
  • Poliomielite
  • Haemophilus influenza tipo b (Hib)
  • Pneumocócica (PCV)
  • Hepatite B
  • Vacina contra febre tifóide (se o bebê for viajar para um país em desenvolvimento)
  • Medicamentos para malária (para mulheres grávidas e bebês)

Para obter mais informações sobre como imunizar um bebê para viagens ao exterior, ligue para o CDC nos seguintes números de telefone.

Informações sobre imunização - 1-800-232-2522
Saúde para viajantes - 1-877-394-8747

Artigos relacionados
  1. Como conhecer os riscos da viagem de aventura?
  2. Como se preparar para a doença de movimento?
  3. Como sobreviver na floresta?
  4. Como usar a melatonina para combater o jet lag?
  5. Como compreender a segurança do estacionamento do aeroporto?
  6. Como ser um turista responsável?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail