Como armazenar um snowboard?

Para reduzir os danos a uma prancha de snowboard
Para reduzir os danos a uma prancha de snowboard, especialmente quando está armazenada, medidas preventivas devem ser utilizadas o mais rápido possível.

Para ser capaz de armazenar uma prancha de snowboard corretamente, é preciso primeiro conhecer as partes de uma prancha de snowboard e como cada uma deve ser mantida. A seguir estão os pontos-chave que um piloto deve considerar ao cuidar de uma prancha.

Correia de metal fina correndo

Em geral, as pranchas de snowboard são compostas por diferentes partes, como um skate. Existem as amarrações, que prendem o piloto no lugar no topo da prancha. Existe a borda, que é basicamente uma tira fina de metal ao longo das bordas da placa. Depois tem a base, que é a parte mais batida do tabuleiro, já que é a parte de baixo que entra em contato com a neve. Depois, há o próprio núcleo - a placa, que tem dois materiais principais: madeira e fibra de vidro laminada. Embora muitos outros elementos tenham sido usados como substitutos da madeira tradicional, como resina, favo de mel ou espuma, ainda é a camada padrão usada na maioria, senão em todas as placas de nível básico.

  • A beira. Certifique-se de afiar as bordas com uma lima ou pedra de polimento antes de dobrar completamente a prancha. Se você decidir fazer o lixamento nas bordas, certifique-se de fazê-lo enquanto segura a placa em sua parte traseira. Certifique-se de que a lima seja limpa frequentemente com uma escova de aço. Isso diminuirá a chance de corrosão do metal durante o verão ou enquanto a placa estiver armazenada.
  • A base. Certifique-se de encerar a base do seu snowboard religiosamente. Mas antes de encerar, tente usar um procedimento de limpeza a quente após cada uso, e mais especialmente quando você planeja guardar sua prancha de snowboard por longos períodos de tempo. Além disso, tente raspar a cera não usada da base e certifique-se de que esteja completamente seca antes de armazenar.
  • O quadro. Para reduzir os danos a uma prancha de snowboard, especialmente quando está armazenada, medidas preventivas devem ser utilizadas com a maior freqüência possível. Certifique-se de que, após cada viagem, você verifique se há amassados e arranhões e faça a manutenção e os consertos necessários antes de guardar sua prancha. Isso evitará a laminação e corrosão por umidade. Se o arranhão ou qualquer dano se estender até a área central da placa, é melhor enviar a placa a um especialista para fazer uma "retificação básica".
As pranchas devem ser colocadas voltadas para baixo em duas hastes inclinadas para cima para simular
As pranchas devem ser colocadas voltadas para baixo em duas hastes inclinadas para cima para simular o efeito de inclinação.

Depois que essas verificações preventivas forem feitas no quadro e em suas peças, certifique-se de que o quadro esteja encostado em uma parede em uma área climatizada. Evite o contato direto da placa com a luz solar. Lembre-se que uma prancha de snowboard é feita para ser usada em climas frios, e não quentes. Se você guardar sua prancha em um ambiente muito quente ou muito úmido, corre o risco de que toda a placa fique deformada. No mínimo, o design pode desaparecer.

Para os pilotos com três ou mais pranchas, é melhor ter um rack de pranchas configurado em sua sala climatizada. As pranchas devem ser colocadas voltadas para baixo em duas hastes inclinadas para cima para simular o efeito de inclinação. Coloque as placas umas sobre as outras e espaçadas o suficiente para permitir que o ar se mova e ventile.

Artigos relacionados
  1. Como telemarcar esqui em pó úmido?
  2. Como treinar para as Olimpíadas?
  3. Como construir um abrigo no deserto?
  4. Como usar miras de rifle de visão noturna?
  5. Como conseguir ofertas baratas de estojos Pelican?
  6. Como se tornar um jóquei?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail