Como evitar que a linha de peixes se torça?

A isca ou isca que gira constantemente no ar ou na água geralmente causa a torção na linha de pesca
A isca ou isca que gira constantemente no ar ou na água geralmente causa a torção na linha de pesca principal.

Uma linha de peixe torcida é um problema comum que assola os pescadores. A isca ou isca que gira constantemente no ar ou na água geralmente causa a torção na linha de pesca principal. Se ignoradas, essas torções acabarão se transformando em nós que ficarão presos no carretel ou nas guias da haste. Um pescador meticuloso pode empregar várias maneiras de evitar esses emaranhados irritantes.

1. Use um bom giro de pesca.

Peixes grandes

Os giros de pesca oferecem duas vantagens para o pescador. Eles tornam mais fácil para o pescador trocar e prender as iscas e também diminuem a torção causada por iscas ou anzóis com isca. A junta giratória em uma peça giratória mantém a torção apenas dentro do equipamento terminal porque ela balança livremente com a isca ou isca. Também ajuda a destorcer a linha quando você a enrola. A maioria dos giros de pesca são em forma de barril ou usam rolamentos de esferas em sua junta articulada. Os giros de tambor são os mais baratos, mas não ajudam muito a evitar a torção, porque uma forte pressão na linha pode impedir que a junta pivô gire livremente. A maioria dos pescadores recomenda giros de rolamento de esferas porque tal projeto ainda mantém o giro do pivô, apesar da pressão na linha. Isso é particularmente útil se você estiver atrás de peixes grandes, pois esses tipos de peixes podem realmente criar uma briga e bagunçar sua linha.

2. Use apenas linhas de pesca de qualidade.

Linhas de pesca mais baratas economizam

Essa flexibilidade diminuída o torna mais sujeito a torções
As linhas de pesca mais baratas são geralmente rígidas e essa flexibilidade diminuída o torna mais sujeito a torções.

As linhas de pesca mais baratas são geralmente rígidas e essa flexibilidade diminuída o torna mais sujeito a torções. Pode acontecer às vezes que sua linha fique tão emaranhada que sua única opção é cortá-la, tornando aquela peça praticamente inutilizável. Você pode pensar que usar linhas de pesca mais baratas economiza dinheiro, mas no longo prazo vai custar mais caro. Alguns pescadores experientes trazem novas bobinas extras para evitar a necessidade de desembaraçar imediatamente a linha torcida e economizar tempo.

3. Cuide bem de sua linha durante a pesca.

Você deve evitar os galhos das árvores e outras águas ou detritos da costa para evitar prender sua linha de pesca. Se esse infeliz incidente ocorrer, abaixe sua vara e corte a linha perto da isca, mas não solte a outra parte onde a isca está presa. Você pode recuperar sua isca puxando essa parte cortada ou desembaraçando a própria isca. Se a isca não puder ser recuperada, pelo menos você salvou a maior parte de sua linha principal. Puxar uma linha presa só irá danificá-la e torcê-la.

Esteja você fazendo trollagem ou lançando e recuperando, o risco de uma linha distorcida está sempre lá. Saber como prevenir ou pelo menos minimizar esse problema pode evitar que a pescaria se transforme em um desastre.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma linha de trote?
  2. Como fazer iscas de pesca com alfinetes de segurança?
  3. Como planejar viagens de pesca?
  4. Como fazer dicas de isca de água salgada para gabaritos?
  5. Como planejar umas férias de pesca no Alasca?
  6. Como planejar sua próxima viagem de pesca?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail