Como fazer o Kickflip?

Consulte nosso artigo "Como fazer ollie" no Google
Se você não conhece o ollie, primeiro reserve um minuto e consulte nosso artigo "Como fazer ollie" no Google.

Kickflip em uma prancha de equilíbrio

O kickflip é talvez o truque mais popular para skatistas, perdendo apenas para o ollie. É um truque que define estilo e habilidade. Mas antes que alguém possa tentar um kickflip, ele ou ela deve primeiro aprender como ollie.

Se você não conhece o ollie, primeiro reserve um minuto e consulte nosso artigo "Como fazer ollie" no Google.

Passo 1

O kickflip começa muito como o ollie. Comece colocando seus pés na posição adequada na prancha, encurtando sua postura em direção à cauda do deck com a pedra centralizada entre os dois pés.

Seus pés devem estar separados por aproximadamente 10-36 centímetros; coloque a sola do pé de trás na cauda do deck e o pé da frente na metade da prancha e paralelo à pedra. A única diferença para a postura kick-flip em relação ao ollie é que o pé da frente deve estar fora do centro em direção à borda do calcanhar do deck. (Isso configura a rotação do deck).

Passo 2

Depois de estabelecer sua postura corretamente, comece a abaixar o centro de gravidade dobrando os joelhos e mantendo as mãos baixas e os braços próximos ao corpo nas laterais.

Etapa 3

Assim como o ollie, comece o movimento do kickflip batendo a cauda da prancha em direção ao chão usando a sola do pé traseiro. Conforme a cauda abaixa e atinge o chão, arraste a borda externa do pé da frente em direção ao nariz da prancha. No entanto, neste ponto, os dedos do pé da frente devem bater para fora da borda do calcanhar do deck, criando assim a rotação do deck.

Ao arrastar o pé dianteiro e estender os braços, o piloto gera a altura extrema necessária para tirar a prancha da rocha, enquanto o movimento de sacudir os dedos permite 360 graus de rotação completos pelo convés.

Passo 4

Assim que a prancha completar sua rotação completa, você precisa segurar o deck com os dois pés e começar a localizar o pouso. Quando a prancha começar a descer, estenda as pernas e prepare-se para o pouso, onde você comprimirá os joelhos no contato para absorver as altas forças do pouso.

Se você aterrissar desequilibrado, inicie imediatamente uma mudança no peso corporal e na posição do pé para retornar a um estado de equilíbrio, como o ollie. O objetivo é alcançar a graciosidade de completar a manobra em uma posição equilibrada, sem ajustes corporais adicionais.

Parabéns cara, você acabou de acertar seu primeiro kickflip!

Lembre-se de que, embora essa manobra tenha sido descrita com o uso de uma prancha de equilíbrio, a mecânica e a técnica do corpo são idênticas à execução de um kickflip em um skate ou snowskate. Esta é uma das muitas maneiras pelas quais montar uma prancha de equilíbrio pode ajudar a desenvolver a técnica para todos os esportes de prancha enquanto fortalece e condiciona todo o corpo.

Artigos relacionados
  1. Como fazer kickflip perfeitamente todas as vezes?
  2. Como fazer um parque de skate de papelão?
  3. Como ficar em um skate?
  4. Como colocar gráficos em skates?
  5. Como andar de BMX?
  6. Diferentes tipos de acrobacias de paraquedismo
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail