Como desligar a pia do banheiro de maneira rápida e fácil?

Você já teve que cutucar os canos da pia do banheiro porque a água não escorria
Você já teve que cutucar os canos da pia do banheiro porque a água não escorria?

Você já teve que cutucar os canos da pia do banheiro porque a água não escorria? As pias do banheiro podem ficar entupidas, assim como as pias da sua cozinha. Às vezes, as obstruções no banheiro podem ser piores porque a água quente raramente é derramada no ralo deste cômodo. A água quente ajuda a derreter materiais oleosos e graxa que pode se acumular e bloquear os tubos. Os detritos que podem bloquear a pia do banheiro também são mais difíceis de trabalhar porque geralmente consistem em pedaços de cabelo e sabonete. Antes de pegar o telefone e ligar para um encanador, leia este artigo primeiro para aprender algumas maneiras fáceis e rápidas de limpar e desentupir as pias do banheiro. Aprender a desobstruir o encanamento sozinho pode, definitivamente, poupar muito aborrecimento e dinheiro.

  • Lave a pia entupida com água muito quente. Para bloqueios causados por pasta de dente, gel, loção e outros produtos de higiene, despejar água muito quente pelo ralo pode ser o suficiente para dissolvê-la. Observe se a água escoa lentamente enquanto você despeja a água. Repita esta etapa algumas vezes para ver se a obstrução é totalmente removida. Se a água ainda estiver drenando muito lentamente ou não fluir pelos canos, você precisa tentar alguns dos outros procedimentos de desobstrução.
  • Pegue um êmbolo da pia e tente desalojar o bloqueio empurrando ou puxando-o para fora do caminho. Pegue alguns trapos molhados e use-os para cobrir a abertura da pia do banheiro. Certifique-se de que não há outra abertura que permita a entrada e saída de ar dos tubos de drenagem. Encontre um êmbolo da pia que tenha uma ventosa grande o suficiente para cobrir totalmente a abertura do ralo. Se você não tiver um êmbolo de pia, um êmbolo de banheiro pode ser usado como um substituto. Apenas certifique-se de que o êmbolo foi suficientemente higienizado. Aplique uma camada leve de vaselina na borda da ventosa. Seu êmbolo funcionará muito melhor dessa forma porque as xícaras selarão o ralo completamente e criarão um vácuo. Deixe a torneira aberta por alguns segundos até que o êmbolo esteja submerso na água. Dê cerca de 20 pancadas no êmbolo e verifique se conseguiu desalojar o material que está a bloquear o tubo. Repita o processo algumas vezes até que a água comece a escoar com eficácia.
    Despejando água muito quente no ralo pelo menos uma vez por mês
    Limpe os tubos periodicamente, despejando água muito quente no ralo pelo menos uma vez por mês.
  • Quebre o bloqueio com uma broca de drenagem. Se o ralo tiver um filtro, remova-o primeiro para poder inserir a broca no cano da pia do banheiro. Empurre cuidadosamente o cabo no ralo da pia até que a broca chegue ao bloqueio. Force a broca a passar pelo material que bloqueia o tubo. Mova-o para cima e para baixo para raspar o interior do tubo. Se o bloqueio não puder ser quebrado, tente enganchar nele com a broca e puxe-o lentamente para fora. Assim que o bloqueio for removido, despeje um balde de água quente pelos canos para se certificar de que todos os detritos sejam removidos.
  • Se o dreno ainda estiver entupido, considere o uso de produtos químicos para quebrar o material que bloqueia os tubos. Este deve ser o último procedimento que você deve tentar antes de chamar um encanador. Os limpadores de cachimbo químicos devem ser manuseados com extremo cuidado porque podem emitir vapores nocivos e também podem irritar gravemente ou queimar sua pele, olhos e garganta. Leia as instruções na embalagem e certifique-se de manter sua área de trabalho bem ventilada. Use óculos de proteção e luvas de borracha, se possível. Verifique também se o produto químico é seguro para uso nos tipos de canos fixados na pia do banheiro. Siga as instruções ao pé da letra e evite misturá-lo com outros produtos químicos para evitar a ocorrência de qualquer reação adversa.

Se a pia do banheiro ainda não estiver drenando corretamente depois de executar todas as etapas mencionadas acima, o problema pode ser causado por um defeito no sistema de encanamento. Considere entrar em contato com um profissional para inspecionar seus canos. Depois de consertar o ralo, é aconselhável que você tome medidas preventivas para evitar entupir novamente a pia do banheiro. Evite escovar o cabelo na frente da pia e não deixe que os fios de cabelo descam pelo ralo. Limpe os tubos periodicamente, despejando água muito quente no ralo pelo menos uma vez por mês.

Artigos relacionados
  1. Como usar um roteador Dremel?
  2. Como usar uma broca para destravar um vaso sanitário?
  3. Encontrar uma escola de conserto de eletrodomésticos: treinamento em consertos de eletrodomésticos
  4. Como usar caixas de ovos para isolamento acústico?
  5. Compare modelos de máquina de gelo
  6. Como funciona uma fonte de névoa do umidificador?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail