Como usar um perfurador central?

Um punção central basicamente ajuda a tornar a perfuração mais fácil
Um punção central basicamente ajuda a tornar a perfuração mais fácil, criando amassados na superfície do material que você deseja perfurar.

Um punção central é uma ferramenta útil para ter em sua caixa de ferramentas de garagem, se você perfurar muitos parafusos em seus projetos DIY em casa. Um punção central basicamente ajuda a tornar a perfuração mais fácil, criando amassados na superfície do material que você deseja perfurar. Como já existe um recorte na superfície do material, torna-se muito mais fácil fazer um furo reto em superfícies de madeira ou metálicas. Se você tiver um punção central, veja como pode usá-lo.

  • Marca. Em primeiro lugar, determine os pontos da superfície do material em que está trabalhando onde deseja que os furos sejam colocados. Dessa forma, você não terá que adivinhar para onde mirará o punção central mais tarde. Use um lápis ou giz para fazer a marcação. Você não precisa se preocupar com a marcação na superfície, pois ela desaparecerá assim que você fizer o furo nela.
  • Tamanho. Em seguida, determine o tamanho da broca que deseja usar no punção central. O tamanho será determinado pelo tamanho da broca que você usará mais tarde no material em que está trabalhando. Geralmente, os tamanhos da broca do punção central são determinados em frações de polegadas, variando de um quarto de polegada a tão grande quanto 0,63 de polegada.
  • Lugar. Saiba que existem dois tipos de punções centrais. Existe o punção central tradicional, que é operado manualmente. Se você estiver usando um punção central tradicional, basta colocar a ponta do punção central sobre a marcação na superfície. Neste ponto, você já deve ter instalado a broca na ponta do punção central, e a broca deve corresponder ao tamanho que você deseja para o dente.
    Determine o tamanho da broca que deseja usar para o punção central
    Em seguida, determine o tamanho da broca que deseja usar para o punção central.
  • Toque. Agora que você posicionou a extremidade do punção central, o próximo passo é pegar um pedaço de martelo e dar um leve toque nele. Certifique-se de tocar levemente. Afinal, o único propósito do punção central é fazer um entalhe na superfície, e não um furo real. Se você quiser criar um orifício real na superfície, use um prego e um martelo simples.
  • Tampão de tensão da mola. Existem também ferramentas modernas de punção central. Estas ferramentas modernas de centro soco fazer uso de tensão da mola no fim de tornar mais fácil para você criar os recortes, sem ter que tocar no centro de soco manualmente com um martelo. Se estiver usando isso, basta ajustar a mola da tampa de tensão para que fique enrolada e, a seguir, mire sobre a área marcada na madeira ou chapa de metal em que está trabalhando.
  • Pressão para baixo. Finalmente, aplique uma pressão para baixo no punção central automático, o que irá liberar a capa de tensão da mola e conduzir a broca até o ponto que você marcou anteriormente. Isso criará o amassado.

Com essas etapas em mente, você deve ser capaz de criar amassados facilmente usando um punção central e tornando a perfuração muito mais fácil.

Artigos relacionados
  1. Como usar o Spackle?
  2. Como restaurar acabamentos maçantes de móveis?
  3. Como usar um avião Jack?
  4. Como substituir a linha em um aparador de cordas?
  5. Como solucionar problemas de um capacitor?
  6. Como usar uma serra de vaivém para carpintaria?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail