Como estabilizar uma cadeira trêmula ou perna de mesa?

Menos a medida da perna mais curta
Calcule a diferença tomando a medida das pernas mais longas e menos a medida da perna mais curta.

Móveis irregulares não são apenas inconvenientes, mas também perigosos. Mesas oscilantes podem derramar água quente em você; cadeiras trêmulas podem tombar enquanto você está sentado nelas e causar uma concussão. Além de todos esses pequenos inconvenientes, as pernas desiguais dos móveis podem tombar facilmente e quebrar pratos e xícaras e causar mais ferimentos.

Artesão especialista

Consertar essas mesas e cadeiras oscilantes é muito fácil e você não precisa ser um mestre carpinteiro ou um artesão especializado para fazê-lo. Você pode usar itens normais do dia-a-dia que encontra em casa para uniformizar as pernas e manter seus móveis bonitos e estáveis.

Obtenha a medida exata da perna mais curta
Use a fita métrica e obtenha a medida exata da perna mais curta.

Existem três métodos que você pode usar para uniformizar as pernas da mobília. E abaixo estão as etapas para estabilizar as pernas.

  • Encurte as outras pernas. Você precisará de alguns itens para fazer isso: lixa, lápis ou giz, fita métrica, serra (se as pernas da sua mobília forem de madeira) e serra (se as pernas da sua mobília forem de aço ou liga).
  • Meça a perna mais curta. Use a fita métrica e obtenha a medida exata da perna mais curta. Você usará a medição nas outras pernas para ajudar a equilibrar. Se as pernas da mobília tiverem rolhas de borracha na parte inferior, será necessário removê-las.
  • Fazer uma marca. Use o lápis ou giz e marque o comprimento obtido na etapa anterior nas outras pernas. É aqui que você vai cortar ou encurtar as outras pernas.
  • Encurte as pernas. Use a serra em pernas de madeira ou a serra para pernas de aço ou liga. Você pode usar a lixa para alisar as protuberâncias para que as pernas recém-encurtadas não arranhem o chão. Se suas pernas têm rolhas de borracha nas extremidades, você pode devolvê-las após o encurtamento.
  • Alongue a perna mais curta. Você precisará de alguns itens para fazer isso: régua, cortiça e
  • Madeira.
  • Identifique qual é a perna mais curta. Use a régua para descobrir qual perna é a mais curta entre elas. Normalmente, é a perna mais curta que causa a oscilação e deve ser a que deve ser cuidada.
  • Meça as outras pernas. Ainda usando a régua, meça as outras pernas para saber qual é a diferença entre a perna curta e as outras pernas. Calcule a diferença tomando a medida das pernas mais longas e menos a medida da perna mais curta.
  • Corte a cortiça / madeira. Pegue a diferença entre as pernas mais longas e as mais curtas e corte um pedaço de madeira ou cortiça com a medida correspondente.
  • Deslize para dentro e estabilize. Depois de cortar a peça apropriada, deslize-a sob a perna mais curta para uniformizá-la.
  • Articulações soltas. Você precisará de alguns itens para fazer isso: lixa e cola para madeira. Cadeiras de madeira frequentemente secam e encolhem com o tempo. Quando isso acontece, as juntas se soltam e será necessário substituí-lo. Limpe qualquer resíduo de cola com uma lixa e lixe também o interior da articulação da cadeira. Faça a perna e a junta o mais lisas possível, sem lixar muito.

Cole a junta na altura apropriada para o resto das pernas.

Artigos relacionados
  1. Como fortalecer a cola de carpinteiro para projetos de carpintaria?
  2. Como usar cola de madeira Titebond ou Elmer para colar duas peças de madeira?
  3. Como Reestofar Móveis de Pátio?
  4. Como usar a roda de corte em um moedor portátil?
  5. Como usar velcro em casa?
  6. Como restaurar portas de armário de cozinha?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail