Como driblar uma bola de futebol / futebol?

Driblar é a arte de confundir os jogadores adversários usando pés rápidos ou uma variedade de movimentos
Driblar é a arte de confundir os jogadores adversários usando pés rápidos ou uma variedade de movimentos de futebol geralmente vistos em anúncios da Nike.

Drible no futebol ou futebol

Drible é a arte de confundir os jogadores adversários usando pés rápidos ou uma variedade de movimentos de futebol geralmente vistos em anúncios da Nike. Embora excelentes habilidades de drible sejam necessárias para um bom jogo, elas não significam muito se você não estiver no seu melhor físico - para aprender a treinar adequadamente para o futebol, recomendo enfaticamente que você dê uma olhada no Total soccer fitness.

Para se tornar um jogador de ataque excepcional, é preciso saber vencer os adversários - nomes como Cristiano Ronaldo, Thierry Henry e Ronaldinho são exemplos perfeitos disso. A jogada marca registrada de Ronaldo, a passagem, deixou dezenas de defensores em todo o mundo em desvantagem, com jogadores experientes e aqueles que estão apenas começando no jogo enganados pela jogada aperfeiçoada pelo ala do Manchester United.

Outros movimentos famosos incluem a noz-moscada, em que o jogador coloca a bola nas pernas do adversário, corre ao seu redor e recolhe a bola. Isso é conhecido como um dos maiores constrangimentos do futebol. A roleta é um movimento aperfeiçoado pela lenda francesa Zinedine Zidane. Este movimento envolve um giro complexo de 360 que, quando executado em alta velocidade, é quase impossível de parar. Alguns jogadores dominaram uma jogada tão bem que podem executá-la com facilidade, com a "curva Cruyff" em homenagem ao grande futebol holandês, Johan Cruyff.

Os movimentos mais fáceis devem levar alguns dias para se tornarem bons
Os movimentos mais fáceis devem levar alguns dias para se tornarem bons; os um pouco mais difíceis podem levar uma ou duas semanas.

Embora movimentos de drible possam parecer inexecutáveis quando vistos pela primeira vez por um novato no futebol, depois de praticar, praticar e praticar um pouco mais, é fácil acertá-los. Quem gosta especialmente do YouTube vai adorar assistir a todo momento os vídeos do Olé, um minijogo que se originou no Brasil e cujo único objetivo é envergonhar o oponente com pés rápidos. Em campo, o drible serve a muitos propósitos. Contra equipes que possuem uma defesa forte com marcação forte, o drible pode atrair mais de um zagueiro para o homem com a bola, criando espaço para outros chutarem ou passarem. Um bom driblador, do qual os defensores não podem tirar a bola legalmente, costuma fazer tackles imprudentes, o que pode resultar em cobranças de falta em boa posição para a equipe atacante e cartões amarelos ou vermelhos para a equipe defensora.

A forma como o drible é percebido em todo o mundo é uma questão interessante quando você olha para a forma como os treinadores de diferentes países o veem. Considerando que a maioria dos treinadores de futebol na Inglaterra tendem a ignorar os dribles do treinador, preferindo se concentrar no que vêem como habilidades mais práticas, como cruzar ou chutar, seus pares no Brasil permitem que os jovens joguem com liberdade, e essa diferença pode ser percebida claramente no cenário nacional. Enquanto a Inglaterra tem apenas dois jogadores (Aaron Lennon e Joe Cole) que podem driblar tão bem quanto a elite do jogo, quase todos os jogadores do Brasil podem passar por um adversário com facilidade, incluindo alguns de seus defensores. Em conclusão, driblar parecia uma arte moribunda, ressuscitada com estrondo com o surgimento de nomes como Ronaldinho e Edgar Davids, e só se espera que a próxima geração, com jogadores como Anderson, Kerlon e Carlos Vela, continue os movimentos que trazem tanto prazer a quem assiste ao jogo.

Como VOCÊ pode se tornar um driblador mestre? Siga estas dicas para aprender como:

  1. Comece com um movimento relativamente fácil, como a curva de Cruyff.
  2. Veja exemplos dessa movimentação realizados na Internet, em sites como o YouTube ou Google Video.
  3. Comece a praticar o truque, primeiro sozinho na grama.
  4. Adicione cones de plástico para atuar como defensores.
  5. Peça a um amigo para marcar você para dificultar enquanto você executa o movimento.
  6. Experimente o movimento em uma partida.
  7. Depois de concluir os movimentos básicos, passe para os cada vez mais difíceis, como o Elastico ou a Roleta.

Esperamos que você seja capaz de dominar a arte de driblar em um piscar de olhos! Os movimentos mais fáceis devem levar alguns dias para se tornarem bons; os um pouco mais difíceis podem levar uma ou duas semanas. Pratique muito esses movimentos em partidas de rua antes de experimentá-los em uma partida semiprofissional ou profissional.

Artigos relacionados
  1. Seja recrutado para o basquete universitário: pratique esportes universitários
  2. Como ser recrutado para jogar vôlei universitário?
  3. Como jogar vôlei?
  4. Como bater uma bola de beisebol?
  5. Como jogar basquete: ataque?
  6. Como marcar um touchdown?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail