Como evitar tapetes de cabelo para cães?

Maiores são as chances de a pele grudar
Se a pele estiver suja, maiores são as chances de a pele grudar e isso pode causar emaranhamento.

Se você tem um cachorro de pêlo comprido, pode encontrar um pedaço de pelo acumulado em seu pelo. Esse patch é chamado de esteira. O acasalamento pode ser um problema real para o seu cão porque o faz parecer sujo. É importante manter o cabelo do seu cão solto para ajudá-lo a se sentir confortável com o cabelo. Siga estas dicas para evitar esteiras de pelo de cachorro:

  1. Não deixe seu cão brincar de rolar em qualquer lugar. Monitore seu tempo de jogo. Os cães adoram deitar de costas e esfregá-las no chão, na grama ou na areia. Quando o fazem, seu pelo geralmente pega lama ou fezes de animais que podem causar emaranhamento em seu pelo. Se você quiser que seu cão toque nas costas, deixe-o fazer isso em uma área limpa ou com ladrilhos, onde não haja substâncias que possam grudar em seu pêlo e causar esteiras.
  2. Não se esqueça de manter seu cachorro limpo e de dar banho nele. Manter o pelo do seu cão limpo deve ser uma rotina semanal para você. Se a pele estiver suja, maiores são as chances de a pele grudar e isso pode causar emaranhamento. Não dê banho excessivo em seu cão, pois ele perderá a oleosidade natural da pele e seu pelo ficará seco. Quando o pelo está muito seco, pode quebrar ou causar emaranhamento.
  3. A maioria dos cães de pêlo comprido precisa de escovação diária. Use uma escova macia para escovar o pêlo do seu cão. O pelo de um cachorro é semelhante ao cabelo humano. Ele derrama e cria novas raízes. Escovar o cabelo de seu cão diariamente removerá a sujeira e outros pelos mortos que costumam ser as causas do emaranhado. Escove delicadamente e com cuidado. Não use uma escova grande para escovar os pelos faciais. Em vez disso, use um pequeno pente de aço para essa área. Usar a escova grande pode cutucar acidentalmente seu olho e causar ferimentos.
    Seu pelo geralmente pega lama ou fezes de animais que podem causar emaranhamento em seu pelo
    Quando o fazem, seu pelo geralmente pega lama ou fezes de animais que podem causar emaranhamento em seu pelo.
  4. Corte o cabelo do seu cachorro. Se o cabelo do seu cão for muito longo, peça a um tratador profissional para prepará-lo ou você mesmo pode cortá-lo. Seja cuidadoso. Você deve obter um assistente para ajudá-lo nesta tarefa. Se o seu cão tem pelo de comprimento médio e você não deseja cortá-lo, você pode escolher as partes onde o tapete é visível e cortar o tapete ao longo de sua borda. Faça isso se a escovação não puder mais resolver o tapete.
  5. Use um spray anti-esteira. Existem sprays de limpeza que estão disponíveis no mercado, como "Crazy Dog". Este spray de limpeza pode desembaraçar o cabelo do seu cão. A única desvantagem deste produto é que você pode usá-lo em um tapete muito leve e não nas partes que estão fortemente emaranhadas.
  6. Mantenha carrapatos e pulgas longe de seu cão. Pulgas e parasitas podem fazer seu cão se coçar. O emaranhamento também é causado por arranhões excessivos. Portanto, certifique-se de que seu cão esteja em um programa de controle de pulgas para que ele não precise se coçar.

O emaranhado no cabelo do cão também pode causar distúrbios graves. Esteiras de cabelo pode abrigar bactérias que podem causar vários problemas com a pele do seu cão e, acima de tudo, saúde. Esteira também torna o pêlo do cão pesado. Portanto, certifique-se de que seu cão está livre disso e deixe-o viver o máximo com conforto.

Artigos relacionados
  1. Como promover a saúde canina?
  2. Como proteger as patas de um cão?
  3. Como reconhecer a artrite animal de estimação em nossos cães e gatos?
  4. Como retirar os carrapatos de alimentação?
  5. Como criar um cachorro em um apartamento?
  6. Como reduzir a caspa do cão?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail