Como lidar com uma infecção do trato urinário do filhote de cachorro?

Se você acha que seu cachorro tem uma infecção urinária
Se você acha que seu cachorro tem uma infecção urinária, aqui estão algumas maneiras de lidar com a situação.

Mesmo os cães podem ter infecções do trato urinário ou ITUs. Se você já fez uma ITU, sabe como pode ser doloroso e o quanto pode distraí-lo de fazer seu trabalho e aproveitar o dia. Se você acha que seu cachorro tem uma infecção urinária, aqui estão algumas maneiras de lidar com a situação.

  • Sintomas. Em primeiro lugar, deve familiarizar-se com os sintomas de ITUs em cachorros e cães. Um dos primeiros sinais de que um cão tem essa infecção é se ele tem sangue na urina. Sangue na urina geralmente indica infecções muito graves do trato urinário, pois significa que a infecção já atingiu a própria bexiga, e não simplesmente os vasos que conduzem à bexiga. Outros sinais de infecções do trato urinário são dificuldade em urinar, dor na parte inferior do abdômen e micção frequente. Se o seu cão tende a choramingar sempre que está tentando urinar, ou se ele grita de dor sempre que você o segura pelo abdômen, a causa pode ser uma ITU.
  • Meio Ambiente. Considere os fatores ambientais que cercam seu filhote. Lembre-se de que os filhotes são um pouco diferentes dos humanos. Os humanos não urinam e defecam na grama, e não rolam e correm nus no quintal. Os cães, no entanto, adoram fazer isso, especialmente os filhotes. Quando o filhote rola na grama, a sujeira do solo pode causar infecções bacterianas que podem chegar até o trato urinário do cão, causando a infecção. Para evitar isso, certifique-se de manter o quintal em ótimas condições. Se você tem um cachorro dentro de casa, também certifique-se de manter o ambiente o mais limpo possível, especialmente sua caixa de areia.
    Mesmo os cães podem ter infecções do trato urinário ou ITUs
    Mesmo os cães podem ter infecções do trato urinário ou ITUs.
  • Diagnóstico. Ao contrário dos humanos que não falam, você dependerá principalmente de comportamentos físicos para determinar se o seu cão pode ter uma infecção do trato urinário ou não. Assim que você achar que ele tem a infecção, leve-o ao veterinário imediatamente para obter um diagnóstico mais aprofundado. Existem alguns cães cujas ITUs são causadas por outros fatores, como doenças como diabetes. Se esse for o caso de seus filhotes, a única maneira de prevenir a recorrência da ITU é curando o próprio sintoma subjacente.
  • Tratamento. Assim como uma infecção normal, um dos tratamentos comuns para cães com infecções do trato urinário é usar antibióticos. No entanto, os mesmos antibióticos usados em humanos ou mesmo em cães mais velhos não se aplicam aos filhotes, porque os filhotes têm corpos muito menores. Você precisará obter medicamentos antibacterianos prescritos com o veterinário e administrá-los cuidadosamente na dosagem correta para garantir que seu cachorro não tome uma overdose do medicamento. O veterinário também deve ser capaz de fornecer outras dicas úteis, como melhorar a ingestão de água de seu filhote, isolá-lo de outros filhotes para prevenir infecções, etc.

Ver o seu cachorrinho fofo sofrendo de uma ITU pode ser muito difícil, especialmente se você for um amante dos animais. Com isso, você conseguirá lidar com a ITU e melhorar a condição do seu filhote.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com um cão que dispensa?
  2. Como lidar com o odor ocular canino?
  3. Como fazer uma caixa de areia à prova de cães?
  4. Como detectar e prevenir inchaço e torção em cães?
  5. Como fazer registro de microchip para cães?
  6. Como secar shampoo seu cão?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail