Como fazer um tanque de peixes no quintal?

Fazer um aquário no quintal é um investimento
Fazer um aquário no quintal é um investimento, mas muitas famílias acham que vale a pena manter um aquário no quintal.

Um tanque de peixes de quintal pode ser uma bela escolha para o seu quintal. Além de seu valor estético, os tanques de peixes de quintal são frequentemente instalados para usos práticos. Hoje, muitas famílias estão considerando a piscicultura como uma fonte de alimento sustentável em sua própria propriedade. Fazer um aquário no quintal é um investimento, mas muitas famílias acham que vale a pena manter um aquário no quintal. Veja como fazer um tanque de peixes de quintal:

Você pode precisar de um tanque coberto para alguns peixes se o seu quintal ficar muito frio durante
Você pode precisar de um tanque coberto para alguns peixes se o seu quintal ficar muito frio durante os meses de inverno.

Materiais:

  1. Planeje o espaço. A quantidade de espaço que você deseja dedicar ao aquário do quintal determinará o aquário e outros suprimentos de que você precisa, e também que tipo de peixe você pode manter com sucesso. Seu aquário de quintal deve estar razoavelmente perto de uma tomada elétrica, a menos que você esteja disposto a instalar linhas subterrâneas de eletricidade para chegar ao aquário. Se você planeja ter muitas plantas aquáticas no tanque, precisará de um lugar que receba sol.
  2. Compre o tanque e suprimentos. Você pode usar um grande aquário ou construir o seu próprio. Claro, deve ser à prova d'água, usando materiais que durem no clima da sua região. Se você está planejando um aquário de quintal puramente para fins alimentares, pode usar uma piscina em vez de um aquário. Você pode adquirir um kit que inclui um tanque com todo o equipamento necessário ou recolhê-lo peça por peça. Certifique-se de que os arejadores, filtro e aquecedor sejam apropriados para o tanque que você está construindo.
  3. Encher o tanque. Coloque o tanque em posição no seu quintal e, em seguida, preencha o fundo com areia e cascalho. Este substrato ajudará na formação de bactérias benéficas, filtrando a água do tanque. Você precisará de pelo menos sete a dezoito centímetros de areia e cascalho no fundo do tanque. Em seguida, encha o tanque com água, instale o equipamento e deixe-o descansar por pelo menos 2 semanas antes de adicionar peixes. Teste o nível de pH; se não estiver entre 6,5 e 7,0, adicione condicionadores de água.
  4. Adicione peixes. Escolha o seu peixe com sabedoria; eles devem ser capazes de conviver com a qualidade da água e o meio ambiente em sua área. Você não pode simplesmente visitar a loja de animais e comprar qualquer peixe que encontrar. Determine se deseja os peixes por seu valor estético ou visite uma fazenda de peixes local para comprar estoque, caso pretenda comer peixes. Adicione os peixes ao aquário do quintal, um de cada vez, durante várias semanas.
  5. Monitore o tanque. Verifique periodicamente os níveis de qualidade da água e certifique-se de que o tanque está aquecido o suficiente para a variedade de peixes que você escolheu. A manutenção regular é a chave para manter o seu aquário de quintal saudável. Você pode precisar de um tanque coberto para alguns peixes se o seu quintal ficar muito frio durante os meses de inverno.

Se você optar por fazer um aquário de quintal para fins estéticos ou alimentares, com certeza será apreciado por toda a família.

Artigos relacionados
  1. Como manter seu aquário de água salgada?
  2. Como manter a medusa em um aquário doméstico?
  3. Como criar peixes Betta?
  4. Como manter Platys?
  5. Como criar peixes ciclídeos condenados?
  6. Como cuidar dos peixes Jack Dempsey?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail