Como manter a medusa em um aquário doméstico?

A água-viva pode ser difícil de manter em cativeiro
A água-viva pode ser difícil de manter em cativeiro; esta criatura não é uma boa escolha para um iniciante.

As medusas são algumas das criaturas mais incomuns e interessantes que você pode manter em um aquário doméstico. As medusas são gelatinosas, sem espinha, sem olhos, sem estômago e sem cérebro. Isso contrasta com as muitas variedades de peixes que você pode manter em um aquário. Manter água-viva em um aquário doméstico requer um tratamento especial e um ambiente especialmente projetado. Para que a água-viva sobreviva e prospere em cativeiro, você deve entender seus requisitos e se comprometer em atendê-los. A água-viva pode ser difícil de manter em cativeiro; esta criatura não é uma boa escolha para um iniciante. Veja como manter água-viva em um aquário doméstico:

  1. Compreenda as necessidades ambientais de uma água-viva. Você não pode manter uma água-viva em um aquário retangular padrão projetado para manter peixes. As medusas precisam de um fluxo de água constante, imitando as correntes do oceano. Se você já viu uma água-viva em ação, sabe como ela usa a corrente para se manter à tona. Essa água, no entanto, não pode circular de forma a fazer com que sua água-viva fique presa em um canto ou, pior, sugada para o sistema de circulação de água. Muitos que mantêm água-viva em um aquário doméstico o fazem em um tanque circular, conhecido como kriesel, embora certamente haja outras opções de design de tanque. Não importa o tipo de tanque que você escolher, você precisará de bastante luz forte, da qual as águas-vivas dependem.
  2. Aprenda sobre as espécies de medusas. A maioria dos tipos de água-viva vive em água salgada. Eles não devem ser escolhidos a menos que você tenha vasta experiência em criação de peixes de água salgada. Existem algumas variedades de água-viva de água doce, embora sejam bastante raras e frequentemente caras. Os tipos mais populares são a água-viva da Lua, com tamanho adulto de 30 centímetros de diâmetro, e a água-viva de cabeça para baixo, que pode atingir 20 centímetros de diâmetro.
    Você não pode manter uma água-viva em um aquário retangular padrão projetado para manter peixes
    Você não pode manter uma água-viva em um aquário retangular padrão projetado para manter peixes.
  3. Compre sua água-viva. Depois de configurar o aquário e escolher uma espécie, entre em contato com um distribuidor confiável de espécies raras de peixes. Você pode ter que comprar sua água-viva pela Internet, porque ela raramente está à venda. No entanto, evite comprar essas espécies exóticas em lojas sem nome, o que pode ser arriscado. Avalie seu orçamento ao considerar a compra de uma água-viva, pois algumas espécies podem ser bastante caras.
  4. Alimente a água-viva. Alimente sua água-viva com camarão de água-viva bebê no tamanho de 1-2 dias de idade. Eles comerão muito disso todos os dias; se você planeja manter água-viva em um aquário doméstico, pode valer a pena criar um aquário separado para a criação de artêmia. Artêmia infantil pode ser encontrada em algumas lojas de animais, embora provavelmente não nas grandes quantidades de que você precisará.
  5. Evite ser picado. Tenha muito cuidado ao colocar a mão no tanque por qualquer motivo. Uma picada de água-viva pode ser muito dolorosa.

Às vezes, manter águas-vivas pode ser um hobby caro. No entanto, essas criaturas são tão fascinantes que muitas pessoas acham que vale a pena. Ao manter uma água-viva em um aquário doméstico, é imperativo que você tenha o tanque certo configurado, em vez de colocá-la em qualquer aquário.

Artigos relacionados
  1. Como manter Platys?
  2. Como configurar um aquário com medusas?
  3. Como soltar uma truta?
  4. Como criar peixes ciclídeos condenados?
  5. Como cuidar dos peixes Jack Dempsey?
  6. Como semear um novo tanque de peixes com bactérias benéficas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail