Como cuidar de seus peixes Betta durante as férias?

Certifique-se de ensinar a ele todos os fundamentos sobre como cuidar dos peixes Betta
Certifique-se de ensinar a ele todos os fundamentos sobre como cuidar dos peixes Betta, desde a alimentação até a troca da água do tanque.

O peixe Betta, também conhecido como peixe lutador siamês, é uma escolha popular para um animal de estimação de aquário. Suas cores brilhantes e nadadeiras fluidas tornam -no agradável para os olhos e divertido de assistir. Embora o peixe Betta seja geralmente um animal de estimação de baixa manutenção, você ainda precisará fornecer a ele alguns cuidados e atenção, especialmente antes de sair de férias. Antes de você, reserve um tempo para planejar os cuidados do seu bichinho com estas dicas:

  1. Alimentando. Os peixes podem sobreviver por vários dias sem comida, razão pela qual eles são animais de estimação de baixa manutenção. Alimente seus peixes Betta o máximo que puder antes de sair e alimente-os assim que voltar. É aconselhável alimentá-lo com muitos alimentos ricos em proteínas, como artémia seca e vermes sanguíneos, para dar-lhe energia suficiente para sobreviver a uma viagem de três dias de fim de semana sem se alimentar. Se você planeja fazer viagens mais longas, pode optar por usar blocos de alimentos. Também conhecidos como blocos de férias ou blocos de banquete, eles são feitos de gesso e irão expor mais comida para seus peixes enquanto o gesso se dissolve na água. Outra opção para viagens longas é o alimentador automático: este aparelho dispensa alimentos em um determinado horário várias vezes ao dia. O uso de comedouro automático não é recomendado, pois pode poluir a água e você não tem controle sobre a ingestão diária de seu animal de estimação. Você corre o risco de superalimentar seus peixes Betta. No entanto, se essa for a única opção, experimente por alguns dias antes de sair.
  2. Limpeza. Certifique-se de que seu tanque de peixes esteja limpo e que a água seja trocada antes de sair. Isso evitará o acúmulo de algas e outros microorganismos, bem como amônia e outros produtos residuais, que podem prejudicar ou até matar seus peixes Betta. Não é aconselhável trocar toda a água do tanque de uma vez. Troque apenas 20% da água do seu tanque todos os dias durante um período de 3 a 4 dias. Certifique-se de que não haja sobras de alimentos, pois eles promoverão a proliferação de bactérias nocivas e produtos de decomposição. Você quer voltar para casa e encontrar um Betta saudável, não um peixe doente. Certifique-se de que seu aquário esteja coberto e equipado com um aquecedor e termostato para mantê-lo aquecido e aconchegante enquanto você estiver fora. Não basta depender da luz ambiente, ou da luz do aquário, para manter a temperatura dentro de níveis aceitáveis.
    O peixe Betta
    O peixe Betta, também conhecido como peixe lutador siamês, é uma escolha popular para um animal de estimação de aquário.
  3. Encontre um amigo. A maneira mais confiável ainda é encontrar um amigo que cuidará dos seus peixes enquanto você estiver fora. Certifique-se de ensinar a ele todos os fundamentos sobre como cuidar dos peixes Betta, desde a alimentação até a troca da água do tanque. Deixe instruções por escrito e um número de celular para entrar em contato caso algo dê errado.

Lembre-se de que seu animal de estimação é sua responsabilidade. Você não pode simplesmente deixar seu Betta abandonado e sozinho. Tome providências para o bem-estar de seus peixes durante sua ausência. Um pouco de cuidado ajuda muito a garantir que você tenha seu amigo duvidoso para voltar para casa.

Artigos relacionados
  1. Como comprar bolhas de aquário?
  2. Como comprar uma bomba de depósito do tanque de peixes?
  3. Como fazer troncos para um aquário?
  4. Como selecionar o peixe certo para um pequeno tanque?
  5. Como trazer seu peixe dourado de lagoa ao ar livre dentro de casa?
  6. Como construir um aquário multinível?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail