Como limpar um tanque de peixes de 55 galões?

Agora você pode começar a limpar o tanque de peixes mudando a água suja de dentro por água limpa
Agora você pode começar a limpar o tanque de peixes mudando a água suja de dentro por água limpa, é claro.

Ter animais de estimação pode dar muita alegria e relaxamento para quem ama os animais. No entanto, não se pode negar que ter um cão ou um gato em casa exige muita paciência e esforço também. Talvez um dos animais de estimação menos tediosos de cuidar seja um peixe. Mas e se você tiver muitos peixes em um aquário de 55 galões? Como você manterá o aquário para manter todos os seus peixes saudáveis e felizes como você? Aqui estão algumas dicas básicas que você pode tentar quando estiver preso nessa situação.

Seu tanque de peixes ou comumente conhecido como aquário está funcionando com um filtro ou dispositivo de bolha que você precisará desligar antes de limpá-lo para evitar choque elétrico e outros acidentes perigosos.

Água suja dentro

Agora você pode começar a limpar o tanque de peixes mudando a água suja de dentro por água limpa, é claro. Você não precisa tirar os peixes, pois eles podem deixá-los doentes ou estressados. Existem certas quantidades de água que devem ser retiradas para todos os tamanhos de um aquário. Para o aquário de 55 galões, você só deve derramar pelo menos 0,25 do que está dentro, sem exceder mais da metade.

Você também deve ter uma mangueira de um aspirador de sifão de cascalho para remover toda a sujeira de dentro do tanque. Você pode fazer isso colocando a mangueira dentro do tanque e certificando-se de que ela alcance a parte inferior. Ligue o aspirador de sifão de cascalho e comece a tirar a sujeira do peixe e a sujeira movendo a mangueira em todas as partes sujas do tanque de peixes.

Se você tiver muitos peixes em um aquário de 55 galões
Mas e se você tiver muitos peixes em um aquário de 55 galões?

Pegue uma esponja e comece a limpar o interior do aquário para tirar as algas, bem como os anéis que podem ter se formado por causa da água. Eles podem ser visíveis se você não limpar o tanque por um longo tempo.

Produtos químicos nocivos encontrados

Agora você pode começar a encher o balde com água da torneira para substituir o conteúdo removido anteriormente. Adicione tampão de pH que mantém o equilíbrio do pH da água ou Ammo-Lock que remove amônia, cloro e outros produtos químicos prejudiciais encontrados na água da torneira.

Use um termômetro específico para aquários para comparar as temperaturas da água residual dentro do tanque e da água em seu balde. Certifique-se de que suas temperaturas são semelhantes antes de colocar a água tratada da torneira no tanque de peixes para manter a água estável e evitar que os peixes adoeçam. Depois de garantir a temperatura certa, encha lentamente o tanque com a água limpa e não crie grandes respingos ou jogue-a rapidamente, pois isso pode causar pânico ou estresse nos peixes.

Também tenha em mente que os tanques de peixes normais devem ser limpos pelo menos a cada três meses, enquanto um tanque de 55 galões deve ser mantido todos os meses, já que seu tamanho pode acomodar muitas criaturas aquáticas e até mesmo diferentes formas de sujeira.

Artigos relacionados
  1. Como decorar um aquário de água doce?
  2. Como fazer rochas de aquário falsas?
  3. Como atrair gaios azuis?
  4. Como construir um aquário a partir do zero?
  5. Como manter registros de pássaros em um caderno de campo?
  6. Como aderir a uma associação de pássaros?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail