Como cuidar do peixe-gato de aquário?

Os bagres podem realmente crescer até tamanhos grandes
Os bagres podem realmente crescer até tamanhos grandes, então certifique-se de dar a eles bastante espaço.

Os bagres de aquário são populares nos aquários de muitos amantes de peixes porque comem toda a sujeira e podem ficar realmente muito atraentes e hiperativos à medida que se movem pelo aquário e crescem até seu potencial máximo. Entre as diferentes raças, o bagre cory ganhou popularidade e é um grampo na maioria dos aquários porque são acessíveis, de baixa manutenção e fáceis de criar. Aqui estão as etapas para cuidar de seus peixes de aquário, sejam eles do tipo Cory ou não:

  1. Hábitat aquático. Eles gostam mais do tipo neutro de água. Você pode deixá-los viver nas águas alcalinas ou levemente ácidas, mas se realmente quiser que eles tenham as melhores comodidades, você deve deixá-los nadar mais nas águas neutras.
  2. Temperatura. Bagre para aquários como de água fria, o que torna muito viável misturá-los com peixes amigáveis e capazes de sobreviver em águas relativamente frias.
  3. Alimentando. Eles comem de tudo, desde flocos a grãos de peixe, o que os torna os favoritos dos proprietários de peixes pragmáticos. Você pode deixá-los sozinhos na maior parte do tempo e eles se alimentarão de qualquer coisa que possa ser qualificada como comida de bagre em todo o ambiente do aquário.
  4. Variedade de ambientes. Permita que o bagre tenha lugares para explorar e vagar com frequência.
  5. Iluminação. Os bagres de aquário não gostam muito dos holofotes. Certifique-se de ter lugares onde eles possam se esconder de vez em quando. Locais escuros como atrás de rochas e geralmente condições de baixa iluminação são mais favoráveis para o seu peixe-gato.
  6. Problemas de espaço. Os bagres podem realmente crescer até tamanhos grandes, então certifique-se de dar a eles bastante espaço. Evite asfixia espaçando seus animais de estimação do aquário de acordo. Se você puder pagar, reserve um espaço separado para o peixe-gato do aquário. Se você priva seu peixe-gato de espaço, ele se torna agressivo e se alimenta de outros peixes pequenos.
    Aqui estão as etapas para cuidar de seus peixes de aquário
    Aqui estão as etapas para cuidar de seus peixes de aquário, sejam eles do tipo cory ou não.
  7. Compatibilidade. A coisa boa sobre os bagres de aquário é que eles não são realmente tão agressivos, a menos que sejam provocados por outros peixes. Além de se defenderem, os bagres são muito amigáveis no aquário e podem coexistir com muitos tipos de peixes de aquário.
  8. Reprodução. O cascalho é o melhor lugar para os ovos de alevinos ou bagre depositarem suas formas sensíveis antes de se transformarem em peixes. Apenas certifique-se de que não haja muito cascalho que impeça os alevinos mais fracos de emergir do cascalho e se transformar em bagre. Você saberá se é hora de se preparar para um terreno fértil se vir seu bagre exibindo inquietação e que os dois bagres estão se esfregando.
  9. Noturno. Defina seus horários de alimentação à noite, pois esses peixes são bastante noturnos por natureza. É melhor misturá-los com peixes que também tenham o mesmo relógio biológico para que não haja problemas ou problemas de qualquer tipo com os níveis de atividade.

Você pode expandir sua rede de bagres em seu aquário, desde que seja capaz de criá-los bem e tenha recipientes suficientes para armazenar todos os alevinos.

Artigos relacionados
  1. Como misturar sal para um aquário de água salgada?
  2. Como escolher um tanque para peixes de água salgada?
  3. Como comprar uma bomba de depósito do tanque de peixes?
  4. Como pegar uma truta grande?
  5. Como comprar bolhas de aquário?
  6. Como selecionar o peixe certo para um pequeno tanque?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail