Como montar um jardim de baixa manutenção?

A baixa manutenção não significa uma grande quantidade de remendos de corte
A baixa manutenção não significa uma grande quantidade de remendos de corte, fertilização e substituição de peças que já secaram.

Embora muitas pessoas queiram manter um jardim bonito, nem sempre é fácil mantê-lo, especialmente com as agendas lotadas de hoje. Ter um jardim não é brincadeira - muitas vezes envolve um trabalho de amor e exige muito tempo, dinheiro e dedicação para cuidar de tudo. É por isso que os jardins devem ser bem pensados, e não apenas criados com base em um capricho impulsivo daquele paisagista interno dentro de você.

Planos de paisagismo podem ser difíceis de obter, sem mencionar que são muito caros se você optar por ter um profissional certificado para fazer isso por você, mas existem maneiras de ter um jardim de baixa manutenção. Aqui estão algumas dicas que definitivamente permitiriam que você tivesse um jardim relaxante, mas muito fácil de cuidar, com a conveniência de seu quintal na frente ou nos fundos.

Baixa manutenção

Evite gramados a todo custo. A ideia de ter gramados no quintal ou em qualquer parte do lote da casa é um pouco tediosa. Na natureza, as espécies devem se intercalar e interagir umas com as outras. Um gramado é apenas um grande tapete de uma espécie de grama e ter um gramado em seu terreno pode tornar a manutenção realmente intensiva. A baixa manutenção não equivale a muitos remendos de corte, fertilização e substituição de peças que já secaram. Arrancar ervas daninhas também pode ser uma dor, e isso levará horas e horas procurando as raízes, desenterrando-as e eliminando os intrusos irritantes.

A ideia de ter gramados no quintal ou em qualquer parte do lote da casa é um pouco tediosa
A ideia de ter gramados no quintal ou em qualquer parte do lote da casa é um pouco tediosa.

Tente usar vasos de plantas. Em vez de mexer no paisagismo do seu quintal, compre potes de plástico ou argila que possam servir como recipientes para suas flores e arbustos. Organizá-los em uma boa prateleira em camadas também destacará o caráter das plantas. A manutenção da paisagem com vasos de plantas geralmente se limita a regá-los regularmente e ao exame de rotina das folhas para verificar se há sinais de doenças e outras preocupações semelhantes. Isso não deve levar alguns minutos por dia. Isso é melhor do que cortar a grama por algumas horas a cada fim de semana e caçar ervas daninhas por um período ainda maior.

Planos de paisagismo doméstico

Experimente o método natural. Existem muitas abordagens para se ter um jardim. Outra opção que se pode explorar é ter um prado. Embora essa possa não ser a configuração típica para a maioria dos planos de paisagismo domésticos, é certamente uma perspectiva muito interessante. Deixe seu gramado em paz, sem muita intervenção, e você ficará maravilhado com a forma como a natureza cuida de si mesma. Ter todos os tipos de plantas em seu ambiente natural definitivamente atrairia uma grande quantidade de insetos e pássaros, já que este seria um bom refúgio e fonte de alimento. Afixe um alimentador de pássaros em algum lugar do jardim para atrair as criaturas e talvez instale alguns

Você realmente não precisa contratar alguém para fazer coisas para você o tempo todo. Com um pouco de pesquisa, bravata e dedicação, seria fácil chegar a um jardim de baixa manutenção, bonito, relaxante e fácil de cuidar.

Artigos relacionados
  1. Como assinar um catálogo de viveiro de plantas?
  2. Como tirar mudas de plantas de romã?
  3. Como usar um soprador de folhas com motor a gás?
  4. Como fazer um terraço em uma encosta para plantar?
  5. Como aparar um arbusto de borboleta?
  6. Como usar um mapa de zonas de temperatura para o seu jardim?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail