Como saber se seu gato tem problemas de tireoide?

Uma forma de problema de tireoide
Se seu gato tem hipertireoidismo, uma forma de problema de tireoide, você pode notar aumento do apetite junto com perda dramática de peso.

Problemas de tireoide são extremamente comuns em gatos mais velhos, especialmente aqueles com 9 anos ou mais. Existem dois tipos principais de problemas de tireoide: hipertireoidismo, ou produção excessiva da tireoide, ou hipotireoidismo, hormônio da tireoide de menos. Gatos com problemas de tireoide têm uma variedade de problemas de saúde e de comportamento. Veja como saber se o seu gato tem problemas de tireoide:

  1. Problemas de peso e alimentação. Se o seu gato tem hipertireoidismo, uma forma de problema de tireoide, você pode notar aumento do apetite junto com perda dramática de peso. A perda inexplicável de peso é geralmente o primeiro sinal de problemas de tireoide em um gato. Se o seu gato está comendo mais, mas perdendo peso, ele deve ser examinado por um veterinário. Com hipotireoidismo, seu gato vai ganhar peso sem aumentar o consumo de alimentos.
  2. Mudanças de casaco. Ambos os tipos de problemas de tireoide podem causar pelagem opaca, descamação da pele e perda de pelo em gatos. Seu gato pode parecer despenteado ou sujo e o cabelo pode desenvolver emaranhados e emaranhados, mesmo se antes fosse sedoso e gerenciável. Esses tipos de sintomas de pele e pelagem costumam ser um sinal de doença, embora nem sempre indiquem problemas de tireoide.
  3. Mudanças comportamentais. O hipotireoidismo tende a causar diminuição dos níveis de atividade. Você pode notar que seu gato passa mais tempo dormindo e não fica muito agitado. Por outro lado, o hipertireoidismo faz com que os gatos fiquem inquietos ou nervosos. Embora possam ter níveis de atividade mais elevados, eles também podem parecer agressivos ou instáveis. Quaisquer mudanças inexplicáveis no comportamento do seu gato devem ser investigadas pelo seu veterinário, pois podem ser um sinal de doença.
  4. Aumento da micção. Gatos com hipertireoidismo bebem mais líquidos e urinam mais. Este também é um sintoma comum da diabetes felina.
  5. Força e freqüência cardíaca. Gatos com ambas as formas de problemas de tireoide podem mostrar sinais de fraqueza muscular ou falta de coordenação. Você pode notar tremores ou dificuldade para respirar. Gatos com hipertireoidismo tendem a ter um aumento da frequência cardíaca, que com o tempo pode causar danos ao coração se o problema da tireoide não for tratado.

É importante notar estes sintomas precocemente para que o seu gato possa ser tratado. Felizmente, embora o hipertireoidismo não tratado possa causar insuficiência cardíaca, os problemas de tireoide em gatos são altamente tratáveis. Com um tratamento rápido, seu gato pode ter uma vida longa e feliz. Seu veterinário pode realizar um exame de sangue e exame físico para diagnosticar os problemas de tireóide do seu gato. Esses sintomas também podem estar relacionados a uma ampla gama de outras condições de saúde felina, por isso é importante relatá-los ao seu veterinário.

Artigos relacionados
  1. Como saber se seu gato tem vermes?
  2. Como fazer guloseimas de fígado para gatos?
  3. Como remover o odor de urina de gato da lavanderia?
  4. Como ganhar dinheiro como um jovem adolescente?
  5. Como proteger seu gato do aspirador de pó?
  6. Como raspar um gato?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail