Como usar um ferro de marcar?

O ferro de marcar deve estar na temperatura certa para queimar o suficiente
O ferro de marcar deve estar na temperatura certa para queimar o suficiente e remover os pelos e a camada externa da pele do animal.

O ato de marcar o gado usando um material aquecido a fogo para identificar seu dono tem origens que remontam aos antigos egípcios. No entanto, na Europa, tornou-se a técnica padrão de marcação de gado desde a chegada dos espanhóis nos anos 1500. Existem várias formas de marcar além da tradicional marca de ferro quente que é popularmente associada ao velho oeste. Existem marcas de congelamento, marcas de produtos químicos, marcações, marcações de orelha, tatuagens de lábios ou orelhas internas ou marcação eletrônica que usa um microchip. Hoje, os usos populares da marca incluem gado, marca de bife, marca de madeira, culinária e outros artesanatos. Ao usar um ferro de marcar em seu gado, certifique-se de estar ciente de certas leis estaduais e regulamentos relativos à marca de animais, tipo de marca, método, tipo de marca e onde no corpo do animal você tem permissão para aplicar a marca.

  1. Prepare seu gado. A mancha no animal deve estar limpa e seca. Corte o cabelo da área onde você aplicará a marca. Não marque um gado molhado ou úmido, caso contrário a marca queimará a pele e deixará uma cicatriz ou mancha. Tome os devidos cuidados e tempo ao marcar a marca, pois as marcas de gado estarão lá permanentemente.
  2. Prepare o seu ferro de marcar. Use uma escova de aço para limpar e remover incrustações do ferro. Ele deve estar livre de pêlos queimados e pontas afiadas antes de ser aplicado no gado. Esteja ciente da espessura adequada da marca. Os ferros devem ter uma espessura de 0,38 a 1,30 cm. Um ferro de quatro polegadas é ideal para bezerros, enquanto um ferro de cinco polegadas é recomendado para bebês de um ano. Os cavalos têm pele fina, portanto, um ferro leve e uma leve pressão são suficientes para fazer uma marca permanente para eles.
    Existem várias formas de marcar além da tradicional marca de ferro quente que é popularmente associada
    Existem várias formas de marcar além da tradicional marca de ferro quente que é popularmente associada ao velho oeste.
  3. Conecte o ferro em brasa e aguarde pelo menos 90 segundos para atingir a temperatura adequada ou quando parecer estar da cor de cinzas. O ferro de marcar deve estar na temperatura certa para queimar o suficiente e remover os pelos e a camada externa da pele do animal.
  4. Aplique o ferro em brasa no animal com pressão moderada por cerca de cinco a dez segundos. Por quanto tempo você coloca o ferro também pode depender de fatores como raça do animal, idade, cobertura do cabelo, condições climáticas e temperatura do ferro. Normalmente, assim que a pele ao redor muda para uma cor de cobre escura, você pode remover a marca. Não deixe ficar mais tempo ou o animal sangrará.

Manter o ferro da marca é importante para criar uma boa marca. O tipo de material de limpeza depende da finalidade do ferro de marcar. Enquanto uma escova de aço é usada para um ferro de engomar, um ferro de bife precisa de uma almofada limpa e firme, mas não abrasiva para remover resíduos de alimentos. Um bife de ferro é um dos acessórios de churrasco favoritos de cozinheiros ou chefs para marcar desenhos em alimentos. O modo como você cuida do ferro de marcar afetará a qualidade da fonte, dos designs ou das marcações que você deixa em seu gado, artesanato em madeira, comida ou outras mercadorias.

Artigos relacionados
  1. Como construir caixas de nidificação para galinhas?
  2. Tratar doenças de ovelhas
  3. Rebanho de ovelhas
  4. Compre uma cabra
  5. Criação de patos: cuidados com animais de estimação para seu patinho
  6. Alimentar ovelhas
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail