Como fazer uma cova de compostagem?

Cubra a fossa de compostagem com plástico
Para protegê-lo de muita chuva, cubra a fossa de compostagem com plástico.

Fazer uma fossa de compostagem é provavelmente uma das melhores maneiras de arrumar o ambiente ao seu redor de uma maneira muito natural e ecologicamente correta. A compostagem é bastante simples. Muitos proprietários de casas, fazendeiros e indústrias de grande escala o praticam.

Fornece ácidos húmicos adicionais

Um dos benefícios da compostagem é a produção de solo extremamente rico em nutrientes. Uma vez que o composto é composto de matéria animal e vegetal que se decompõe aerobicamente, é um produto muito útil para uso com terra e solo. Na verdade, o composto pode ser usado para condicionar e fertilizar a terra. Ele pode ser usado para fornecer ácidos húmicos adicionais ao solo e como um pesticida orgânico.

Ele pode ser usado para fornecer ácidos húmicos adicionais ao solo
Ele pode ser usado para fornecer ácidos húmicos adicionais ao solo e como um pesticida orgânico.

Usar uma fossa de compostagem é o método mais comum de compostagem. Construir um dificilmente requer nada além de pás, forcados, varas, um pouco de plástico e alguns tijolos. Neste artigo, aprenda como fazer uma fossa de compostagem no seu próprio quintal.

  • Inspecione seu quintal. Procure uma área que receba a mesma quantidade de sol e sombra durante o dia. Marque esta área. O tamanho sugerido é de cerca de 3 m2.
  • Cave um buraco com cerca de meio pé de profundidade. Não descarte o solo que você cavou. Mantenha-o por perto; pois você irá adicioná-lo de volta mais tarde na fossa de compostagem. Remova grandes pedras, rochas, raízes e outros detritos da fossa e do solo da escavação.
  • Jogue materiais orgânicos frescos, como recortes de jardim, restos domésticos, borra de café e assim por diante, na cova recém-cavada. Adicione material orgânico marrom, como galhos picados e folhas secas à mistura. Adicione também uma pequena quantidade de papelão marrom que foi picado. Não inclua carne animal, fezes de animais de estimação, ossos, gordura ou material não biodegradável (por exemplo, plástico) na fossa de compostagem.
  • Deixe apodrecer. Sim, essa é a ideia geral. Deixe apodrecer na cova.
  • A cada duas semanas, vire o material usando um forcado. Ao virar o material, amontoe-o em direção ao centro da fossa enquanto adiciona uma pá cheia de terra na fossa. Use o solo que você cavou ao fazer a cova.
  • Use uma vara longa e resistente para fazer alguns buracos na pilha recém virada. Os orifícios servirão como saídas de ar que permitirão que o ar circule mesmo nas camadas mais profundas. Isso facilitará uma decomposição mais rápida.
  • Mantenha a pilha úmida. Durante os meses de verão, a pilha tende a secar. Basta borrifar um pouco de água na fossa usando sua mangueira de jardim. No entanto, evite molhar muito a fossa. Durante os meses chuvosos, você precisará evitar que o conteúdo do poço seja inundado com água e fique encharcado. Para protegê-lo de muita chuva, cubra a fossa de compostagem com plástico. Use objetos pesados, como tijolos ou pedras grandes, para segurar o plástico.

Você saberá que seu composto está pronto para uso, uma vez que esteja completamente decomposto e já tenha uma textura quebradiça. A próxima coisa a fazer seria misturar o composto cheio de nutrientes com o solo do seu jardim ou colocar alguma quantidade ao redor das plantas que já estão no seu jardim.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uso de caixas de ovos de isopor?
  2. Como fazer uso de caixas vazias de suco?
  3. Como fazer biocombustível a partir de óleo vegetal fresco?
  4. Como fazer biodiesel a partir da soja?
  5. Como fazer uma caixa de compostagem giratória?
  6. Como instalar pavimentadoras permeáveis?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail