Como cuidar e alimentar patinhos?

A triste verdade é que a maioria dos proprietários de patos pela primeira vez alimenta patos bebês com quase
A triste verdade é que a maioria dos proprietários de patos pela primeira vez alimenta patos bebês com quase tudo que encontram nas lojas ou com o que seus amigos bem-intencionados lhes dizem.

Embora os patos possam ser domesticados, eles não são animais de estimação comuns. Portanto, ao criar patinhos, as pessoas às vezes não sabem como cuidar deles. Como acontece com a maioria dos animais de estimação, manter patos bebês exige muita responsabilidade. E os donos podem ter que gastar grande parte de seu tempo atendendo às necessidades dos patinhos.

Os patinhos não precisarão de comida e água
Nas primeiras 72 horas de vida, os patinhos não precisarão de comida e água.

Se você está apenas planejando criar patinhos ou já tem alguns patinhos sob seus cuidados, aqui estão algumas coisas que você precisa saber sobre como cuidar e alimentá-los.

  • Certifique-se de que a alimentação é segura para os patinhos. A triste verdade é que a maioria dos proprietários de patos pela primeira vez alimenta patos bebês com quase tudo que encontram nas lojas ou com o que seus amigos bem-intencionados lhes dizem. No final, muitos deles acabam matando seus patinhos. Para dizer, há lotes de opiniões lá fora, dizendo -lhe para alimentar seus patos isso e aquilo. Mas lembre-se de que, quando se trata de alimentação, deve-se buscar o conselho de um especialista. Consulte um veterinário ou um criador de patos para descobrir o que alimentar seus filhotes de patos, pois eles podem dizer exatamente o estado de saúde de seus filhotes e as rações que atenderão especificamente às suas necessidades nutricionais.
  • Mantenha um suprimento constante de comida e água. Nas primeiras 72 horas de vida, os patinhos não precisarão de comida e água. Mas após esse período, comida e água devem estar sempre presentes em sua caixa. Lembre-se de sempre trocar a comida e a água com a freqüência necessária para evitar a ingestão de bactérias e outros microorganismos mortais.
  • Incentive o desenvolvimento adequado da perna óssea. Os ossos das pernas dos patinhos são excessivamente frágeis e precisam de ajuda para se desenvolverem de maneira adequada. Uma das coisas que você pode fazer é permitir que eles andem sobre uma superfície plana e dura uma semana após o nascimento. Então, nas semanas seguintes, pegue algumas espigas de milho, amasse-as em pedaços minúsculos e espalhe-as generosamente no piso do galpão. Isso irá treinar as pernas dos patinhos. Se não for fornecido com a superfície de piso certa, os patinhos são muito mais propensos a pernas abertas, uma condição que pode ser corrigida por uma operação.
  • Tenha cuidado ao segurar os patinhos. Novamente, os ossos do pato bebê são frágeis, então seja gentil ao tocá-los, segurá-los e carregá-los. Sob nenhuma circunstância você deve abraçar os patinhos ou apertá-los com força. Se quiser expressar sua afeição pelos patinhos, contente-se em dar tapinhas em suas cabeças, acariciar seus corpos ou fitá-los. Além disso, nunca os deixe cair em sua caixa.
  • Lembre-se de que os patos são animais sociais. Um patinho bebê pode ser criado sozinho, embora seja mais natural para o animal estar com sua espécie. Portanto, certifique-se de criar pelo menos três a quatro patinhos bebês. Você notará que eles se agrupam e permanecem intactos por todos os anos.

Os patinhos bebês atingem sua maturidade total após cerca de oito a dez semanas. E a essa altura, você desfrutará de seu afeto, lealdade e brincadeira e perceberá que todo o esforço que você fez para cuidar deles quando eram bebês valeu a pena.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar de um filhote de cordeiro?
  2. Como comprar gado em miniatura?
  3. Como preparar uma chocadeira para pintos?
  4. Como encontrar um porco do ventre em miniatura para venda?
  5. Como criar gado de corte para obter lucro?
  6. Como limpar um ganso?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail