Como identificar um Lakeland Terrier?

O Lakeland Terrier também não é um cão barulhento
O Lakeland Terrier também não é um cão barulhento.

Um Lakeland Terrier existe há algumas centenas de anos. Usado como meio de caçar vermes e eliminar raposas que aterrorizam as fazendas, este animal é uma das mais antigas raças de cães de trabalho utilizadas pelos fazendeiros. No entanto, você consegue identificar um se o encontrar? Existem muitas raças de terrier, e Lakeland é apenas uma delas. Esta raça possui um conjunto particular de características que facilitarão a sua distinção entre outros tipos de terriers. Se quiser saber mais sobre como identificar um Lakeland Terrier, leia as informações a seguir.

  • História. Esta raça de terrier vem do Reino Unido e pode ser rastreada desde o século XIX. Este canino é um descendente do Old English Black and Tan Terrier e do Fell Terrier do Lake District do noroeste da Inglaterra. Como mencionado, esse tipo de terrier foi treinado para caçar e matar raposas que atacavam ovelhas em fazendas.
  • Recursos. À primeira vista, você notará que o Lakeland Terrier tem um pelo curto e bastante duro. Cada cão é diferente, pois um teria um conjunto de cores diferente do outro Lakeland Terrier. Existem cerca de dez variedades de cores para esta raça de terrier. Este canino tem um pescoço longo e grosso que parece ser bastante forte, enquanto o corpo começa espesso nos ombros e termina sendo estreito próximo à pelve. O terrier também é bastante forte e ágil. Outra característica distintiva deste cão é sua cauda vertical, e este terrier quase nunca perde cabelo.
    Se quiser saber mais sobre como identificar um Lakeland Terrier
    Se quiser saber mais sobre como identificar um Lakeland Terrier, leia as informações a seguir.
  • Temperamento. Mesmo que o Lakeland Terrier tenha sido usado para a caça, ele também é muito afetuoso com seu dono. O canino também é muito esperto, alerta e curioso. É por isso que treinar um às vezes pode ser uma tarefa difícil. Ele acredita que é inteligente o suficiente e não requer o treinamento do mestre. No entanto, também está ansioso para agradar seu treinador. Este cão é bastante bipolar às vezes. Em um momento ele pode ser amigável, mas quando ordenado a isso, será agressivo. O Lakeland Terrier também não é um cão barulhento. Ele só latirá quando precisar de atenção muito necessária ou apenas quando surgir uma situação importante. Por exemplo, quando uma terra de um fazendeiro está sendo invadida por animais desagradáveis, ela latirá para chamar a atenção do senhor. Mas, fora isso, permanecerá relativamente silencioso.

Em conclusão, não existem dois cães iguais. Realmente depende do mestre em como ele treina seu companheiro. A história e o temperamento geral do cão servem apenas como guia, não como uma marca permanente de como o animal se comportará pelo resto de sua vida. O resultado está sempre nas suas mãos e na forma como trata o seu animal de estimação. Agora, você recebeu muitos detalhes na identificação de um Lakeland Terrier. Portanto, se você decidir comprar um ou estiver apenas observando um cachorro, você sabe como é um! Boa sorte!

Artigos relacionados
  1. Como identificar um Staffordshire Bull Terrier?
  2. Como escolher um cachorro certo para você?
  3. Como selecionar um bassê?
  4. Como escolher a raça de cachorro certa?
  5. Como selecionar um chihuahua?
  6. Como selecionar um criador de cães?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail