Como cuidar de um papagaio do bebê?

Cuidar de um pássaro de estimação é semelhante a cuidar de um ser humano bebê
Cuidar de um pássaro de estimação é semelhante a cuidar de um ser humano bebê.

Cuidar de um papagaio bebê é como cuidar de uma criança. Existem várias coisas a fazer e a não fazer que você deve ter em mente. Mas por causa do seu hobby, tudo pode ser aprendido. Comprar um papagaio bebê em uma loja de animais exige que você compre também uma transportadora. Você não pode segurar o pássaro enquanto estiver dirigindo. Ou você não pode deixar o pássaro solto dentro porque pode causar um acidente. Existem transportadores destinados a papagaios e também transportadores para qualquer tipo de ave. Os suportes acrílicos são uma das melhores opções possíveis.

Verificações regulares

Os papagaios trazem consigo um certificado de saúde veterinário. Isso significa que seu pássaro foi devidamente comprado com todos os documentos necessários. Você também pode pedir ao criador algumas instruções por escrito sobre como alimentar seu papagaio e que tipo de alimento ele precisa. Seu papagaio deve carregar uma faixa em um dos pés para ter certeza de que você sabe algo sobre sua história. Um veterinário de aves em sua área deve ser localizado com antecedência. Assim como um pediatra bebê, o papagaio bebê também precisa de um veterinário aviário para check-ups regulares.

Cuidar de um papagaio de estimação é como cuidar de um bebê
Cuidar de um papagaio de estimação é como cuidar de um bebê.

Se você tiver que alimentar um papagaio bebê recém-desmamado, sua loja de animais deve mostrar a você como fazer isso e que fórmula para pássaros será usada. Pode ser difícil cuidar bem de um papagaio bebê que não foi desmamado. Se você comprou um papagaio desmamado, lembre-se de perguntar ao criador o que o pássaro estava comendo antes da venda. Você pode comprar esse tipo de ração para que a ave não sinta a mudança de ambiente.

Um cinza africano falante é considerado um bom amigo. Portanto, você deve cuidar do seu melhor amigo usando algumas das dicas úteis abaixo:

  1. Mantenha a água limpa e os alimentos frescos. Não dê ao seu animal os restos de comida do dia anterior, nem permita que beba a água que ficou na tigela.
  2. Limpe a gaiola do pássaro todos os dias. Descarte todos os revestimentos e brinquedos destruídos para dar uma nova aparência à gaiola. Se o pássaro de estimação estiver bagunçado, troque o forro duas a três vezes por semana.
  3. Quando você devolver os brinquedos do pássaro, coloque-os em lugares diferentes e misture-os. Os papagaios ficarão curiosos e, como são muito inteligentes, devem ser treinados para manter a mente ativa.
  4. Ensine seu animal de estimação a falar. Os papagaios são bons em imitar os sons que ouve. Isso garante ao proprietário que educar é possível. Você só precisa gastar dez a quinze minutos por dia durante o recreio.
  5. Ensine a sua ave uma comunicação útil. Os pássaros também entendem o que estão dizendo, especialmente os papagaios. Eles não apenas imitam.
  6. Não dê suplementos alimentares e vitaminas ao seu animal de estimação, a menos que seja sugerido por um veterinário.
  7. Alimente seu pássaro com uma dieta variada.
  8. Peça a um veterinário para cortar o bico e as garras do seu pássaro de estimação.
  9. Leve seu animal ao veterinário para exames regulares.

Cuidar de um papagaio de estimação é como cuidar de um bebê. Se você não adora animais de estimação, não deve ter um animal de estimação. Cuidar de um pássaro de estimação é semelhante a cuidar de um ser humano bebê.

Artigos relacionados
  1. Como encontrar e comprar capas para gaiolas de pássaros?
  2. Como se tornar um avicultor?
  3. Como comprar suprimentos para pombos?
  4. Como atrair pintassilgos?
  5. Como treinar um papagaio para falar?
  6. Como usar alimentadores de colibri de vidro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail