Como adotar um gato vadio?

Demonstra sua consideração benigna para com o gato de rua
De qualquer forma, o desejo de fornecer comida já existe em todos os amantes de animais de estimação e demonstra sua consideração benigna para com o gato de rua.

Pergunte a muitos europeus como eles encontraram seu amado gato de estimação e, com frequência, você ouvirá a resposta conhecida - "Nosso gato nos encontrou!" Segundo alguns relatos, quase metade de todos os proprietários de gatos ganharam seus familiares felinos exatamente dessa maneira. Acolher um gato vadio é um gesto de compaixão que o recompensa com a devoção amorosa de um animal de estimação. Além disso, não há maneira mais humana de reduzirmos a população de gatos selvagens; muitos gatos vadios não foram esterilizados ou castrados. Antes de adotar um gato de rua, no entanto, você deve determinar o status do gato de rua para se certificar de que não está adotando inadvertidamente um animal de estimação que já tem uma família.

  1. Primeiro contato. Sua amizade com o gato vadio cauteloso, mas curioso, começa com a comida (surpresa, surpresa). De qualquer forma, o desejo de fornecer comida já existe em todos os amantes de animais de estimação e demonstra sua consideração benigna para com o gato de rua.
  2. Abrigo. Quando o gato de rua estiver rondando sua casa para se alimentar, aos poucos acostume-o a ficar perto da comida quando você estiver lá. Gradualmente comece a acariciá-la ao oferecer comida. Passe um pouco mais de tempo com ela cada vez que a alimenta. Eventualmente, você notará que ela deseja segui-lo até sua casa. O gato de rua pode hesitar na soleira ou entrar alguns passos em sua casa antes de sair correndo. O processo de aclimatação é gradual para alguns gatos e imediatamente confortável para outros. Quando seu gato de rua tiver aceitado totalmente sua casa como seu lar, você saberá pelo ar de relativa indiferença que contrasta de forma marcante com sua timidez passada. Ah, as muitas faces de um gato!
  3. Exame veterinário. É importante que você marque uma consulta veterinária para seu novo animal de estimação; muitos gatos vadios carregam parasitas diferentes, como ácaros da orelha e pulgas, mas às vezes também abrigam doenças mais graves. Para o bem-estar de todos os envolvidos (você, o gato e o resto de sua família - bípedes e quadrúpedes), visite o veterinário. Você pode achar muito difícil colocar seu novo gato em uma transportadora, mas você deve.
  4. Esterilização, castração e vacinação. Assim que o seu gato de rua se tornar um membro da sua família e você tiver feito uma visita ao veterinário, você deve visitar uma clínica para esterilização, esterilização e vacinação. Caso o gato continue sendo um gato interno / externo, é vital que você esterilize ou neutralize o gato. Entre em contato com a Humane Society local para se conectar com clínicas locais que esterilizam, castram e vacinam gatos vadios.

Agora que você tem certeza da saúde e esterilidade do seu novo animal de estimação, você pode atender a todos os seus caprichos! Consulte outros artigos do site para obter mais informações sobre nutrição adequada e cuidados com seu amigo felino. À sua espera estão as inúmeras alegrias de ter um gato.

Artigos relacionados
  1. Como construir uma casa na árvore do gato?
  2. Como construir uma caixa de janela de gato?
  3. Como comprar gatinhos?
  4. Como comprar uma bola de jingle para um gato?
  5. Como comprar brinquedos para gatos?
  6. Como escolher comida de gato: Encontre a melhor comida de gato?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail