Como evitar que seu cão beba muito rápido?

Evitando que ele coma e beba muito rápido
Por exemplo, um prato de água levantado é uma ótima maneira de manter seu cão confortável, evitando que ele coma e beba muito rápido.

Pode parecer perfeitamente natural para um cão ativo correr para a tigela de água e engolir seu conteúdo em um frenesi para matar a sede após um dia duro de brincadeira. No entanto, beber muito rápido não é bom para a saúde de um cão. O cão não apenas deixa uma sujeira babosa em volta da tigela, mas também corre o risco de sofrer de indigestão, cólicas gastrointestinais, tosse, chiado no peito e até vômito. Cães maiores enfrentam os riscos adicionais de distensão e inchaço do estômago, condições potencialmente fatais que podem ser facilmente evitadas se forem tomadas medidas para diminuir a ingestão de água do cão. Donos de animais de estimação quem deseja aprender como evitar que seus cães bebam muito rápido têm muitas opções disponíveis para atingir esse objetivo. Um dos métodos mais simples é comprar ou fazer um prato de água que retarde o cão.

Prato de água levantado

Por exemplo, um prato de água elevado é uma ótima maneira de manter seu cão confortável, evitando que ele coma e beba muito rápido. Como os cães têm tendência a mergulhar em busca de uma tigela quando ela está mais baixa, eles adotam uma abordagem mais calma e lenta para beber de uma tigela elevada. Por um lado, engolir é mais fácil para o seu cão quando o pescoço está esticado. Quando a tigela está no chão e o cão precisa dobrar o pescoço para alcançá-la, ele precisa engolir com mais força para que a água suba pelo esôfago. Com uma tigela elevada, seu cão não precisa trabalhar contra a gravidade para engolir e engolirá com menos energia.

Outra maneira de evitar que seu cão beba muito rápido é comprando uma tigela que tenha um flutuador dentro dela. Nesse tipo de tigela, um pequeno prato flutua em cima da água do cachorro e impede que ele engula toda a água de uma vez. O flutuador tem uma pequena abertura no fundo que permite a passagem de um pouco de água, mas não toda, limitando assim a quantidade de água que seu cão pode beber de uma vez. O cão bebe a água mais lentamente, pois ela só é liberada em quantidades graduais.

Se o seu cão parece engolir a água muito rápido depois de exercícios intensos ou um dia ao sol, dar a ele água gelada depois de brincar pode ser tudo de que você precisa. Isso geralmente funciona bem quando seu cão está agitado, com calor e tão ansioso para beber que praticamente inalará a água se tiver a chance. Quando seu cão bebe água gelada após a brincadeira, a temperatura fria da água garante que seu cão se sinta aliviado e revigorado, sem precisar beber muito rápido. Deixe-o descansar trinta minutos antes de lhe dar mais água.

Artigos relacionados
  1. Como manter seu cão seguro em caminhadas noturnas?
  2. Como saber quando seu cachorro tem que fazer xixi?
  3. Como fazer um apito silencioso para cães?
  4. Como localizar uma cerca subterrânea para animais de estimação?
  5. Como fazer um bom rottweiler com crianças?
  6. Como ganhar dinheiro reproduzindo cães?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail