Como se comunicar com seu cachorro?

O treinamento positivo é treinar sem usar a dor física como punição por não fazer a coisa certa
O treinamento positivo é treinar sem usar a dor física como punição por não fazer a coisa certa.

Usando o treinamento positivo para falar melhor a língua do seu cão

O método de treinamento do cão que você usa depende de como você escolhe se comunicar com ele. E é aqui que os treinadores dividem o acampamento. Os dois campos são treinadores positivos e treinadores de correção. O treinamento de correção também é conhecido como treinamento superado pelo medo, enquanto o treinamento positivo é freqüentemente chamado de treinamento baseado em recompensa. Simplificando, com o treinamento de correção o cão aprende a ter medo das consequências de não fazer a coisa certa, enquanto com o treinamento de recompensa ele recebe uma recompensa como consequência de fazer a coisa certa. Eu uso os dois métodos, mas sempre que possível - e para programas de treinamento de curta duração - eu uso o treinamento positivo. Em todos os artigos, defendo o treinamento positivo. Você não pode aprender com segurança o treinamento de correção sem a supervisão de um treinador experiente.

  1. Desenvolva uma compreensão mais profunda do treinamento positivo. "Treinamento Positivo" é um termo muito mal compreendido. A maioria das pessoas pensa que significa apenas usar recompensas alimentares. Embora o treinamento positivo possa incluir o uso de comida como recompensa, isso não define corretamente o método. O treinamento positivo é treinar sem usar a dor física como punição por não fazer a coisa certa.

    Quando você pede a seu cão para sentar, ele pode fazer muitas coisas erradas, mas apenas uma coisa certa. Ele pode ficar de pé, deitar e fugir... etc. quais são as coisas erradas. A única coisa certa seria ele se sentar. Se você fosse usar o treinamento de correção, você continuaria a puni-lo repetidamente até que ele fizesse a coisa certa. Se o cão não entender, ele pode desistir de tentar por medo, antes de chegar à coisa certa. Com o treinamento de recompensa, ele não ganha nada até fazer a coisa certa. Dessa forma, ele não tem medo de aprender coisas novas.

  2. O treinamento positivo leva tempo. O método de treinamento positivo é freqüentemente criticado por treinadores que nunca dedicaram tempo para aprendê-lo. O treinamento positivo geralmente leva um pouco mais de tempo para atingir os objetivos do proprietário. Por esta razão, é difícil comercializar. O adestrador também deve investir mais tempo na educação do dono do cão, e tempo é dinheiro. Outros métodos funcionam, mas a que custo? Quando os donos entendem que é melhor adaptado ao modo como os cães aprendem e, a longo prazo, resulta em um cão mais confiável, eles optam pelo treinamento positivo.
  3. O que você está ensinando ao seu cachorro? Outra razão para ter cuidado com o treinamento baseado no medo é que você pode ensinar coisas erradas ao cão. Um bom exemplo é um cachorro que está rosnando e você acha que ele pode morder. Se tudo que você faz é puni-lo por rosnar, então você pode ensiná-lo a não rosnar antes de morder. Isso cria uma situação pior do que a que você começou. Agora ele é imprevisível. O treinamento deve ser uma experiência divertida para você e seu cão. Seu cão não deve ter medo de aprender, o que pode acontecer facilmente com algumas formas de treinamento, especialmente para cães sensíveis.
Ele pode fazer muitas coisas erradas
Quando você pede a seu cão para sentar, ele pode fazer muitas coisas erradas, mas apenas uma coisa certa.

Quando discutimos métodos de treinamento, estamos falando sobre comunicação. Treinar um cachorro é fazer com que ele faça o que queremos. Como comunicamos o que queremos? O método que usamos para treinar é o método que usamos para nos comunicar. É a linguagem que você usa com seu cachorro. Você pode dizer que ele está certo ou errado. Agora, se tudo o que ele ouve é "errado, errado, errado", por que ele iria querer continuar tentando? O treinamento positivo é criar um ambiente para o cão continuar tentando até acertar. Então, isso lhe dá um incentivo para lembrar e repetir. Não é isso que queremos - que nosso cachorro queira nos agradar?

Fico pasmo ao ver que as pessoas dizem que têm um cachorro para companhia ou amizade, enquanto o punem fisicamente toda vez que ele não executa sob comando. Se eu te machucasse toda vez que você não fizesse o que eu disse, você gostaria de ser meu companheiro ou amigo? É hora de os donos de cães começarem a pensar mais nisso. O treinamento de correção tradicional (baseado no medo) existe há muito tempo. Não vai embora lentamente. Embora possa ter efeitos adversos de longo prazo, geralmente é mais conveniente para os proprietários. Mas ensinar aos donos de cães como ser um cão alfa e usar técnicas de treinamento positivas funciona melhor se o seu objetivo é fazer do seu cão um companheiro amoroso e feliz e verdadeiramente parte de sua família.

Eleanor Scheidemann é CEO da The dog lady, inc. Você também pode visitar seu blog, The dog lady speak, e aprender mais sobre suas recomendações de ração natural para cães.
Artigos relacionados
  1. Como se comunicar com seu cachorro usando comandos não verbais?
  2. Como controlar seu cachorro perto de visitantes?
  3. Como desencorajar seu cão de comer o tapete?
  4. Como treinar um cão na caixa?
  5. Como engradar treinar seu filhote de cachorro?
  6. Como fazer o treinamento de Clicker para cães?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail