Como se inscrever para um cão-guiador?

O bom é que a maioria das escolas dá cães-guias de graça
O bom é que a maioria das escolas dá cães-guias de graça, já que as operações são feitas por meio de doações.

Os cães não servem apenas como guardas de sua casa hoje em dia, alguns se tornaram animais de serviço completo.

O que são esses animais de serviço? Eles geralmente são cães que ajudam aqueles que têm problemas com a vida cotidiana, para que possam levar uma vida mais independente. Eles geralmente atendem aos deficientes e idosos.

Daltônico

Agora, você pode se perguntar o que é um cão guiando. Bem, em geral, é um cão, treinado por profissionais para ajudar pessoas com deficiência visual. Eles são treinados para orientar seu parceiro ou proprietário durante a viagem, indicando o caminho a seguir e evitando obstáculos. No entanto, eles não são capazes de interpretar as luzes da rua, uma vez que os cães são, em certa medida, daltônicos para o verde-vermelho.

Você pode se perguntar o que é um cão guiando
Agora, você pode se perguntar o que é um cão guiando.

Parece interessante? Se você tem um parente ou talvez um amigo que precisa de um, veja como se inscrever para um cão guiador:

  1. Procure escolas. Pergunte a um amigo que tem um parente cego ou use a Internet para procurar escolas e programas de cães-olhos. Cada escola tem sua própria reputação e pontos de vista sobre como treinar cães guias. Certifique-se de escolher um que corresponda às necessidades da pessoa que ficará com o cão.
  2. Liste as necessidades do cliente. O estilo de vida da pessoa cega, assim como seu estilo e frequência de viagens podem determinar qual escola é a certa para ela. Ao preencher um formulário, certifique-se de incluir essas informações, bem como o nível de dependência e sua capacidade de cuidar do cão, incluindo a alimentação do cão e as taxas do veterinário.
  3. Período de espera. Conforme sua solicitação é processada, haverá um período de espera até que o cão certo seja encontrado ou treinado.
  4. Estágio de reconhecimento. Depois da espera, seu cão-guiador finalmente está aqui. Você pode ficar tentado a cuidar do cão e assim por diante, mas é muito importante manter certa distância do cão e de seu novo dono nos primeiros meses. Isso é para eles se acostumarem e estabelecerem responsabilidades entre si. Além disso, é responsabilidade do deficiente visual criar um vínculo com seu cão, portanto, toda alimentação e afeto devem vir do deficiente visual.
  5. Estágio de treinamento. Esta fase geralmente se sobrepõe ao estágio de reconhecimento. A pessoa com deficiência visual tem que "treinar" com o cão para estabelecer as necessidades da pessoa e como o cão deve reagir a elas. Espere que isso dure cerca de um mês ou mais.

O bom é que a maioria das escolas dá cães-guias de graça, já que as operações são feitas por meio de doações. Você pode até adotar um filhote antes de enviá-lo para o treinamento, mas certifique-se de que será capaz de deixá-lo ir quando chegar a hora da escolaridade. Alguns veterinários até mesmo abrem mão de cobranças por cães-guia - o dono só precisa pagar pelo remédio. E a maioria dos restaurantes e shoppings abre exceções para animais de serviço, para que eles possam cumprir suas obrigações mesmo nesses locais.

Artigos relacionados
  1. Como abordar um cão?
  2. Como avaliar o ímpeto de matilha em um cão?
  3. Como trazer um segundo cachorro para sua casa?
  4. Como evitar estragar um cachorro?
  5. Como acabar com uma luta de cães?
  6. Como trazer para casa um novo cachorro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail