Como treinar um gato para um show?

As exposições de gatos são encontros de gatos com pedigree sendo julgados por sua representação da raça
As exposições de gatos são encontros de gatos com pedigree sendo julgados por sua representação da raça.

As exposições de gatos são encontros de gatos com pedigree sendo julgados por sua representação da raça. Os preparativos para mostrar um gato começam quase no momento em que o gato nasce. Para um show, seu gato deve estar com a melhor saúde possível. Os gatos também são julgados por sua personalidade e temperamento. Se o seu gato com pedigree é um bom candidato para exibição, veja como treinar um gato para uma exibição:

  1. Entenda os fundamentos do treinamento de gatos. Os gatos não são nada como os cães quando se trata de treinamento. Comandos altos podem funcionar com cães, mas não com gatos. Os gatos são inteligentes o suficiente para entender você, mas teimosos, então mesmo que eles saibam exatamente o que você quer deles, eles podem não fazer isso. Essas criaturas independentes não estão tão ansiosas por sua aprovação quanto os cães. As recompensas são a chave para obter o comportamento correto de seu gato.
  2. Conheça os requisitos do show. Eles diferem de show para show. Certifique-se de estar familiarizado com os requisitos antes de inscrever um gato em uma exposição. Saiba o que se espera do seu gato em termos de aparência e comportamento. Adapte seu treinamento a essas expectativas. Muitos programas permitem apenas gatos com pedigree; se o seu gato não tiver pedigree, você ficará extremamente desapontado se treinar seu gato para o show apenas para descobrir que você não pode se registrar.
  3. Prática "postura. " Como parte de um show, os juízes esperam que o seu gato para manter uma posição de pé ou sentado por alguns momentos. Não se espera que o gato fique ereto com uma postura rígida como você pode esperar em exposições de cães, mas ele deve ser treinado para permanecer parado por vários minutos. Elogie seu gato sempre que encontrá-lo na posição correta. Aumente gradualmente o tempo que você espera que eles permaneçam nesta posição.
    Veja como treinar um gato para uma exibição
    Se o seu gato com pedigree é um bom candidato para exibição, veja como treinar um gato para uma exibição.
  4. Acostume seu gato a se preparar e viajar. Os gatos de exibição devem ser bem tratados. Treine seu gato escovando-o desde tenra idade para que ele se sinta confortável com esse processo. Você também precisará levar seu gato em uma transportadora para o local do show. A primeira vez em tal transportadora não deve ser no dia do show, ou eles ficarão estressados e não se apresentarão bem. Leve-os para o transportador (e não para o veterinário!) Para que não pensem que o transportador para gatos significa que algo ruim vai acontecer.
  5. Considere contratar um especialista. Para os shows de topo, a maioria dos gatos de show é treinada por especialistas, não necessariamente por seus donos. Existe um Programa de Mentores oferecido pela Cat Fanciers 'Association que pode ajudá-lo a entender o processo da feira, se você for novo no mundo das exposições de gatos.

Mostrar um gato exige muito trabalho, mas muitos donos de animais acham que vale a pena o esforço. Em exposições de gatos, você encontrará muitos outros donos de animais. Muitos gatos gostam de se exibir nesses shows. Você não precisa ser um especialista ou criador de gatos para mostrar gatos; na verdade, existem muitas categorias específicas para amadores.

Artigos relacionados
  1. Como treinar seu gato?
  2. Como treinar seu gato doméstico?
  3. Viaje em um carro com seu gato de estimação
  4. Como treinar seu gatinho para cobrir seu cocô?
  5. Como transformar seu gato ao ar livre em um gato interno?
  6. Como escolher um veterinário?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail