Como identificar doenças de coelhos?

Não tente oferecer seu coelho de estimação para reprodução quando ele estiver doente com fungadela
Falando em raça, não tente oferecer seu coelho de estimação para reprodução quando ele estiver doente com fungadela ou qualquer outra doença.

Os coelhos podem morrer prematuramente tão rápido quanto se reproduzem. Como assim? Essas criaturas delicadas e peludas são extremamente suscetíveis a doenças. Na verdade, depende de você observar atentamente e agir imediatamente no momento em que perceber os sintomas das seguintes doenças dos coelhos.

  • Muco e secreção no nariz. Isso é chamado de "snuffles". Você está correto em supor. Isso é semelhante ao resfriado comum e é escrito assim, em vez de "fungos". Esta doença é causada por uma bactéria chamada Pasteurella Multocida. Seu coelho fungará se você observar espirros frequentes e umidade no nariz dele. Isso pode ser tratado, mas você tem que separar o coelho doente do resto da raça. Falando em raça, não tente oferecer seu coelho de estimação para reprodução quando ele estiver doente com fungadela ou qualquer outra doença.
  • Muco, tosse, espirros, olhos lacrimejantes e falta de apetite. Isso é chamado de Bordetella e é semelhante a snuffles. Esta é uma infecção pulmonar que ataca as vias respiratórias do seu coelho de estimação. É causada por Staphylococcus Aureus e Chlamydia Spp. Os antibióticos tratam a doença, mas o seu coelho continuará a ser portador da doença.
  • Cocó freqüente acompanhado de sangue nas fezes. Definitivamente, diarréia e seu coelho de estimação podem pegar qualquer uma dessas formas letais a leves: Enterotoxemia, Doença de Tyzzer, Coccidiose, Enterite Mucóide e Diarréia de Coelho. A diarréia em coelhos é causada pelo esgotamento das bactérias boas no intestino. Você precisa procurar tratamento para o seu coelho dentro de 24 horas ou você perderá o seu animal de estimação com esta doença.
    Isso é chamado de "snuffles"
    Isso é chamado de "snuffles".
  • Vermelhidão ao redor das pálpebras e da parte branca dos olhos, nariz sangrando, letargia, apetite zero e temperatura muito alta de até 40°C. Esta é a temida doença hemorrágica, também conhecida como RVHD ou RHD. Esta é uma doença viral, causada por um agente chamado Calicivirus. O RVD pode matar uma raça inteira ou rebanho de coelhos quando não tratado. Também deve ser destacado que às vezes esses sintomas não se manifestam e os coelhos caem mortos um após o outro. A doença pode ser transmitida por picadas de insetos, gaiolas de coelhos habitadas por coelhos doentes e carne contaminada. RVD pode sobreviver a temperaturas extremas de calor e frio. Isso não é fatal para os seres humanos.
  • Genitais inflamados. Além da inflamação, você verá sinais de doença de pele semelhantes ao eczema nos órgãos genitais do coelho. A doença é chamada de sífilis. Isso geralmente é o resultado da reprodução com um coelho infectado. Você notará que seu coelho, geralmente vigoroso durante a reprodução, na verdade evitará o exercício. Você não precisa se preocupar muito com essa doença porque ela pode ser tratada com penicilina. No entanto, você pode ter que parar de criar seu coelho por um tempo.
  • Resistência da corça para alimentar seus filhotes com leite de suas tetas. É mais provável que isso se enquadre em uma doença chamada "Mastite". As glândulas mamárias da corça estão infectadas e o leite sai duro e coalhado como queijo. Isso é doloroso para a corça e é por isso que ela resiste a alimentar sua raça. Você deve retirá-la imediatamente da raça e iniciar o tratamento na forma de antibióticos para evitar que a doença se agrave ainda mais.

Como proprietário de um coelho, você deve fazer o possível para manter o seu coelho de estimação saudável. A prevenção ainda é a melhor forma de combater as doenças dos coelhos, mas nem sempre é possível evitar que o seu coelho pegue algo desagradável. Agora, entretanto, você tem as informações de que precisa saber sobre as doenças dos coelhos. Quando o seu coelho fica doente, você pode obter o tratamento necessário sem demora.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um alimentador de esquilo?
  2. Como projetar e construir uma coelheira?
  3. Como aumentar larvas de farinha e super-vermes?
  4. Como manter um esquilo terrestre de estimação?
  5. Como exercitar seu coelho?
  6. Como criar um habitat para hamsters anões?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail