Um guia para escolher um filhote de cachorro

Encontre a raça certa ao adotar um filhote
Observe o comportamento agressivo de um cão e encontre a raça certa ao adotar um filhote.

Identifique o comportamento agressivo de um cão e encontre a raça certa ao adotar um filhote

Você está se perguntando: "Que tipo de cachorro é certo para mim?" Escolher um cachorro para a família é uma tarefa muito importante. Também não é algo que deva ser deixado para as crianças. Os adultos devem pesquisar exaustivamente cada raça de cão que está sendo considerada para restringir as opções de filhotes adequados. As coisas que devem ser levadas em consideração incluem o temperamento da raça, as necessidades de manutenção e higiene, o ambiente e o estilo de vida da família. Isso o ajudará a adotar um filhote que é a raça certa para toda a família desde o início - em vez de descobrir que você tem a raça errada depois de já tê-lo trazido para casa.

Você também pode reconsiderar um filhote de sua ninhada
Se ela for excessivamente agressiva com você, você também pode reconsiderar um filhote de sua ninhada.

Para encontrar o cachorrinho perfeito para você e sua família:

  1. Ao chegar na casa ou na empresa onde há filhotes à venda ou oferecidos para adoção, deve-se observar a limpeza do canil. Se o canil estiver mal cuidado, fedorento e sujo, você pode presumir com segurança que a mãe cadela pode não estar bem de saúde. Tenha um conhecimento geral da saúde do cão antes de começar a procurar, para que possa notar facilmente quaisquer problemas de saúde.
  2. Examine cuidadosamente a cadela mãe. No entanto, lembre-se de que a maioria pode parecer fina. Isso é comum, especialmente durante o processo de desmame. Se ela estiver desnutrida, você saberá. Se ela for, você não deve comprar um filhote de sua ninhada. Se ela for excessivamente agressiva com você, você também pode reconsiderar um filhote de sua ninhada. Tente detectar o comportamento agressivo de um cão no início da vida de um filhote.
  3. Ao olhar para os filhotes, você deve observá-los antes de pegá-los. Como retirar um filhote de uma ninhada é uma tarefa difícil. A maneira como os filhotes brincam e agem vai lhe dizer muito sobre eles. Você deve conseguir identificar facilmente os filhotes dominantes na ninhada, bem como aqueles que podem ser muito rudes ou que são muito tímidos. Esta é uma informação importante para você.

    Você vai levar seu cachorro para acampar todo fim de semana ou ele será um cachorro de apartamento dentro de casa? Se você quer um cão de guarda, o tímido que está encolhido no canto pode não ser a melhor escolha. No entanto, se você quer um cão que seja bom com crianças, não deve escolher o macho alfa ou o tímido. Os machos alfa podem não aceitar com bons olhos o fato de seu território ser invadido. Cães tímidos podem assustar crianças muito pequenas e excitadas e atirar nelas. Você deve procurar um filhote de cachorro do meio da linha.

  4. Se você está interessado em um cachorro que está latindo para você, tente descobrir por que ele está latindo. É porque ele ou ela está com medo ou o filhote está tentando ser amigável? Cães medrosos latem e podem ser agressivos durante a fase de crescimento. Você deve saber se está dizendo "Olá" ou "Fique longe de mim, não gosto de você".
  5. Afaste cada filhote de cachorro de seu interesse de seus companheiros de ninhada. Como ele ou ela reage? Ele ou ela está encolhido, assustado ou nervoso? Talvez ele ou ela esteja feliz, confiante e pronto para investigar as cordas do seu sapato? Quando você se afasta do filhote e liga para ele, que tipo de reação você obtém? Se estiver interessado em você, ele ou ela virá até você. Se não estiver interessado em você ou for muito independente, ele o ignorará. Todas essas reações são uma pista e uma visão interna da personalidade do cão.
  6. Em seguida, segure cada filhote em que você está interessado como se fosse uma criança. Se ele resistir ao deitar de costas, pode ser muito teimoso. Se estiver com medo e olhos arregalados, pode precisar de incentivo e amor extras. O filhote que tenta se endireitar, mas depois relaxa e continua com esse padrão é considerado um filhote de cachorro intermediário. Provavelmente será muito fácil de trabalhar.

Se você seguir essas dicas, poderá facilmente escolher um filhote que funcionará para sua família. Lembre-se, não deixe as crianças escolherem. Muitas vezes sua escolha é baseada puramente em quão "fofo" o cachorro parece.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail