Como fazer amizade com um gato de rua?

As pessoas dirão para você nunca fazer amizade com um gato de rua
É por isso que, tanto quanto possível, as pessoas dirão para você nunca fazer amizade com um gato de rua.

Os gatos vadios são altamente perigosos devido à sua exposição a ambientes hostis. Até mesmo confiar nas pessoas já está fora de sua mente. É por isso que, tanto quanto possível, as pessoas dirão para você nunca fazer amizade com um gato de rua. Quem sabe, ao tentar fazer amizade com ele, ele pode picar você e você pode ficar infectado com raiva. Isso é algo com que você deve ter cuidado ao fazer amizade com um gato de rua.

Fazer amizade com um gato de rua é possível
A boa notícia é que, embora seja perigoso, fazer amizade com um gato de rua é possível.

A boa notícia é que, embora seja perigoso, fazer amizade com um gato de rua é possível. Necessita apenas do momento certo e de uma abordagem delicada. Aqui estão algumas dicas sobre como você pode fazer amizade com um gato de rua tomando alguns cuidados também:

  • Não seja intimidante. Tente não intimidar tanto o gato de rua, caindo no chão na primeira vez que se aproximar dele. Ao descer, tente ficar parado e não fazer nenhum movimento brusco que assuste o gato. Deixe que isso se acostume com a sua presença até perceber que você não está ali para machucá-lo.
  • Chame atenção. Roube a atenção do gato fazendo ruídos suaves, como estalar a língua ou falando com ele de maneira calma e silenciosa. Espere que o gato perceba você e nunca faça nenhum movimento brusco.
  • Alcançar. Estender a mão literalmente fará com que o gato de rua sinta que você é uma criatura gentil. Estenda a mão e espere até que o gato se aproxime de você. Deixe o gato se aproximar de você e fazer o primeiro movimento. Permita que ele cheire sua mão. Essa é a maneira de o animal se familiarizar com uma pessoa. Depois de cheirar, dê um tapinha gentil no gato de rua. Ao fazer isso, nunca fique de joelhos ou mãos porque será mais difícil para você fugir caso o gato de rua decida atacá-lo.
  • Comida. Dar comida a um gato de rua é uma boa maneira de começar uma amizade. Depois de dar tapinhas no gato, jogue fora a comida ao lado e veja se ele gosta da comida. Dê mais comida ao gato, se isso acontecer.
  • Veterinario. Se o gato estiver ferido, leve-o ao veterinário e cuide dele até melhorar. Fazer algo bom para um animal será apreciado por retribuir essa gentileza.
  • Fique calmo. Há chances de o gato de rua rosnar ou sibilar para você. Nesse momento, é melhor ficar o mais calmo possível. É realmente algo para se temer, mas se você fugir, isso vai arruinar a possível amizade entre vocês.
  • Mover-se lentamente. Mesmo depois que o gato se aproximar de você, mantenha seus movimentos devagar. Você ainda não tem a confiança total do gato após alguns minutos de carinho. Continue a ser gentil até que se acostume com a sua presença.
  • Animal. Acariciar o gato de rua é um sinal de que você quer ser amigo. Este também é o momento certo para dizer ao gato que você não quer fazer nada duro com ele.

Tenha muito cuidado ao se aproximar de um gato de rua e seja muito gentil. Somente através de uma abordagem adequada é que você pode fazer amizade com um gato de rua com sucesso e segurança.

Artigos relacionados
  1. Construir um cercado para gatos
  2. Como começar o treinamento de toalete do gato?
  3. Como desencorajar o mau comportamento do gatinho?
  4. Como chamar um gato?
  5. Como lidar com um gato agressivo?
  6. Como tirar um gato de uma árvore?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail