Impedindo um gato de urinar na mobília

Experimente um limpador de enzimas como o Dumb Cat Anti Marking
Se o cheiro persistir, experimente um limpador de enzimas como o Dumb Cat Anti Marking, o Cat Spray Remover e o Nature's Miracle para eliminar o cheiro.

Aprenda como lidar com os problemas de comportamento do gato para eliminar a urina nos móveis

Um dos piores problemas que os proprietários encontram com os gatos são os problemas da caixa sanitária. Embora a maioria dos gatos use um cobertor ou carpete se decidirem não usar a caixa sanitária, alguns gatos realmente optam por urinar na mobília.

Aprenda como lidar com os problemas de comportamento do gato para eliminar a urina nos móveis
Aprenda como lidar com os problemas de comportamento do gato para eliminar a urina nos móveis.

A seguir estão algumas dicas para ajudá-lo se seu gato decidiu eliminar em sua mobília:

  1. Certifique-se de que seu gato não está doente. A primeira coisa a se considerar é uma possível condição médica que não pode ser controlada sem receita médica. Uma ida ao veterinário é a primeira coisa a fazer quando perceber que seu gato escolheu sua cama ou uma cadeira favorita como local de eliminação. Os gatos tentam não parecer doentes enquanto podem. Se você notar sangue na urina ou se seu animal parecer sentir dor durante a eliminação, é provável que ele esteja doente. Com sorte, seu gato só precisará de alguns antibióticos para curar uma infecção e seu problema estará resolvido.
  2. Converse com seu veterinário sobre tratamentos anti-ansiedade. Uma ideia relativamente nova no mercado é o "Prozac para gatinhos". Este é um tipo de medicamento desenvolvido para ajudar no nível de estresse do seu gato e diminuir comportamentos problemáticos se houver uma mudança em sua vida e seu animal parecer estar se adaptando mal. As opções de medicamentos incluem Buspar, Amitriptilina e Valium.
  3. Mantenha a caixa sanitária limpa. Limpe a caixa de areia do seu gato duas vezes por dia. Use uma cama aglutinante e não mude de marca. Uma vez por semana, enxágue a caixa com água limpa para eliminar qualquer material grudado no fundo ou nas laterais.
  4. Adicione uma caixa de areia para cada gato que você possui. Alguns gatos não eliminam na mesma área que outros usaram.
  5. Faça o seu gato esterilizar ou castrar. Os machos não castrados marcarão seu território (eles estão procurando uma fêmea). Algumas fêmeas no cio também marcam seu território, na esperança de encontrar um macho. A esterilização ou castração pode ajudar a controlar os problemas de comportamento.
  6. Depois de tornar a caixa de areia mais atraente, torne seus móveis menos atraentes. Parte do treinamento do gato é ensiná-los onde não eliminar. Seque a área para limpar o máximo de urina possível. Em seguida, use água fria ou uma solução leve de vinagre branco (se aplicável em sua mobília) para diluir a área. Blot novamente. Se o cheiro persistir, experimente um limpador de enzimas como o Dumb Cat Anti Marking, o Cat Spray Remover e o Nature's Miracle para eliminar o cheiro. Sempre teste no local para se certificar de que os móveis não ficarão manchados pelo produto de limpeza.

    Se você não pode usar água ou um limpador de enzima em seus móveis, limpe-os profissionalmente para que o odor seja completamente eliminado.

  7. Não use um limpador à base de amônia para limpar a urina do gato. Sua composição é principalmente amônia, então o limpador irá encorajar seu gato a continuar a usar esse local.
  8. Se puder, cubra a área com papel alumínio. Os gatos não gostam do som que a folha de alumínio faz quando são pisados e a maioria detesta a textura.
  9. Não grite com o seu gato, não bata nem empurre o nariz na urina. Isso não vai ensinar nada ao seu animal, a não ser que você é um péssimo dono; na verdade, pode piorar as coisas. Observe o seu gato e recompense-o com palavras amáveis, carinhos e possivelmente uma guloseima quando ele usar a caixa de areia.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail