Treinamento e informações de gatinhos para gatinhos e gatos de estimação

Provavelmente verá melhores resultados com suas estratégias de treinamento
Se você combinar este método com reforço positivo (guloseimas, carícias e palavras positivas), provavelmente verá melhores resultados com suas estratégias de treinamento.

Ajude o gatinho a se adaptar à sua nova casa com estas dicas de treinamento para gatos

Existem poucas coisas tão adoráveis quanto gatinhos. Passar algum tempo aprendendo como treiná-los será muito mais fácil do que tentar desfazer os maus hábitos dos gatos mais velhos. Há várias coisas a serem consideradas ao aprender sobre seu desenvolvimento. Este artigo fornece informações básicas para ajudar seu novo "bebê" a se adaptar ao novo lar. À medida que sua nova companheira cresce, você vai querer saber como cuidar dela adequadamente e garantir que ela continue a se comportar bem.

  1. Não sobrecarregue seu gatinho nos primeiros dias ou semanas em que o levar para casa. O treinamento é um processo gradual. Apresente-a um dia de cada vez aos cômodos de sua casa, certificando-se de que ela sempre saiba onde estão os alimentos, a água e a caixa de areia. Isto é importante para que o seu gatinho não fique muito estressado ao conhecer você e sua nova casa.
  2. Mantenha seu gatinho separado de seus outros animais de estimação no início. Ao apresentá-los, supervisione-os e esteja preparado para separá-los, se necessário. Alguns especialistas recomendam dar banho aos animais de estimação antes de apresentá-los, para que tenham o mesmo cheiro.
  3. Monte uma caixa sanitária (para ela, se você tiver outros gatos) com alguns centímetros de lixo, longe de sua fonte de alimento. O treinamento da caixa de areia para um gatinho novo é bem diferente do que você fornece para seus gatos mais velhos. Os cuidados com as caixas sanitárias para gatos mais velhos e treinados são muito mais fáceis, pois muitas vezes eles compartilham uma caixa sanitária quando se sentem confortáveis uns com os outros. Seu gatinho de bebê precisa de sua própria caixa de areia. Com o seu novo gatinho, esteja preparado para retirar qualquer material duas vezes ao dia. Se ela tiver menos de 3 meses, você não deve usar uma cama aglutinante; O acúmulo de ninhadas pode causar problemas no sistema digestivo de gatinhos com menos de três meses de idade. Para ensiná-la a usar as caixas de areia para gatos, coloque-a na caixa e arraste a pata pela maca. A maioria deles descobre o que fazer a partir daqui, mas só para ter certeza, coloque-a na caixa de areia depois de comer, de manhã, antes de dormir e depois de dormir. A maioria aprenderá a usar a caixa de areia rapidamente, mas se a sua não, considere se a caixa de areia está muito perto da comida do gatinho ou não está sendo mantida limpa o suficiente. Nunca, jamais bata ou puna um gatinho que erra a caixa de areia, mas dê a ela guloseimas e palavras positivas para usá-la corretamente.
  4. Dê ao seu gatinho um poste para arranhar e mostre o que fazer com ele. Você pode tornar o poste para arranhar o gato mais utilizável esfregando erva de gato nele. Se você pegá-la arranhando móveis ou o chão, torne o local menos desejável cobrindo-o com papel alumínio, fita dupla-face ou colocando uma rede ou tule por cima. Eles raramente gostam do som que a folha de alumínio faz, não gostam de ter suas patas grudadas em fita adesiva e odeiam ter suas garras presas como fariam em uma rede ou tule.
    Gatos adultos continuarão gostando de coçar os postes, então certifique-se de mantê-los por perto enquanto seu gatinho cresce.
    Jamais bata ou puna um gatinho que erra a caixa de areia
    Nunca, jamais bata ou puna um gatinho que erra a caixa de areia, mas dê a ela guloseimas e palavras positivas para usá-la corretamente.
  5. Use reforço positivo. Quando você pegá-la usando a caixa sanitária ou usando o poste de coçar, esteja preparado com palavras positivas, carícias e um petisco rápido. O comportamento do gatinho pode ser moldado por meio do uso consistente de reforço positivo.
  6. Ensine seu gatinho a brincar. Embora isso possa parecer senso comum quando se trata de informações gerais sobre gatinhos, algumas pessoas não percebem a importância de ensiná-los a brincar. Todos concordamos que é muito fofo quando eles atacam os dedos das mãos e dos pés. No entanto, eles continuarão isso quando forem gatos; e não é tão bonito, mas doloroso. Dê a ela brinquedos com os quais ela possa brincar, como uma meia recheada com erva-gato e costurada. Se o seu gatinho saltar sobre os seus dedos das mãos ou dos pés, emita um ruído agudo ou diga-lhe 'NÃO' com firmeza. Não bata nela por brincar inadequadamente, mas dê-lhe guloseimas, palavras positivas e acaricie-a quando ela brincar de maneira adequada. O resultado final será um comportamento adequado do gato conforme ela amadurece.
  7. Se você decidir disciplinar seu gato, muitos especialistas recomendam usar o método da garrafa de esguicho, com moderação . Dê a ela um esguicho rápido com uma garrafa cheia de água quando ela fizer algo de que você não gosta, como arranhar móveis ou pular em balcões ou mesas. Muitos especialistas debatem a eficácia deste método, uma vez que os gatos tendem a retaliar com outros comportamentos inadequados ou continuam a ter o mesmo comportamento de qualquer maneira. Se você combinar este método com reforço positivo (guloseimas, carícias e palavras positivas), provavelmente verá melhores resultados com suas estratégias de treinamento.
  8. Para obter mais informações sobre como cuidar e treinar seus gatinhos ou gatos de estimação, leia alguns livros sobre o assunto. Embora existam vários livros sobre como cuidar de felinos, eu recomendo Kitten Care & Training: Um guia do proprietário para um animal de estimação feliz e saudável, de Amy D. Shojai, e Kitten Training for Kids, de Sarah Whitehead e Jane Burton.

Lembre-se de que você também está aprendendo uma experiência valiosa como o novo dono de um gatinho de estimação, especialmente se for o primeiro. Ser consistente é a chave para todos os pais de animais de estimação, mas acima de tudo, o principal fator é amar incondicionalmente o seu novo membro da família.

Artigos relacionados
  1. Construir postes de arranhadura de gato com corda de sisal
  2. Como cuidar de gatinhos recém-nascidos e uma gata?
  3. Como impedir que um gato arranhe móveis?
  4. Como parar seu gato de pular no balcão?
  5. Como parar um gato macho de pulverizar?
  6. Como usar a revolução para gatos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail