Como fazer o limpador de ralos?

Deixe correr água quente pelos tubos de drenagem para remover os sedimentos de sal que podem se formar
Depois de adicionar salmoura, deixe correr água quente pelos tubos de drenagem para remover os sedimentos de sal que podem se formar quando a salmoura quente esfria muito rapidamente.

De vez em quando, você verá que o ralo começa a funcionar mais devagar. Uma maneira fácil de limpar o ralo é fazer seu próprio limpador de ralos. Isso é muito mais barato do que os produtos comercialmente produzidos no mercado e é ótimo para grandes entupimentos que exigem mais do que apenas uma xícara de limpadores de ralos do mercado.

Prepare os ingredientes. Você precisará de um quarto de xícara de creme de tártaro, uma xícara de bicarbonato de sódio, uma xícara de sal e duas xícaras de água fervente. Adicione a água fervente à solução e mexa até que a solução esteja completamente dissolvida na água quente. A solução deve adquirir uma certa espessura. Se os canos estiverem entupidos, você pode dobrar a solução de creme de tártaro e bicarbonato de sódio para que a solução fique mais espessa e não saia facilmente com a água estagnada dos canos.

Desentupir itens pequenos

Despeje no ralo. Despeje esta solução no ralo. Em seguida, deixe a solução descansar no ralo por dez minutos. Isso deve desobstruir pequenos itens, como fuligem e sujeira que se acumulou nos ralos, bem como pequenos tufos de cabelo nos ralos do banheiro. Após dez a quinze minutos, lave o ralo, de preferência com água quente. Lembre-se, entretanto, de que limpador de ralos não é o mesmo que removedor de entupimentos. Para tamancos difíceis e sujeira, é melhor contratar encanadores para obter ajuda profissional.

Use água fria para tirar o excesso de sujeira nos canos de drenagem
Após a água quente, use água fria para tirar o excesso de sujeira nos canos de drenagem.

Usando ingredientes separados. Você também pode fazer um limpador de ralos usando bicarbonato de sódio e vinagre. Pegue meia xícara de bicarbonato de sódio e coloque nos canos. Isso criará a base onde você adicionará uma xícara de vinagre. Faça isso imediatamente para que a água dos canos entupidos não dilua a solução. A reação química deve enfraquecer a sujeira que obstrui os canos. Deixe a espuma assentar nos canos de drenagem o maior tempo possível, antes de removê-los.

Adicione água quente. Quando a solução de refrigerante e vinagre parar de reagir, você poderá adicionar água quente. O dreno deve começar a responder e a água deve escoar lentamente de volta para o dreno. Após a água quente, use água fria para tirar o excesso de sujeira nos canos de drenagem. Adicione mais solução de refrigerante e vinagre aos tubos de drenagem para limpar os últimos resquícios de sujeira.

Basicamente misturado com água

Adicione salmoura. Outra maneira de limpar os tubos de drenagem é enxaguando-os com uma solução de salmoura. A solução de salmoura é basicamente água misturada com bastante sal-gema. O sal vai limpar o óleo e a graxa que se acumulam nos canos. A solução de salmoura também removerá qualquer mau cheiro que ocorra na solução. Depois de adicionar salmoura, deixe correr água quente pelos tubos de drenagem para remover os sedimentos de sal que podem se formar quando a salmoura quente esfria muito rapidamente. Isso geralmente acontece em áreas mais frias ou durante o inverno.

Certifique-se de limpar seus tubos de drenagem pelo menos duas vezes por mês para minimizar o acúmulo de sujeira e sujeira que pode levar a blocos de drenagem maciços. Essas etapas devem ajudá-lo a manter os tubos de drenagem limpos durante todo o ano.

Artigos relacionados
  1. Como fazer potpourri de fogão?
  2. Como comprar produtos de limpeza locais?
  3. Como fazer tapetes em tear?
  4. Como fazer um spray perfumado para ambiente?
  5. Como fazer livros de receitas de lembranças da família?
  6. Como fazer um purificador de ar picante?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail