Como eliminar queimaduras de lâmina de serra?

Se você está tendo problemas repetidos com queimaduras da lâmina da serra
Se você está tendo problemas repetidos com queimaduras da lâmina da serra, você deve verificar sua serra para os problemas acima associados a queimaduras.

Queimaduras de lâmina de serra criam marcas feias em seus projetos de carpintaria e podem ser um verdadeiro incômodo de remover. Embora você possa se livrar deles com um pouco de graxa de cotovelo, a prevenção é sempre melhor. Verificar sua serra e fazer alguns ajustes simples pode diminuir a probabilidade de ocorrência de queimaduras na lâmina da serra.

O primeiro passo é certificar-se de que sua serra está afiada. Uma ferramenta sem brilho gera calor, tornando a queimadura mais provável. As lâminas cegas devem ser afiadas ou substituídas. Além disso, verifique se a lâmina não está dobrada ou empenada, o que não só aumentará a probabilidade de queimaduras, mas também poderá tornar a serra propensa a recuos. Uma lâmina dobrada não pode ser recuperada e deve ser substituída imediatamente.

Erro bastante óbvio

Um erro bastante óbvio é usar a lâmina errada para o corte. Para evitar queimaduras, certifique-se de que a lâmina que você está usando corresponde ao corte que você está tentando fazer.

O alinhamento da sua serra também pode ser uma fonte de queimaduras. Primeiro, verifique o alinhamento de sua lâmina e certifique-se de que está paralela à cerca e alinhada com a ranhura de esquadria. Em seguida, verifique o divisor, que deve estar alinhado com a lâmina e paralelo à cerca. O divisor é importante porque separa a lâmina da madeira e, se estiver com defeito ou faltando, queimaduras são muito mais prováveis.

A altura da lâmina também pode afetar as queimaduras da lâmina da serra, pois uma lâmina muito baixa criará excesso de calor e fricção.

Arbor flange run

A saída do flange da árvore também pode causar queimaduras na lâmina da serra. Embora possa ser trabalhoso de consertar, existem tutoriais online sobre como consertar você mesmo.

Outro problema comum é ter uma taxa de alimentação lenta ou desigual. Isso pode causar atrito, calor e queimaduras.

O tipo e a qualidade da madeira também podem ser mais ou menos propensos a queimaduras de serra. Por exemplo, madeira empenada ou madeira seca inadequadamente pode liberar resíduos que causam queimaduras. Além disso, tipos específicos de madeira são mais suscetíveis a queimaduras de lâmina de serra, incluindo cereja, mogno, bordo e coração roxo.

Raspador plano

Você vai querer fazer o que puder para evitar queimaduras na lâmina da serra, mas se ocorrerem, lixar ou aplicar um raspador afiado e plano pode removê-las.

Se você está tendo problemas repetidos com queimaduras da lâmina da serra, você deve verificar sua serra para os problemas acima associados a queimaduras. As causas mais comuns de queimaduras de lâminas de serra são ferramentas de baixa qualidade, desalinhamento das peças da serra e tipos de madeira difíceis, bem como erros de corte iniciantes.

Artigos relacionados
  1. Como reparar pisos resilientes?
  2. Como prender drywall?
  3. Como polonês francês seu projeto de carpintaria?
  4. Como instalar contadores de granito?
  5. Como fazer furos limpos?
  6. Como contratar pintores de casas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail