Como construir uma garagem de concreto?

Esses são pequenos blocos de concreto com arames embutidos
Para aqueles que não estão familiarizados com os blocos dobey, esses são pequenos blocos de concreto com arames embutidos.

Uma garagem de concreto é um refúgio seguro para o seu carro, pois é mais durável e à prova de vazamentos durante a estação das chuvas do que uma garagem de aço ou madeira. Também está livre de roedores e outras pragas, por isso também é um espaço ideal para coisas que você ainda deseja manter, mas não tem espaço em casa para como ferramentas, brinquedos velhos, móveis velhos, etc.

É bom ter uma garagem de concreto; entretanto, pagar a alguém para converter sua garagem aberta em uma de concreto pode custar muito dinheiro. Então, por que não construí-lo sozinho?

Antes que o concreto endureça e seque
Antes que o concreto endureça e seque, coloque parafusos de fundação de 1,60 cm por 30 centímetros na parte superior dos blocos.

Aqui estão algumas etapas para construir uma garagem de concreto:

  1. Defina estacas nos cantos da garagem. Eles servirão como marcações para o perímetro de sua garagem. Remova a sujeira cavando 15 centímetros de profundidade na área de sua garagem. Coloque placas de formulário, que têm 2 por 15 centímetros de medida, e coloque-as ao redor das marcações que você definiu.
  2. Nos cantos, pregue as tábuas juntas. Coloque estacas de apoio atrás das tábuas a cada três pés. Para fixar as estacas temporariamente nas tábuas, use pregos de duas cabeças.
  3. Crie uma base. Uma sapata serve como laje de fundação da garagem e sustenta o peso da estrutura. Para fazer sapatas em todo o perímetro, comece cavando um espaço com 1 metro de largura e 46 centímetros de profundidade.
  4. Faça uso de vergalhões. Vergalhões são as hastes de aço colocadas sob a superfície da garagem para fortalecer a fundação. Coloque dois vergalhões, cada um com 1 centímetro, ao longo da parte inferior das sapatas. Os vergalhões devem estar 3 polegadas acima da terra. Para fazer isso, use blocos dobey, de tamanho 3x8 centímetros, e coloque cada um sob o vergalhão. Para aqueles que não estão familiarizados com os blocos dobey, esses são pequenos blocos de concreto com arames embutidos.
  5. Coloque 2 barras de vergalhão no topo das bases, mas mantenha-as a três polegadas de distância do ar e da terra. Cada haste deve ter 1,30 cm.
  6. Coloque barras de vergalhão, cada 1,30 cm, para cada 41 centímetros ao longo das sapatas, mantendo uma folga de 10,20 cm da borda externa. Coloque blocos de concreto no topo das hastes.
  7. Prenda o vergalhão vertical às barras horizontais inferior e superior usando um arame de amarração.
  8. Despeje a areia na laje da garagem. Cerca de 5 centímetros de areia são suficientes e uma barreira de vapor de 6 mil em seguida. Isso impedirá a entrada de umidade em sua garagem de concreto.
  9. Alise a areia com o uso de um ancinho. Polvilhe água para torná-la dura e lisa. Dessa forma, a areia não absorve a umidade do concreto ao colocá-lo na areia úmida. Se isso acontecer, pode enfraquecer a estrutura de concreto.
  10. Faça uma grade de vergalhão na areia e amarre as interseções com arames de amarração.
  11. Posicione pequenos blocos de concreto, de 5 centímetros cada, em cada vergalhão de interseção.
  12. Despeje concreto em toda a fundação da laje. Isso cobrirá toda a área, incluindo os fundamentos.
  13. Transponha as medidas de sua planta baixa para a laje da garagem, fazendo uma linha de giz em cada canto e nas laterais da laje. Coloque a face do bloco nesta linha.
  14. Com o uso de uma espátula, coloque cerca de 2,50 cm de argamassa ao longo das hastes do vergalhão. Em seguida, coloque um bloco de concreto de 41 cm na barra de vergalhão para cima e para baixo. Deixe uma junta de 1 centímetro. Faça o mesmo com os blocos de canto.
  15. Depois, coloque o bloco de chumbo. Aplique argamassa na lateral do bloco de chumbo e instale outro bloco por cima. Novamente, aplique argamassa. Isso servirá de junta para os blocos. No entanto, não coloque os blocos uns sobre os outros diretamente. É aconselhável colocá-los em posições escalonadas para construir uma parede mais forte. Repita este procedimento até terminar com os blocos.
  16. Coloque os blocos nas barras de vergalhão de apoio, mas se os blocos forem mais altos do que as barras de vergalhão, adicione as barras de vergalhão e amarre-as às barras existentes com a ajuda de um arame de amarração.
  17. Bombeie argamassa no topo dos blocos com um misturador de concreto. Isso irá preencher os blocos com concreto para tornar as paredes mais resistentes.
  18. Antes que o concreto endureça e seque, coloque parafusos de fundação de 1,60 cm por 30 centímetros na parte superior dos blocos. Esses parafusos permitirão que você aparafuse as placas do peitoril na parede.
  19. Depois de aparafusar as placas do peitoril, agora você pode pintar a garagem, se quiser.

Use tinta para piso de concreto e revestimentos de concreto para proteger o piso da garagem. Diferentes revestimentos de piso estão disponíveis no mercado. Depois de um trabalho bem executado, já pode desfrutar do prazer de ter uma garagem em betão.

Artigos relacionados
  1. Como encontrar um fornecedor de tubos de aço inoxidável?
  2. Como encontrar madeira serrada com desconto?
  3. Como instalar um galpão de metal?
  4. Como completar seu porão?
  5. Como instalar uma lareira a gás natural?
  6. Como tratar as superfícies de aço e titânio?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail