Como escrever um Aubade?

A única regra de um aubade é que de alguma forma envolve a chegada do amanhecer
A única regra de um aubade é que de alguma forma envolve a chegada do amanhecer e uma resposta humana a ele.

Quem entre nós não acordou de manhã com uma certa saudade de que a noite continue? Esse desejo também não é o único território dos privados de sono; seja um caso de uma noite, um relacionamento sério ou um segredo culpado, muitas vezes saudamos o amanhecer com desprezo quando por acaso estamos compartilhando a cama com outra pessoa. Não admira, então, que o aubade tenha permanecido um tipo vital de poesia por séculos.

  1. As "regras"... A única regra de um aubade é que, de alguma forma, envolve a chegada do amanhecer e uma resposta humana a ele. Mas existem modos e temas tradicionais que aparecem nos aubades ao longo dos séculos.
  2. Diálogo. Originalmente, um aubade era uma canção ou poema compreendendo um diálogo entre dois amantes cuja felicidade é truncada pelo amanhecer. Mas, em outros casos, o diálogo é interno ou totalmente unilateral, como em uma pessoa se dirigindo a um arauto da aurora - como o sol ou os pássaros - ou mesmo a própria vida.
  3. Para rimar? Muitos aubades rimam, embora não haja nenhuma regra afirmando que devem. E se existisse tal regra, seria apenas um convite à sedição. Talvez a inspiração para rimar em um aubade resida em parte nas raízes musicais do poema. Talvez o assunto da manhã simplesmente leve algumas pessoas a desejar rima. Pessoalmente, eu não me sinto como rima em tudo quando eu acordar -se na parte da manhã, mas todo mundo é diferente.
    Como será o seu poema matinal
    Como será o seu poema matinal?
  4. Amor e responsabilidade? Alguns argumentariam que todo poema é algum tipo de poema de amor. Quando se trata de aubade, o amor - e, especificamente, a oposição de amor e responsabilidade - está muito próximo do cerne do poema. Mas o amor sexual não é necessariamente central para a tensão de uma aubade. Considere o aubade como uma oportunidade muito mais ampla para todos nós de flexionar nossos músculos românticos... Quem ocasionalmente não deseja que um terno abraço matinal dure para sempre sem ser perturbado? Ou, se não um abraço terno, quem não gostaria que a tranquilidade da manhã perdurasse? À medida que a noite dá lugar ao dia, nos encontramos em um mundo cada vez mais claro, ainda livre do brilho do sol e repleto dos delicados resíduos de nossos sonhos. No entanto, todos nós sabemos que essa ternura e auto-absorção confortável são fugazes por natureza,e com a beleza da manhã vêm os deveres do dia. Você já desejou o o despertador não tocava ou o seu amante não precisava trabalhar? Esse é o espírito da aubade!
  5. Aprenda com os famosos Aubades. Não há melhor maneira de aprender sobre a tradição do Aubade do que lendo poemas do Aubade de sucesso. Confira grandes aubades como "The Sunne Rising" de Donne ou "Aubade" de Larkin. Absorva o máximo de exemplos diferentes que puder e, em seguida, tente compor um aubade para você mesmo!

Como poeta, a escolha é sua aderir aos padrões e temas tradicionais ao compor sua aubade ou, em vez disso, romper deliberadamente com a tradição. Como será o seu poema matinal?

Artigos relacionados
  1. Como escrever um editorial?
  2. Como escrever um ensaio?
  3. Como escrever e publicar artigos de periódicos?
  4. Como escrever um ensaio sobre poesia moderna?
  5. Como escrever um obituário?
  6. Como escrever e-mails comerciais: formato adequado de e-mail comercial?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail