Como evitar lesões por esforço repetitivo?

O termo lesão por esforço repetitivo
O termo lesão por esforço repetitivo, ou LER, é usado para descrever muitas lesões diferentes, talvez a mais famosa delas seja a síndrome do túnel do carpo.

A lesão por esforço repetitivo (também chamada de lesão por esforço repetitivo) pode ser causada por muitos movimentos diferentes do corpo se forem repetidos com alta frequência, como o nome sugere. "Dedo no gatilho" é um deles e não precisa envolver armas de fogo. Todos nós já ouvimos falar de tendinite, mas você sabia que a tendinite pode se desenvolver por esforço repetitivo? O termo lesão por esforço repetitivo, ou LER, é usado para descrever muitas lesões diferentes, talvez a mais famosa delas seja a síndrome do túnel do carpo. Apesar da crença popular, estudos sugerem que escritores que digitam por longas horas no computador são muito mais suscetíveis a outras formas de LER do que ao túnel do carpo síndrome. Túnel do carpo ou não, nós, escritores, temos nossa parcela justa de RSI.

Sintomas comuns indicando

Então, como você sabe se está sofrendo de LER? Você deve visitar um médico para ser diagnosticado, mas aqui estão alguns sintomas comuns que indicam a possibilidade de você ter adquirido RSI.

  • Dor nas articulações e músculos dos braços, pescoço, ombros, costas, pulsos e / ou mãos.
  • Sensações de formigamento ou sensação de perda de calor.
  • Dormência ou perda de força nos braços, pulsos, mãos ou ombros.
  • Dor e tensões ao usar os músculos nessas áreas da parte superior do corpo.
  • Esgotamento crescente nessas partes do corpo.
  • Dificuldade em adormecer devido a sensações desagradáveis nos braços.
A má notícia é que muitos escritores estão em uma posição privilegiada para desenvolver lesões por estresse
A má notícia é que muitos escritores estão em uma posição privilegiada para desenvolver lesões por estresse repetitivo.

Lesão por estresse repetitivo não é um passeio no parque. A dor pode rapidamente se tornar intensa demais para ser ignorada no trabalho. Muitos europeus devem faltar ao trabalho todos os anos devido a LER. Aqui estão algumas dicas sobre como evitar lesões por esforço repetitivo.

  1. Preste atenção à dor. Não fique alheio às mensagens que seu corpo está enviando a você. Você sente partes da parte superior do corpo ficando doloridas ou cansadas? Se sim, faça uma pausa! Os escritores geralmente tendem a superar seu desconforto por medo de interromper seu fluxo criativo. Isso descreve você? Isso não descreve todos nós?!

    Pense desta forma: se você não fizer pausas ocasionalmente, no final das contas você perderá muito mais tempo escrevendo porque desenvolveu RSI. Lembre-se de que seus pensamentos não vão simplesmente evaporar no ar (e se esse medo for muito forte para ser superado, invista em um gravador para que possa anotar as ideias mesmo quando fizer uma pausa na digitação). Relaxe as costas, ombros, pulsos e braços para se recuperar de vez em quando. Faça algumas respirações profundas. Seu corpo agradecerá por não desenvolver LER.

  2. Esquecimento. A sua desculpa é que você simplesmente perde a noção do tempo e se esquece de fazer pausas? Que tal usar um despertador? Ainda mais convenientemente, você pode baixar um programa que o lembra de fazer pausas. Basta pesquisar "lembrete de intervalo RSI" online para baixar um programa que o lembrará discretamente quando for a hora do seu intervalo.
  3. Postura do pulso. Corrija o posicionamento de seu pulso e mãos. Seus pulsos estão retos quando você digita, ou estão inclinados para baixo, para cima ou para um lado? O pulso é uma daquelas partes do corpo que é altamente suscetível a LER, portanto, é uma pena que um acessório de almofada de pulso seja frequentemente necessário para manter a postura correta do pulso. Se isso é o que você precisa para manter o pulso reto, não zombe e ignore a almofada de pulso; invista em um! Você pode poupar alguns dólares para evitar o pesadelo de um escritor - a incapacidade física de escrever quando a inspiração chega.
  4. Sua melhor postura. A postura do pulso não é o único tipo de postura que afeta a LER. A postura de todo o seu corpo é crucial para manter o seu físico saudável de escritor! Olhe para aquela parte de trás - curvada, curvada para baixo enquanto você era inexoravelmente atraído para a tela do computador. Veja esses ombros vergonhosos e preguiçosamente arredondados. Sua mãe ficaria horrorizada! Você sabe porque? Ela sabe que esse tipo de postura inadequada leva a LER. Mantenha os ombros retos e endireite a coluna (sim, isso significa também o pescoço).

    Para aqueles de vocês que se acham incapazes de escrever nesta postura, existem vários motivos possíveis. Pode ser que sua cadeira precise de um ajuste de altura para cima ou para baixo ou você simplesmente precise de uma cadeira nova com design mais ergonômico. Mas se você não pode trabalhar a menos que esteja relaxado tão perto da tela do computador que suas costas e pescoço, é possível que sua solução sejam óculos graduados para corrigir sua visão. Quando foi a última vez que você fez um exame de vista? Seja honesto!

  5. Exercício. Um dos contribuintes para a má postura é a fraqueza muscular. Quanto maior for a força e a resistência musculares, mais tempo e sem esforço você poderá manter uma boa postura. E como construímos força e resistência muscular? Dar certo! Corra, pratique esportes, levante pesos, nade, faça aeróbica - qualquer exercício físico de que você goste, faça-o com mais frequência para fortalecer os músculos da parte superior do corpo. Não estou sugerindo que nós, escritores, já não sejamos assustadoramente musculosos, mas... não sei como terminar essa frase.

Desenvolver lesões por esforço repetitivo

A má notícia é que muitos escritores estão em uma posição privilegiada para desenvolver lesões por estresse repetitivo. A boa notícia é que a LER pode ser evitada e, se adquirida, também pode ser tratada. Mas a prevenção é o melhor plano, claro, então ouça o que seu corpo lhe diz. Se você estiver sentindo desconforto, seu corpo está lhe dizendo para fazer os ajustes adequados. A má postura é fácil de desenvolver e sempre mais difícil de quebrar. Se sua postura for inadequada, você corre o risco de desenvolver LER. Agora é a hora de tomar as medidas necessárias para evitar LER.

Artigos relacionados
  1. Como ser um escritor criativo melhor: 7 dicas de redação?
  2. Como vencer o bloco do escritor em 3 etapas poderosas?
  3. Como se tornar um Ghostwriter?
  4. Como se tornar um escritor criativo melhor em 3 etapas simples?
  5. Como se tornar um escritor técnico freelance?
  6. Como se tornar um escritor de livros infantis de não ficção?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail