Como financiar um filme?

Usar um filme que já fez para tentar conseguir algum dinheiro para o seu próximo filme
Você pode, no entanto, usar um filme que já fez para tentar conseguir algum dinheiro para o seu próximo filme.

Seu roteirista escreveu e reescreveu aquelas famosas primeiras e últimas palavras do roteiro "Fade In" e "Fade Out" - e tudo o que estava entre elas - vezes suficientes para finalmente lhe entregar o roteiro perfeito. Sua estrela está pronta para o close-up. Sua mãe disse a todos os amigos que seu filho agora é um grande magnata do cinema. É hora de fazer seu filme e tudo o que falta é - o dinheiro. Financiar um filme, mesmo pequeno, pode ser tão desafiador quanto os processos criativos envolvidos em trazer o filme para a tela. Aqui estão apenas algumas das muitas maneiras de financiar seu filme.

  1. Tenha um discurso e orçamento profissionais e honestos. Se você está procurando pessoas que lhe dêem dinheiro pelo seu filme, elas vão querer saber em que estão se metendo. Ter uma proposta profissional - um pitch - é essencial. O que é um pitch? É uma descrição convincente e persuasiva do seu filme. Deixe as pessoas saberem o que você está fazendo, por que você se preocupa com isso e por que deveriam também. E não pare por aí - um orçamento profissional faz você parecer, bem, um profissional. Pessoas com dinheiro geralmente querem lidar com profissionais, não com tipos criativos que são todos arte e nenhum comércio. Antes de pedir ajuda a qualquer pessoa, certifique-se de se munir de detalhes específicos: de quanto você precisa, por que precisa, quando precisa e que retorno seus investidores podem ver em sua contribuição. Se você não espera ter lucro, seja honesto sobre isso.

    Além de ser capaz de "vender" o seu filme com um orçamento profissional e um discurso verbal elegante, você também pode querer "deixar para trás", como uma breve sinopse (1-2 páginas) da história do seu filme, no caso de... ser financiador quer voltar e refrescar sua memória. Se você está no estágio de produção quando tem uma cópia do roteiro completo ou já filmou algumas cenas, alguns aspirantes a financiadores podem querer dar uma olhada. Muitas pessoas podem estar convencidas de sua ideia exatamente como apresentada. Muitos filmes, na verdade, como você deve saber lendo as notícias do entretenimento, são financiados sem um roteiro finalizado. Alguns são até filmados sem um roteiro completo! (Não tente isto em casa!)

  2. Encontre um benfeitor. Na verdade, encontre vários. Os indivíduos podem ser uma fonte de financiamento. As pessoas têm todos os tipos de motivos para investir em um filme: gostam da ideia do filme, gostam de você, querem estar no "mundo do cinema ". Considere sua esfera de influência, pessoas conectadas ao seu elenco, equipe, seu antigo emprego, seu emprego atual, sua alma mater. Claro, as chances são de que não haja um papaizinho entre eles, mas em algum lugar pode haver alguém ou algumas pessoas que podem e vão pagar por partes do seu filme, como o primeiro dia de filmagem, o salário dos atores ou o seu orçamento do traje. Claro, defina suas próprias linhas quando se trata de fazer negócios com amigos ou familiares e quando se trata de aceitar compromissos às contribuições. Mas seja profissional e honesto e veja o que acontece.
  3. Encontre um patrocinador corporativo. Os motoristas da NASCAR fazem isso. Tiger Woods faz isso. Você também pode. Considere pedir às empresas que apoiem o seu filme. Não estou dizendo para pedir um cheque à Coca-Cola. Em vez disso, considere as empresas locais, pequenas empresas. Use algum conhecimento de negócios e explique não o que a empresa pode fazer pelo seu filme, mas o que o seu filme pode fazer pela empresa. Você pode descobrir que uma empresa está interessada em ter um bom posicionamento de produto à moda antigaem troca de dinheiro. Talvez eles estejam procurando patrocínios artísticos para melhorar sua imagem. Se eles não puderem lhe dar dinheiro, talvez eles possam fornecer serviços em espécie - como catering ou estoque de filmes, etc. - em troca de algum tipo de pr ou um reconhecimento nos créditos. Você nunca sabe a menos que pergunte.
    Deixe as pessoas saberem o que você está fazendo
    Deixe as pessoas saberem o que você está fazendo, por que você se preocupa com isso e por que deveriam também.
  4. Inscreva o trabalho anterior em um concurso. Muitos concursos oferecem aos cineastas vencedores dinheiro ou equipamento. Obviamente, você não pode inscrever um filme em um concurso se ainda não o tiver feito. Você pode, no entanto, usar um filme que já fez para tentar conseguir algum dinheiro para seu próximo filme. Se você tem um curta antigo, um projeto de faculdade decente ou até mesmo um roteiro que acha bom, não o deixe na prateleira. Você não tem nada a perder (a não ser sessenta dólares) se entrar em um desses concursos de cinema que oferecem dinheiro ou prêmios que podem ajudar seu projeto atual. E não seria bom saber que seu trabalho está financiando... seu trabalho? Um ótimo site para concursos de roteiro é o Moviebytes. Os concursos de curtas-metragens podem ser encontrados em Filmmakers.com.
  5. Faça uma arrecadação de fundos. É verdade que você não pode fazer um filme com receita de venda de bolos, a menos que tenha alguns biscoitos muito caros à venda. Você pode, entretanto, realizar algum tipo de arrecadação de fundos (barata) para conseguir algum dinheiro para o seu filme. Filmes e produção de filmes são empolgantes para as pessoas dentro e fora da indústria. Um pequeno evento relacionado ao cinema, talvez com um ator pouco conhecido, uma exibição de filme ou algum outro tipo de evento principal relacionado ao filme, tem o poder de atrair pessoas de todas as classes sociais e níveis de renda. É claro que nem todo cineasta independente é um especialista em arrecadação de fundos, então converse com profissionais (baratos) que estão por dentro. Ou ainda consulte aqueles seus amigos que sempre dão as melhores festas. Muitos grandes artistas lutadores no Harlem, o Renascimento acontecia por meio de "festas de aluguel", nas quais as pessoas iam a um apartamento para uma festa e deixavam algum dinheiro para o anfitrião.
  6. Junte-se ao clube. Cineastas que lutam são famosos - ou infames - por possuírem uma visão independente e um forte desejo de reter essa visão sem concessões. No entanto, estar lá fora por conta própria é altamente superestimado. Existem muitas sociedades, associações e outros grupos variados de grandes cineastas que ajudam seus membros a fazer contatos. Networking pode levar a mão de obra barata, conexões de concessão e até mesmo algum dinheiro. Dizer que você faz parte de um grupo também pode lhe dar alguma credibilidade se você estiver procurando por investidores.
Artigos relacionados
  1. Como participar da audição do reality show sobrevivente?
  2. Como conhecer os melhores filmes de férias?
  3. Como fazer um pôster personalizado?
  4. Como iluminar uma peça?
  5. Como fazer um pôster de filme personalizado?
  6. Como fazer um filme dramático?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail