Como fazer um jardim zen?

É considerado o pai do jardim de pedras Zen
Muso Soseki, um sacerdote e poeta Zen, é considerado o pai do jardim de pedras Zen.

O jardim Zen ou karesansui se originou no Japão no início do século XIV. Muso Soseki, um sacerdote e poeta Zen, é considerado o pai do jardim de pedras Zen. Esses jardins são paraísos silenciosos de tranquilidade. Eles são um recurso para encontrar as forças de nossa humanidade natural, que de acordo com os ensinamentos Zen, é calma e equilíbrio; permitindo que você enfrente todas as situações com compostura e calma. O jardim reflete seus sentimentos íntimos e é considerado um calmante no mundo ocidental. Ele ajuda você a ver a vida sob uma luz diferente. Os padres Zen acreditam que o jardim coloca a vida em um ambiente equilibrado e harmonioso, além de promover a longevidade.

A conexão com o Zen Budismo e os jardins Zen é considerada um mito por alguns. Os monges zen geralmente meditam diante de uma parede, não de um jardim, e os jardins secos não são exclusivos dos templos zen (dando crédito a essa crença). Seja qual for a origem, os jardins Zen tornaram-se populares no Ocidente, em parte porque não requerem água e são de baixa manutenção. Seu jardim Zen pode ser grande e extenso, consistindo de acres, ou do tamanho de um notebook, pequeno o suficiente para sua área de trabalho. As instruções a seguir serão para um jardim de grande escala; você pode fazer seu jardim Zen de qualquer tamanho ou forma de acordo com essas etapas. Os materiais podem ser adquiridos em sua loja de ferragens local.

Passo 1

Tamanho e localização. Determine o tamanho e a localização do seu jardim Zen. Alguma sombra é desejável. Os jardins zen não aceitam animais de estimação; você pode considerar colocá-lo em um local onde seus animais de estimação não circulem livremente.

Passo 2

Selecionando o material para a moldura. Madeira de qualquer dimensão é adequada, desde que você possa obter cinco centímetros de areia na forma. Dormentes antigos funcionam bem, assim como qualquer outro tipo de madeira. Para jardins menores, quaisquer restos de madeira servirão para criar um recipiente para a areia.

Etapa 3

Prenda as peças de madeira com parafusos, pregos ou cola no formato desejado. A moldura pode ser pintada ou tingida em uma cor neutra, se desejar.

Passo 4

Os jardins Zen é considerada um mito por alguns
A conexão com o Zen Budismo e os jardins Zen é considerada um mito por alguns.

Cubra a área com plástico preto para retardar o crescimento de ervas daninhas. O apelo de um jardim Zen é que ele é imaculadamente limpo. Isso, claro, não é um problema para jardins internos.

Etapa 5

Coloque o formulário no plástico preto, preencha com areia. Espalhe a areia a pelo menos cinco centímetros de profundidade e o mais nivelado possível. A areia pode ser comprada em seu paisagismo local, loja de pedras ou pedreira. A areia é um símbolo da mente vazia, portanto, diferentes cores podem ser usadas, o preto sugere formalidade, o marrom cria uma aparência mais refinada e suave, enquanto o branco realça a dureza das rochas. A areia cria serenidade e simplicidade. Experimente - este é o seu lugar de serenidade.

Etapa 6

A seleção das pedras para o seu jardim é importante. Eles podem ser de qualquer tamanho que se ajuste ao tamanho do jardim, embora pedras grandes possam diminuir o apelo de um jardim menor. As rochas refletem a permanência e a mutabilidade do mundo em contraste com a qualidade fluida da areia. Coloque pedras em seu jardim que sejam lisas ou irregulares, redondas ou planas, cobertas de musgo ou sem musgo. Use cores e texturas diferentes. A colocação das rochas deve ser de forma a permitir a livre expressão de sua energia natural. Não coloque as rochas simplesmente - enterre-as dois terços do caminho na areia, para sugerir afloramentos naturais. Eles também devem ser colocados em números ímpares para criar um triângulo que é um equilíbrio assimétrico. O equilíbrio simétrico é considerado fora de equilíbrio com a natureza. O número três representa o céu, a terra e a humanidade. Os estratos de uma rocha vertical apontam para cima, simbolizando o céu, a terra é simbolizada por uma rocha com linhas de quebra horizontais e uma rocha colocada diagonalmente representa a humanidade. Os números cinco e sete também são considerados favoráveis e devem ser mantidos em mente ao organizar as pedras em seu jardim zen.

Etapa 7

A colocação de objetos como estátuas, troncos ou outros itens naturais é permitida. Basta não desordenar o jardim - procuramos coisas simples e pacíficas.

Etapa 8

Rake a areia em pinceladas curvas para representar ondulações na água. Você pode usar qualquer padrão de sua escolha, que pode ser alterado a qualquer momento.

Etapa 9

Sente -se e aproveite.

Você também pode colocar pequenas fontes ou luzes coloridas dentro ou ao redor do jardim zen. Deve ser mentalmente e visualmente estimulante para você. O jardim Zen é o seu lugar para relaxar e curar a mente, a alma e o corpo.

Artigos relacionados
  1. Como fazer a casa de pássaros da marca registrada de Bob Hunt?
  2. Como fazer colunas decorativas de madeira?
  3. Como pintar uma casa de pássaro decorativa?
  4. Como fazer trampolins?
  5. Como misturar concreto para moldes?
  6. Como planejar uma lagoa do jardim?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail