Como fazer flash em pó?

A forma como o pó instantâneo funciona é queimando rapidamente através de uma mistura de combustível
A forma como o pó instantâneo funciona é queimando rapidamente através de uma mistura de combustível e oxidantes.

O vizinho do lado está incomodando você de novo sobre o 4 de julho. Ele se gaba de ter comprado os fogos de artifício mais barulhentos que existem. Ele está até mesmo falando com você sobre os minúsculos fogos de artifício que você tem em sua programação esta tarde. Você não precisa de um big bang para fazer um bom show no 4 de julho. Às vezes, um flash é mais um show do que o estrondo mais alto que existe.

Pessoa altamente experiente

Você não precisa de um big bang para fazer um bom show no 4 de julho
Você não precisa de um big bang para fazer um bom show no 4 de julho.

O pó instantâneo é o que faz um clarão. Isso dá o boom aos fogos de artifício e coloca a diversão em muitas explosões. A forma como o pó instantâneo funciona é queimando rapidamente através de uma mistura de combustível e oxidantes. Aqui estão os passos simples para criar flash em pó para que você possa superar aquele vizinho incômodo. É altamente volátil, portanto, você deve ter uma pessoa altamente experiente para orientá-lo em sua criação.

  1. A primeira parte envolve a obtenção dos produtos químicos necessários. O pó instantâneo é feito de dois produtos químicos principais, pó de alumínio e per-clorato de potássio. Esses produtos químicos são perigosos e muitas vezes muito caros. Dependendo da fonte, o pó de alumínio pode precisar ser triturado e coado para impedir que se aglomere. O pó resultante deve ser 400-600 mesh.
  2. Obtenha as proporções corretas. É importante que você misture os dois ingredientes nas proporções corretas; caso contrário, você pode estar criando, sem saber, uma mistura perigosa. A proporção correta de flash em pó é 7: 3. Isso significa que você precisa de 7 partes de per-clorato de potássio e 3 partes de pó de alumínio. 3,5 mg desta mistura deve ser a quantidade perfeita para uma pequena explosão. Nas mesmas proporções, medir 2,5 mg de potássio por clorato e 1 mg de pó de alumínio.
  3. Misture tudo. Depois de ter os ingredientes necessários, é hora de colocá-los todos juntos. Para evitar faíscas, use um spray antiestático para tratar sua área de trabalho. Você pode comprar sprays antiestáticos comerciais ou misturar o seu próprio com 9 partes de água e 1 parte de amaciante. Enquanto estamos no tópico de segurança, não esmague, mexa ou aperte a mistura. Embora os pós flash não sejam sensíveis ao impacto, você ainda está lidando com produtos químicos perigosos e é melhor estar seguro. Uma das melhores maneiras de misturar o pó é usando um pedaço de papel. Despeje cada produto químico no pedaço de papel. Em seguida, incline e agite o papel até que cada um dos pós se enrole sobre si mesmo.

Agora, seu flash em pó está completo. Mantenha-o longe de qualquer faísca ou qualquer coisa inflamável porque ele está pronto para pegar fogo. Tudo que você precisa é de um fusível para o pó e você está pronto para criar fogos de artifício. Você também pode jogá-los em uma fogueira e criar muitas cores. Além disso, lembre-se de manter a segurança. Não comprima o pó instantâneo porque ele explode quando aceso. Não o use em ambientes fechados, pois é mais provável que você incendeie sua casa e os vapores que ele produz são tóxicos. Por último, não olhe para as explosões porque elas são extremamente brilhantes e podem machucar seus olhos.

Artigos relacionados
  1. Como fazer flubber?
  2. Como fazer pólvora?
  3. Como fazer xarope de bordo?
  4. Como fazer um líquido caseiro para bolhas?
  5. Como fazer velas de cubo de gelo?
  6. Como fazer os metais brilharem?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail