Como fazer tricô em agulhas de ponta dupla?

As agulhas de pontas duplas vêm em embalagens de quatro e
As agulhas de pontas duplas vêm em embalagens de quatro e, geralmente, você tem tricô em três delas, enquanto a quarta é o tricô.

Se você está apenas aprendendo a tricotar, sugiro que comece verificando os fundamentos do tricô - você aprenderá tudo o que precisa saber para começar com este divertido ofício!

As agulhas de pontas duplas são específicas para tricô redondo. Algumas pessoas pensam que as agulhas circulares são para tricô circular, mas na verdade elas são muito grandes para essa finalidade e são principalmente para tricotar coisas grandes como mantas que exigem um grande número de pontos - o comprimento do círculo significa que você pode embalar um grande número de pontos neles.

Agulhas de ponta dupla

Meias e luvas são normalmente tricotadas em agulhas de pontas duplas. Isso pode intimidar os knitters novatos, mas não é necessário. Tricotar em agulhas de pontas duplas requer um pouco de experiência no manuseio das agulhas, mas depois de dominar isso, você pode tricotar qualquer coisa.

As agulhas de pontas duplas vêm em embalagens de quatro e, geralmente, você tem tricô em três delas, enquanto a quarta é o tricô.

Luvas são normalmente tricotadas em agulhas de pontas duplas
Meias e luvas são normalmente tricotadas em agulhas de pontas duplas.

Veja como tricotar um tubo simples:

  1. Faça dez ou quinze pontos em uma agulha.
  2. Em seguida, pegue outra agulha na mesma mão que segura a primeira e faça mais dez ou quinze pontos. Faça o mesmo com a terceira agulha.
  3. Neste ponto, você pode querer colocar as três agulhas em uma superfície plana, uma sobre a outra, e certificar-se de que a linha fundida não esteja torcida.
  4. Agora forme um triângulo com as agulhas e segure-o na mão esquerda (se for destro) pelas pontas da primeira e da terceira agulhas. O fio da última agulha é enrolado em volta da mão direita segurando a quarta agulha.
  5. Passe a quarta agulha pelos pontos da primeira agulha. A primeira agulha agora está sem pontos e se torna a tricotadora.
  6. Use a agulha livre para costurar os pontos da segunda agulha e, em seguida, passe-os novamente ao redor da linha.
  7. Faça o tubo do comprimento que desejar e, em seguida, amarre como de costume.

Se você estiver tricotando os pontos, a parte interna do tubo será tricotada e a parte externa franzida. Você pode fazer purl para obter um exterior tricotado ou simplesmente virar o tubo do avesso quando terminar.

Coisas a serem observadas:

  1. Linhas torcidas. Ao iniciar pela primeira vez, é fácil torcer a fileira fundida em torno das agulhas. Certifique-se de que estão retos antes de tricotá-los.
  2. Pontos soltos nas bordas. Costure o primeiro e o último ponto de cada agulha mais apertado do que o normal para que você não fique com espaço entre as agulhas. Isso pode deixar o que parece uma escada subindo pela lateral do tubo.
  3. Pontos caídos. É muito difícil soltar os pontos das pontas das agulhas de pontas duplas, já que você normalmente não tem muitos pontos por agulha e mantê-los todos no centro os mantém seguros. Mas se isso o preocupa, compre pontas de borracha para colocar nas pontas das agulhas que você não está trabalhando ativamente para evitar que os pontos escorreguem.

Dominar o tricô redondo é um sinal de um artesão talentoso, então experimente com suas agulhas de pontas duplas e depois passe para as meias de tricô.

Artigos relacionados
  1. Como fazer cachecóis de malha?
  2. Como fazer paralelogramos verticais?
  3. Como fazer um gorro de bebê?
  4. Como fazer malha com tricô de condomínio?
  5. Como aprender acolchoado?
  6. Como fazer uma almofada de basquete?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail