Como fazer uma manta de bebê para iniciantes?

Os materiais necessários para tricotar uma manta de bebê são agulhas retas de tricô
Os materiais necessários para tricotar uma manta de bebê são agulhas retas de tricô, fio de tamanho médio, agulha de crochê tamanho H e agulha de fio.

Tricotar pode ser um desafio no início, mas à medida que você se familiarizar com os pontos básicos, ficará melhor à medida que pratica. Você pode fazer isso como seu hobby e criar coisas diferentes como cinto, bolsa e chapéu. Uma das coisas mais fáceis que você pode fazer com o tricô é um cobertor de bebê. Este é um bom projeto para iniciantes. Se você está esperando um bebê, pode tentar tricotar um cobertor. Você vai sentir a alegria de saber que confeccionou pessoalmente o cobertor que seu bebê vai usar. Isso levará muito tempo para fazer. Você pode querer começar a fazer isso enquanto ainda está grávida, para que esteja pronto na chegada do seu bebê. Você pode fazer isso quando estiver entediado e não tiver nada para fazer.

Para tricotar uma manta de bebê para iniciantes
Para tricotar uma manta de bebê para iniciantes, aqui está o que você precisa fazer.

Para tricotar uma manta de bebê para iniciantes, aqui está o que você precisa fazer.

  • Compre os materiais. Os materiais necessários para tricotar uma manta de bebê são agulhas retas de tricô, fio de tamanho médio, agulha de crochê tamanho H e agulha de fio. Certifique-se de usar fios leves para que o cobertor não fique muito pesado para o bebê. Você também deve escolher fios que sejam macios para a pele do bebê, como lã lavável, algodão orgânico ou fio acrílico para bebês. Isso fará com que o bebê se sinta mais confortável. Use materiais sem cor para que a cor da manta não desapareça mesmo depois de lavá-la várias vezes. Escolha cores pastel para que sejam mais agradáveis aos olhos. O tamanho da manta do bebê que você vai tricotar é com você. No entanto, o tamanho normal de um cobertor de bebê é 32x91 cm.
  • Verifique quantos pontos você pode lançar. A etiqueta do fio mostrará quantos pontos você pode lançar. Você precisa determinar isso para que possa calcular a quantidade de fio que você precisa usar. Digamos que a etiqueta do fio diga que você pode fazer 17 pontos com uma amostra de 4x10,20 cm usada em uma agulha, que é tamanho 8. Já que você vai fazer manta de bebê de 81 centímetros, divida 81 centímetros por 10 centímetros para saber quantas amostras de 4x10,20 cm serão necessárias. 81 centímetros dividido por 10 centímetros são 20 centímetros. Você precisará de 8 amostras de 4x10,20 cm. Determine quantos pontos você lançará multiplicando o número de amostras de que você precisa pelo número de pontos que você pode lançar por amostra. O número de amostras de que você precisa é 8, multiplicado pelo número de pontos que você pode lançar por amostra, que é 17. O número total de pontos que você precisa para lançar é de 136 pontos.
  • Faça 136 pontos na agulha. O ponto de malha deve ser feito em cada ponto, que você lançar na primeira carreira. Faça um ponto purl na segunda linha. Faça ponto tricô e ponto purl alternadamente em cada linha até que o cobertor tenha 32 x 91 centímetros ou o tamanho que você preferir. Se você não está familiarizado como fazer pontos tricotados e pontos purl, existem diversos sites na Internet que oferecem guias sobre como fazê-los.
  • Termine de tricotar o cobertor. Manta de crochê simples com agulha e fio de crochê. Você pode usar um fio de cor diferente do que você usou para o cobertor.

O cobertor de bebê que você confeccionou envolverá seu bebê com o calor do seu amor. Você também pode bordar o nome do bebê para torná-lo mais personalizado.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma malha básica afegã?
  2. Como tricotar um gorro com agulhas retas?
  3. Como fazer uma boneca?
  4. Como fazer uma capa de livro?
  5. Como tricotar um tabuleiro de damas?
  6. Como fazer um lenço de franja?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail